Buscai primeiro o reino dos céus e não as coisas deste mundo - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Buscai primeiro o reino dos céus e não as coisas deste mundo

Buscai primeiro o reino dos céus e não as coisas deste mundo

Como pensar nas coisas celestiais e não nas coisas mundanas

É tão fácil focar nas coisas aqui na terra, mas isso tira nossos olhos do prêmio celestial e de Cristo Jesus, isso nos leva a pensar em como manter nossos olhos voltados para Jesus e as coisas celestiais?

Prioridades precisam ser definidas

O problema com este mundo e a humanidade como um todo sempre foi que as pessoas buscam apenas bônus, apenas o que gostam, tentando construir suas vidas em todos os tipos de termos favoráveis. Os problemas com o cristianismo mundial e os movimentos religiosos não são muito diferentes. Muitos crentes hoje vêm à igreja apenas para receber as bênçãos de Deus para suas vidas. As pessoas nas igrejas oram e pedem a Deus a cura ou que lhes dê empregos. Aqueles que são mais espertos apenas pedem finanças, outros pedem uma esposa, um marido e muitas outras coisas. Na realidade, todos nós precisamos apenas de uma coisa - buscar Aquele que nos abençoa, sentar-se a Seus pés e ouvir, aprendendo a vontade de Deus para nossas vidas para que possamos cumpri-la no futuro. Deus revela Sua vontade ao homem de trazê-lo para a vida eterna.

Deus precisa estar conosco

O segredo de Deus é que se andarmos no caminho da Verdade, trabalharmos nossa Salvação aqui na terra sob a orientação do Espírito Santo com medo e com reverência, se permanecermos em Deus, Ele estará conosco em tudo. A Palavra de Deus ensina que, se fizermos isso, teremos sucesso em tudo o que fizermos em nossas vidas. Deus conduziu Seu povo para fora do Egito e para fora da escravidão do pecado, mas Israel, conduzido por Deus em uma coluna de fogo e nuvem, olhava constantemente para trás, lembrando-se da terra egípcia cheia de cebola, alho e carne. Enquanto seguiam o Senhor pelo deserto, eles continuaram reclamando, lamentando sua situação e só podiam ver gigantes e problemas e não as promessas de Deus. Isso, mesmo quando eles se aproximaram da terra prometida, ao invés de ter pena de nossa carne e ver apenas problemas em nossas vidas, devemos olhar para o Príncipe e Consumador da fé.

Deus e seu reino na frente

Coisas terrenas

Qual era o problema de Israel? Tudo o que importava para eles era a terra ou o território. Talvez seja por isso que eles não se importaram com qual “deus” daria a eles. Eles adorariam o bezerro de ouro, desde que resolvesse seus problemas, então eles se fizeram um bezerro com o ouro egípcio que haviam tirado da terra do pecado. Não importa como você olhe para o que você tira do mundo, não importa como você torça aquele ouro egípcio, ele ainda fará um bezerro. Isso ocorre porque quando nos importamos ou nos preocupamos com as coisas terrenas, não vemos Deus e Suas seguras provisões.

A mente carnal

No evangelho de Mateus, encontramos as seguintes palavras de Jesus: “Toma sobre ti o meu jugo e aprende de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrarás descanso para as tuas almas” (Mt 11:30). A obra de Deus é muito simples - é simplesmente ouvir a Deus e obedecê-Lo, mas é incompreensível e quase impossível para a carne agradar a Deus porque a obra requer que neguemos a nós mesmos. Parece simples, mas não é nada fácil. Não é suficiente dar o exemplo de quaisquer duas pessoas, uma das quais foi capaz de rejeitar e a outra não. É muito mais complicado do que isso, pois estamos falando de um tipo ou modo de pensar: a mente religiosa e carnal do homem e o homem espiritual renascido que tem a “mente de Cristo” (1 Cor 2,16).

Leia outras Reflexões Cristãs como essa 👇

👉 Qual compromisso você tem com a santidade?

👉 Os ensinamentos de Jesus em o retorno do filho prodigo.

👉 Como funciona o tempo de Deus?


Arrependimento é a chave para Cristo

Os religiosos percebem o Grande Criador como um servo que só tem que ouvir atentamente todos os seus pedidos, problemas e depois resolvê-los, mas Ele é o Criador - Ele é Deus! Então o que acontece? Uma pessoa religiosa pede a cura de Deus para que uma doença não a impeça de se aprofundar ainda mais e, em essência, ela não se importa por que a doença a atingiu. Tal homem bombardeará o céu, implorando a Deus por cura, talvez até envolvendo toda a igreja que ele frequenta em sua oração. Mas Deus espera que eles se arrependam verdadeiramente, o que significa abandonar todos os caminhos humanos e religiões, abandonar nosso próprio caminho, incluindo nossos pecados, e abandonar as riquezas mundanas que sempre se transformam em um bezerro de ouro de qualquer maneira. É necessário parar todas as tentativas de resolver nossos próprios problemas e começar a buscar a face de Deus, ser um instrumento nas mãos de Deus para realizar Seu plano para nossas vidas. Precisamos simplesmente deixar Deus ser o Deus que é o Senhor de todas as coisas. O barro pode dizer ao Oleiro o que moldar com ele (Isaías 45: 9, 64: 6)?

Deus como cabeça, a pedra angular de toda a construção


Quando os seguidores de Cristo, Seus verdadeiros discípulos, começam a crescer espiritualmente, submetendo-se à liderança do Espírito Santo, permanecendo constantemente em Seus ensinamentos, eles gradualmente começam a ter discernimento espiritual e ver de fora o que outras pessoas que vivem pelo pensamento religioso e tradição está realmente fazendo. Como eles se relacionam com Deus como crianças pequenas que estão sempre clamando ao céu: "Dê isto e aquilo." Em nossas cabeças, sempre há preconceitos, vários obstáculos, neuroses e medos. É por isso que é tão importante que todos nós entendamos uma verdade: é necessário permitir que Deus seja Deus, seja o Cabeça de Sua própria Igreja.

Feito para ver


Deus é o único que nos ama com um amor infinito e sempre deseja o melhor absoluto para todos nós. O homem na carne é aquele que sempre consegue cortar ou rejeitar alguém. O homem não pode ver tudo tão claramente quanto Deus, mas muitas vezes pensamos que sabemos e entendemos tudo, porém não podemos ver o que está atrás da parede ou ao virar da esquina do tempo. Não temos ideia do que vai acontecer em meia hora, então estamos cegos nesse sentido, mas Deus vê tudo. A Bíblia pergunta: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? ” (Lucas 6:39). Só Deus tem olhos como chama de fogo e vê as coisas ocultas.

O espírito Santo


Se quisermos alcançar nosso objetivo e ser convidados para a Festa das Bodas do Cordeiro de Deus, precisamos nos tornar discípulos e seguidores de Jesus Cristo nesta vida. Para fazer isso, devemos buscar constantemente Sua face, entrar em Sua presença sob a cobertura do sangue sacrificial. Precisamos crescer na doutrina de Cristo, alimentando-nos das revelações do Espírito Santo enviadas a nós do céu, tendo uma vida de oração e louvando ao Senhor. Para tornar isso uma realidade em nossas vidas, o Senhor nos une pelo Espírito Santo no Corpo de Cristo, a Igreja. Só Deus pode garantir a unidade entre nós.

Unidade do Espírito


Cada um de nós precisa deixar seu próprio caminho e apegar-se pessoalmente ao Senhor, em vez de pessoas ou amigos que pensam como você. A verdadeira unidade é a unidade do Espírito e a comunhão do Espírito Santo. Somente quando cada um de nós se apega ao Senhor, podemos ser um - porque há um Deus e um Mediador entre Deus e o homem - Jesus Cristo! Jesus e seu Pai celestial são um. É essa unidade que permitiu a Jesus representar Seu Pai aqui na terra e colocar em prática Seu plano de salvação por meio da Igreja de Deus.

Conclusão


Quando aprendemos a contemplar o celestial e buscar primeiro o Reino de Deus (Mt 6:33), podemos ser participantes da Obra de Deus. Isso nos permitirá ser fortalecidos e crescer em Deus a cada dia. Muitas pessoas pensam que crescer significa ser exaltado acima dos outros, mas com Deus, crescer significa diminuir para que Ele seja exaltado. Devemos diminuir: Ele deve aumentar (João 3:30). É dado ao homem diminuir para que Deus se torne Deus e Senhor de toda a sua vida. Jesus já é o vencedor! E teremos vitória quando Ele for vitorioso em nós, então vamos continuar a orar e buscar o reino de Deus e Sua justiça para que o Senhor faça Sua obra por nosso intermédio.

Recomendações de leitura 
👉 Leia o livro "O Retorno do Filho Prodigo" de John MacArthur, com uma das obras cristãs mais reconhecidas da historia moderna.

Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp ou Telegram (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem