Quando o homem se esconde de Deus - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Quando o homem se esconde de Deus

Quando o homem se esconde de Deus

Quando as derrotas e as desilusões nos afastam da presença de Deus

Estava pensando que em muitos dos nossos melhores momentos, nos perdemos e pecamos, nos escondendo de Deus, talvez você pense que não é assim, e que na verdade você passa muito mais tempo procurando por ele e que muitas vezes não o encontra mas, amigo, se você parar por um momento para pensar com cuidado No seu dia, verá que há mais momentos que você esconde de Deus do que aqueles que você procura.


Quando as derrotas e as desilusões nos afastam da presença de Deus



Algumas perguntas precisam ser feitas para você mesmo


Você pode me perguntar e dizer: por que eu iria me esconder de Deus? Ah, amigo andador ... por que Adão se escondeu? Qual foi o motivo que o levou a se esconder? Por muito tempo ele só teve cuidado e amor do Senhor, o que o levou a se esconder? Tudo que o cercava havia sido dado a ele, até mesmo fornecido em sua solidão, por que ele se escondeu Dele? Medo, primeiro, pelo pecado, por ter sido desobediente. Antes de compartilhar tudo agora, não queria compartilhar essa ação. Em suas palavras descobrimos suas ações: "Eu estava com medo e me escondi." Por que devemos ter medo de Deus? Às vezes me pergunto, mas se ele nem mesmo escondeu seu filho de mim, seu bem mais precioso? No entanto, passo mais o dia pensando se estou bem escondido. Você acha que não?


Recomendações de leitura sobre casamento:  

👉 15 Versículos da bíblia sobre o divorcio.

👉 Como não perder o coração em um mundo hostil.

👉 As lições que aprendemos com o Apostolo Paulo.

👉 Qual compromisso você tem com a santidade?


Meu caro amigo, muito é o tempo que perdemos nos escondendo Dele, esquecendo que Ele já providenciou tudo, que hoje podemos entrar em Sua Presença sem medo, que apesar da nossa fraqueza, hoje temos peles eternas para nos cobrir, temos Seu sangue, Assim como no Éden, hoje ele continua a nos amar e a nos mostrar o quanto nos ama, que talvez na realidade o que não alcançamos hoje é apenas porque em nosso desejo de nos esconder caminhamos nas trevas, quando ele quer que andemos em sua luz. Talvez fosse bom sairmos de nossos esconderijos e dizer a ele: "Senhor, eu pequei, Senhor não sou suficiente, Senhor não posso, ou Senhor não me sinto digno, estou nu e só quero se esconder ", ou como Pedro disse:" Afasta-te que sou um homem pecador ", ou simplesmente:" Salva-me Senhor porque eu perco "


Precisamos dar mais respostas a nós mesmos

Embora pensemos que podemos nos esconder Dele, isso é impossível, e é simplesmente impossível porque Ele nos ama de tal maneira que mesmo em nosso pecado mais horrível Ele não pode evitar de nos ver através do véu da carne e cobertos de sangue. você consegue entender isso? Não precisa de folhas de figueira para te cobrires, não precisa de te esconder, Ele já providenciou a tua roupa, a tua cobertura. Eu entendo o coração de Deus em uma pequena parte porque eu sou um pai, e eu amo meus filhos e não importa o que eles façam, sempre há mais um lugar para amá-los em seus erros, mesmo que eles me machuquem e me machuquem ... eles são meus filhos, isso nunca vai mudar. Hoje eles já estão crescendo, crianças, e mesmo quando olho para eles parece que os vejo quando tinham apenas alguns meses, e eles me fazem sorrir apesar de seus erros, e eu gostaria que nunca tivessem que sofrer ou precisar.

Talvez, amigo, tu achas que sou um bom pai, te digo que não, que sou insuficiente, que também luto com os meus erros e os meus erros, e às vezes também me escondo, pensando que ele não verá os meus erros ou pecados mas, você sabe? O que me anima é saber justamente que Ele os vê, e que se eu, naturalmente, sendo um homem mau, procuro fazer o bem, quanto mais Ele, que tudo Nele é amor, que apesar de tudo, Ele continua a me proporcionar para que a cada erro eu voltasse e a cada queda me levantasse, é por isso que meu amigo te digo que às vezes perdemos o melhor momento nos escondendo porque se não nos escondêssemos nesses momentos de erro e pecado e fosse até Ele mostrando nossas misérias, não encontraríamos julgamento, mas paciência.

Talvez, meu amigo, seja a hora de parar de se esconder porque afinal Ele te conhece como você é e não há nada que você possa esconder Dele e caso você não soubesse que Ele AMA VOCÊ e Ele te amou desde o início, assim mesmo. e quer ajudá-lo a cobrir sua nudez...

Recomendações de leitura 

👉 Músicos não devem ser considerados referencias teológicas.

👉 Buscai primeiro o reino dos céus e não as coisas deste mundo.

👉 Os ensinamentos de Jesus em o retorno do filho prodigo.

👉 Como funciona o tempo de Deus?


Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp ou Telegram (19) 993702148. 

1 Comentários

  1. Desde já parabenizo pelas discursões levantadas nesse blog. Sei que por ser temas polêmicos do "mundo moderno" os leitores acabam levando a mesma para o lado mais fácil (ciência) e acabam destilando ódio gratuito por não concordarem ou já terem opiniões formadas a respeito. Gostei da sua reflexão sobre o tema cima, veio em um momento oportuno. Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem