Deus é o Espirito original invisível que vive e pensa - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Deus é o Espirito original invisível que vive e pensa

Deus é o Espirito original invisível que vive e pensa

O entendimento sobre a natureza, virtude e forma de Deus, o criador


Todas as religiões do mundo afirmam conhecê-lo. Mas NENHUM Deus de qualquer religião em qualquer lugar da terra SE PROVA mais perfeitamente do que o Deus da Bíblia. A menos e até que alguém possa demonstrar sem sombra de dúvida que o Deus da Bíblia ou NÃO existe, ou é provado inferior a quaisquer outros deuses, devemos considerar cuidadosamente que:


DEUS É O ESPÍRITO ORIGINAL QUE VIVE, PENSA, INVISÍVEL.



   1. Ele é definido em termos exatos.

   2. Esses termos são Seus termos.


O mais antigo e primordial de todos os textos sagrados é a Bíblia Sagrada. A Bíblia afirma ser a Palavra de Deus.

Leia a Bíblia e deixe Deus nos dizer como Ele é. Nenhuma descrição extra-bíblica de Deus tem mais peso do que aquelas que Ele fornece para Si mesmo. Deixe a Bíblia Sagrada ter uma palavra a dizer agora. Veja se isso nos revela Deus. Se isso acontecer, vamos acreditar tanto nisso quanto Nele.

Relacionado: Por que nos colocam outros deuses? (Primeiro mandamento)


Deus diz que Ele é o ÚNICO DEUS.


"Eu sou o Senhor que faço todas as coisas;

que estendeu o céu sozinho ,

que espraiei a terra por mim " (Isaías 44:24).


O Deus da Bíblia afirma ser o Criador e afirma ser o ÚNICO de Sua espécie!

Como a Divindade SOLITÁRIA, Ele diz que não tem pares nem conselheiros. Não há outros como ele. Moisés declarou: “o Senhor nosso Deus é o único Senhor” (Deuteronômio 6: 4).

“Existe um Deus além de mim? Sim, não existe nenhum Deus; eu não conheço nenhum” (Isaías 44: 8b). “Eu sou o primeiro e eu sou o último; e fora de mim não há Deus” (Isaías 44: 6b).


Ele é a VIDA!

Ele é o Pai de toda a vida.

Ele é o Pai de todos os espíritos.

Ele é, ao mesmo tempo, nosso Deus, nosso Pai, nosso Senhor e nosso Rei.

Davi perguntou: "Quem é este Rei da Glória?" então respondeu: " O Senhor dos Exércitos, Rei da Glória "(Salmos 24:10).

O próprio Pai disse:" Eu sou o Senhor, vosso Santo, o criador ... vosso Rei "(Isaías 43:15).

Sabemos dessas coisas porque Ele revelou -los para nós por Sua Palavra.

Deus se fez conhecer aos homens de todos os tempos com a sua palavra. é por causa da Sua Palavra que nós sabemos o que sabemos sobre Ele. Os homens antigos que foram movidos pelo Seu Espírito Santo falou Suas palavras. Ele inspirou o que eles escreveram. Suas explicações sobre Ele eram na verdade Suas explicações sobre Ele mesmo.

Portanto, quanto mais lermos Sua Palavra, mais precisamente compreenderemos Sua verdadeira natureza. Vamos olhar mais de perto. Os

homens podem vê-lo? Os homens do Antigo Testamento realmente ver Deus? Deus é uma voz no vento?

Adão e Eva OUVIRAM uma "VOZ" caminhando no "vento fresco (hebraico: vento) do dia" (Gênesis 3: 8).

Leia também: 23 Versículos que provam a Unicidade de Deus.


[ads id = "ads1"]



O Deus invisível se manifestou a Adão e Eva como uma VOZ ao vento.


Nada nessas escrituras sugere que a voz veio de algum corpo em particular, mas obviamente veio do nada, da mesma maneira que mais tarde foi ouvida pelo menino Samuel (I Samuel 3), por João Batista (Lucas 3:22 ), e por Saulo de Tarso (Atos 9: 4).


Deus é uma visão, um homem ou um anjo?


O Espírito invisível (Pai, ​​Senhor e Rei) manifestou-se a Abrão em uma "visão" em Gênesis 15: 1. Ele se manifestou como um "homem" em Gênesis 18: 2, 22, 23, 33; mas o "homem" era aparentemente um "anjo", de acordo com Gênesis 19: 1, 10.


Deus é um sonho?


Então Deus se manifestou a Abimeleque em um "sonho" em Gênesis 20: 3.

Mais tarde, Jacó também "viu" o Senhor em um "sonho" (Gênesis 28:12), de pé no topo de uma escada que chegava ao céu. Deus se manifestou a Jacó como um "homem" na luta corpo a corpo de Gênesis 32: 24,30, mas o profeta Oséias identificou esse "homem" como um "anjo" (Oséias 12: 3,4).

O Espírito de Deus "apareceu" novamente como um "anjo" a Moisés na sarça ardente de Êxodo 3. O "anjo" disse: "Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacob. " No entanto, Deus não é um mero anjo. Ele apenas ocasionalmente aparecia como um.


Deus é fogo, fumaça, trovão, relâmpago, uma nuvem densa ou um terremoto?


Em Êxodo 19: 10-19, Deus "apareceu" ao povo de Israel no Monte Sinai. Eles não O "viram" de fato, entretanto, porque Ele "desceu sobre ele em fogo, e a fumaça subiu como a fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremeu muito". Houve "trovões e relâmpagos, e uma nuvem densa sobre o monte".


Deus é UM ESPÍRITO!


"Moisés falou, e Deus respondeu-lhe com uma voz", Êxodo 10: 19b. Moisés e setenta anciãos de Israel "viram" uma aparição de Deus, que deve ter sido semelhante a um fantasma: "e havia sob Seus pés como se fosse uma obra pavimentada de uma pedra de safira, e como se fosse o corpo do céu em Seu clareza "(Êxodo 24:10).


Deus não é um homem.


Esta foi uma manifestação translúcida de um Espírito invisível,"de acordo com Números 24:19 e Jó 9:32, e o Filho do Homem, Jesus, testificou que" Um espírito não tem carne nem ossos como vós me vedes "(Lucas 24:39).

" Uma coluna de nuvem desceu. , e ficou à porta do tabernáculo, e o Senhor falou com Moisés, "em Êxodo 33: 9b.

Então," o Senhor falou com Moisés face a face, como um homem fala a um amigo ", em Êxodo 33:11 Embora Deus estivesse “face a face” com Moisés, Moisés não viu realmente um rosto.


“Não podes ver o meu rosto; pois nenhum homem me verá. "


A única manifestação física foi uma nuvem, pois em Êxodo 33:20, Deus disse:" você não pode ver minha face; pois ninguém me verá e viverá. "

A nuvem obviamente não satisfez Moisés, então ele disse: "Mostra-me a tua glória" (Êxodo 33:18), ao que Deus respondeu: "Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti" (Êxodo 33: 22-23) .

Sua glória ou bondade era um corpo? Deus concordou em colocar Moisés em uma "clareira de rocha" e "cobrir-te com a minha mão enquanto eu passar: E tirarei a minha mão, e verás as minhas costas; mas o meu rosto não será visto". (Êxodo 33: 22-23).


Mesmo Moisés nunca viu Deus.


Deus disse que Sua "mão" "cobriria" Moisés. A mão de Deus tinha 1,80m de altura? E como um Espírito invisível poderia estender uma "mão"?

Êxodo 34: 5-6 descreve exatamente o que aconteceu: "E o Senhor desceu na nuvem, e, pondo-se ali com ele, proclamou o nome do Senhor.

A mão do Senhor deve ter sido a nuvem, porque, de fato, foi isso que Moisés viu. Novamente, Moisés não VIU a Deus de fato!

Você pode olhar tão meticulosamente quanto quiser para uma descrição do que Moisés "viu", mas não há absolutamente nenhuma evidência de que Moisés viu qualquer corpo físico literal de Deus. Apenas uma nuvem.

Mas Deus não havia prometido mostrar-lhe um corpo; apenas as "partes traseiras" (Êxodo 33:23) de "minha bondade" (versículo 19) e "minha glória" (versículo 22).

Com que se parecem as "partes traseiras" da "bondade" e "glória" de Deus?

Leia o livro de Gênesis e você verá o verso da bondade e glória de Deus. Leia a história da criação. Leia a história de Adão e Eva, Enoque, Noé e Abraão. Essas histórias são partes posteriores da bondade e glória de Deus que Moisés viu naquele dia! Quando ou onde mais Moisés obteve essas revelações?

Em uma última história do Antigo Testamento, lemos sobre a grande visão do profeta Daniel de Daniel 7.

Daniel "viu" o Deus Pai, como o "Ancião de Dias", "cuja vestimenta era branca como a neve, e o cabelo de sua cabeça como lã pura "(Daniel 7: 9). Então Daniel "viu" que "um semelhante ao Filho do homem veio com as nuvens do céu e veio ao Ancião de Dias, e eles o trouxeram diante Dele" (Daniel 7:13).

Visto que essa era uma VISÃO que Daniel estava tendo, não podemos dizer que ele estava realmente "vendo" Deus em tempo real, mas estava vendo uma representação alegórica enquanto estava em um transe de sonho.

Lembre-se de que no início de Daniel 7, Daniel "viu" um leão com asas de águia, um urso com três costelas na boca, um leopardo com quatro asas e quatro cabeças e uma quarta besta terrível com dentes de ferro e dez chifres .

Ninguém interpretaria esses como bestas literais, mas ILUSTRAÇÕES FIGURATIVAS - de uma série de impérios mundiais em uma alegoria profética.

Relacionado: Mistério de Deus Revelado.


"Ninguém viu, nem pode ver ..."


Quando levamos em conta que "Deus é um ESPÍRITO" (João 4:24), devemos concluir que a visão de Daniel do Ancião de Dias era uma ALEGORIA: uma figura - uma ilustração - do Deus que é "bem-aventurado e somente Potentado, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; Quem só tem a imortalidade, habitando na luz da qual nenhum homem pode se aproximar; a quem nenhum homem viu nem pode ver : a quem seja honra e poder eterno. Amém ”. (I Timóteo 6: 15b, 16).

Além disso, o "filho do homem" que Daniel "viu" também era uma alegoria profética, que representava, no TEMPO FUTURO, o Messias vindouro, que não seria concebido no ventre da virgem Maria por várias centenas de anos. .

Na época em que Daniel "viu" o "filho", o filho do homem nem existia. O "Unigênito do Pai" seria FEITO DE UMA MULHER somente " quando viesse a plenitude dos tempos " (Gálatas 4: 4).

Das quarenta e quatro chamadas "aparições" de Deus no Antigo Testamento, ninguém de fato jamais "viu" Deus!

A evidência esmagadora mostra que o Senhor Deus, Pai e Espírito Santo do Antigo Testamento NUNCA TINHA UM CORPO!

O que foi "visto" foi uma ampla variedade de manifestações de Deus. Vozes, sonhos, visões, fogo, fumaça, nuvens, redemoinhos, terremotos, anjos, homens e até figuras fantasmagóricas.

Nenhuma dessas formas era realmente a plenitude de Deus em uma forma corporal. Eles eram apenas manifestações temporárias e sem nome do Espírito Santo invisível, onipresente, que chama a si mesmo de nosso pai.

Eles viram muitas coisas, mas nunca viram Seu corpo. Ele nunca teve um.

Jesus verificou que Deus é invisível. Ele disse aos fariseus: "Nunca ouvistes a sua voz, nem viste a sua forma" (João 5:37).


"Você nunca viu Sua forma."


João declarou: "Ninguém jamais viu a Deus" (João 1: 18a).

É impossível acreditar que alguém realmente "viu" Deus, quando nos dizem específica e repetidamente que Deus simplesmente não pode ser visto. Ele está invisível!

Isso nos leva ao magnífico milagre que foi manifestado no nascimento de Jesus Cristo.

“O Senhor [Espírito invisível] sairá como um homem poderoso,” - Jesus Cristo!

Foi aquele bebezinho no estábulo de Belém a quem Isaías se referiu quando escreveu: "O Senhor sairá como homem poderoso" (Isaías 42:13).

Jesus Cristo foi a personificação de tudo o que Deus disse sobre Si mesmo. “O Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14).


Leia textos relacionados sobre a Unicidade de Deus:

 👉 Jesus não é uma religião! 

👉 “ Mas quem você diz que eu sou? " (Jesus Cristo).

👉 O único caminho é Jesus Cristo!

👉 Leia nosso livro "Noiva vs Prostituta" publicado gratuitamente no Wattpad.

 Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, Obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19) 993702148.

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Embora seja Espírito, Yahweh possui um corpo espiritual, na minha concepção, o qual foi visto por Ezequiel: "E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante a um homem, na parte de cima, sobre ele" (Ezequiel 1:26).
    Ou seja, como mostram as Escrituras Sagradas, Yahweh tem boca, tem mãos, tem pés, etc.
    Acredito ser um grave equívoco querer despersonalizar Deus, dizendo, por exemplo, que Ele não se assenta como os humanos. Mas, se Ele não se assenta, logo não há trono, e, se não há trono, logo a Palavra de Deus não é verdadeira... e por aí vão as aberrações.

    Mas, considerando que a Palavra de Deus é verdadeira e que Deus possui um corpo espiritual, quando Yahweh disse aos anjos sobre a criação do homem ("conforme nossa imagem e nossa semelhança"), Ele referia-se também à forma física, pois os anjos, segundo as Escrituras Sagradas, possuem a semelhança de Yahweh: "Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a SEMELHANÇA do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?" (Números 12:8).

    Mesmo Moisés falou com os anjos e não com Deus pessoalmente, os quais possuíam a semelhança de Yahweh (aparência física): "...pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça...com o ANJO (grifo meu) que lhe falava no monte Sinai” (Atos 7.35,38).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem