O único caminho é Jesus Cristo! - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas O único caminho é Jesus Cristo!

O único caminho é Jesus Cristo!

Jesus Cristo é o caminho para a eternidade

Certa vez conversando com um guarda cela da maçonaria, ele apresentou um conselho, alegando que todos os caminhos levam a Deus, e que não existe religião nem fé errada, e sim devemos buscar a tolerância nos campos das ideias, foi ainda além, ao dizer que a maçonaria seria um bom caminho para desenvolvimento pessoal, alcançando dessa forma um caminho de luz.

Grande erro essa afirmação, apenas um caminho leva a Deus, esse caminho não é uma religião, e muito menos as heresias e aberrações pregadas pela maçonaria, Jesus Cristo é o único caminho, não existe outro fundamento, nem mesmo uma ideologia ou grupo privilegiado que substitua suas revelações e ensinamentos.

Após minhas considerações, fui acusado de extremismo e radicalismo, não nego, quando trata-se de Jesus Cristo como a chave hermenêutica, e a pedra de nossa salvação, sou sim o mais extremista possível.


Jesus Cristo é o caminho para a eternidade
Jesus é a única saída de salvação


Relacionado: “ Mas quem você diz que eu sou? " (Jesus Cristo).


A consequência do caminho do pecado


E o SENHOR deu a seguinte ordem ao homem: “Comerás livremente o fruto de qualquer espécie de árvore que está no jardim; contudo, não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, com toda a certeza morrerás!”
Gênesis 2:16-17 Bíblia King James Atualizada

A morte ou a vida, essa é a lição dos primeiros capítulos de Genesis, o ser humano desde o principio recebeu o direito de liberdade, que inevitavelmente é o mais belo presente que Deus deu aos homens, mas muitas vezes permitimos que "tabus" ou "regulamentos" limitem nossas escolhas, não permitindo que sejamos livres de verdade.

A partir desse episódio de Gênesis todos nós fomos fadados a conhecer a morte corpórea, por escolha de toda a humanidade, não há como escapar desse destino, será assim que ocorrerá conosco.

"...Porquanto o Salário do Pecado é a Morte..." Rom 6:23, todos pecamos e consequentemente o She'ol é nosso iminente destino, não há como fugir dessa realidade.

Certo dia estive lendo uma determinada matéria de um portal de noticias, e vi que guerras matam milhares por ano, e o câncer e outras doenças matam ainda mais, a própria fome varre vários cantos do mundo, mesmo doente se você for a um hospital, saiba que erros médicos matam mais de 300 mil por ano, isso mesmo, erros médicos matam mais que o câncer! portando não existe salvação no homem, não há como existir, salvação do homem pelo próprio homem, nenhuma religião, organização, ciência, ou politica que venha da humanidade que possa nos salvar da escolha de Adão e Eva.

Mas a bíblia promete uma possibilidade de vida eterna, que está em Jesus, sendo assim quem tem Jesus tem também a Eternidade "... Este é o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna" 1 Jo 5:20, mas e quem não tem Jesus?

O pecado é a chave da condenação, da mesma forma que Jesus é a chave da salvação.

Infelizmente não é os ensinamentos de Buda, Platão, e nenhum outro homem, Jesus é o único caminho e não adianta pregar coisas bonitas, e usar dinheiro ilícito e ganhar a vida desta forma, o dinheiro serve bem para a vida terrestre, mas não serve para nada na eternidade, ou não adianta tapear seu próximo por uma vantagem, de poucas ou muitas moedas, ou mesmo folgar em sua esposa, ou até mesmo estar em adultério, seja com uma namorada ou com uma mulher que você tome para morar com ela (concubina) ou quando você sabendo os mandamentos do altíssimo usa drogas.

Caso você ache que será salvo, parabéns mas isso serve apenas para uma salvação individual, e unicamente para você. No entanto e seus familiares? seu filho, sua esposa, mãe ou pai ou mesmo irmãos, amigos e vizinhos algum deles seguem a lei ou conhecem o evangelho de santidade e salvação?

Não existe outra bíblia, não existe outro Jesus muito menos outra cruz, o caminho é somente esse!
Espero que essa mensagem possa falar com sua vida.

Leia textos relacionados sobre a Unicidade de Deus:  
👉 Leia nosso livro "Noiva vs Prostituta" publicado gratuitamente no Wattpad.

Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem