Quem é Jesus Cristo? - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Quem é Jesus Cristo?

Quem é Jesus Cristo?

O que de fato é Jesus Cristo?


Todos no mundo, já ouviram falar de Jesus Cristo, crendo ou não, é a pessoa mais influente do mundo, mesmo que muitos não acreditem Nele, ou existindo diversas opiniões de o que e quem é Jesus, hoje estudaremos sobre quem foi Jesus, quem Ele é nos dias de hoje, o que sua figura e seu personagem representa na historia, ouviremos o que as pessoas pensam de Jesus, e o mais importante, o que o próprio Jesus disse sobre si mesmo.

Quem é Jesus segundo as Religiões e os mais diversos pensadores?


Estudo Bíblico: Identidade de Jesus


Jesus segundo a Igreja Católica:

 O Jesus católico, assim como os demais protestantes, é a segunda pessoa da "santíssima trindade", Jesus é como um "Deus secundário" ou mesmo uma parte de um Deus verdadeiro, dessa forma, Ele é Deus, aceitando também Maria como a "Mãe de Deus", e fazendo de Cristo, membro de uma família divina, onde existe, um pai, um filho, um espirito santo e uma mãe.

Jesus segundo as Testemunhas de Jeová

O Jesus TJ, basicamente é teologicamente diferente do Jesus Católico/Protestante, segundo os Testemunhas de Jeová, Jesus é o filho de Deus Jeová, que por ser de sua mesma natureza, possui a divindade, mas não a mesma divindade do Deus verdadeiro, e sim a de um "deus", ou seja, levando a crer que Jesus é um deus falso, simplesmente é deus por ser filho de um Deus, não sendo portanto, onisciente, onipresente, onipotente, os TJs Vão além, ao chamar Jesus de um "Anjo" ou mesmo o "Arcanjo Miguel" colocando Ele, na figura de um anjo que lidera outros anjos.



Jesus segundo o Espiritismo: 

Existem muitas fragmentações da doutrina espirita, tornando difícil um consenso, sobre o assunto, a opinião mais ortodoxa no meio espirita, é que Jesus é uma reencarnação de outras pessoas memoráveis, que existiram na terra, como, pensadores e filósofos, que estavam acima de seu tempo, essa corrente espirita, ainda afirma, que Jesus esteve próximo a "Redenção final" onde quando o ser humano reencarna sete vezes, ele alcança a eternidade, e torna-se um com Deus, a figura de Deus, segundo a doutrinação espirita, também não tem os mesmos fundamentos das demais religiões, eles admitem a existência de Deus, mas não esforçam-se a explica-lo, por que segundo o espiritismo, Deus é inexplicável.



Jesus segundo os Maomitas: 

Para os Islamismo, Jesus foi um profeta, é consenso entre eles, que Jesus foi inclusive, o profeta que profetizou a vinda de Maomé, e até mesmo aceitam que Jesus nasceu de uma virgem, mas não creem em sua morte em cruz, ao invés disso, eles creem que Jesus subiu ao céu. Jesus também é conhecido pelo nome de "Isa".

Jesus segundo os Judeus: 

Os judeus não aceitam Jesus como Deus, e a maioria dos credos judaicos, não vem Jesus nem mesmo como um profeta, é consenso entre os judeus, que Jesus era um rabino, dissidente, e a religião cristã, foi um seguimento dissidente dos antigos judeus, e mais tarde, foram dominados pelo Império Romano, tornando-se uma religião corrupta e pagã. Para os Judeus portanto Jesus foi um herege.

Jesus segundo Napoleão Bonaparte:

 "...Morro antes da minha hora e meu corpo será devolvido à terra e devorado por vermes. Que insondável abismo entre minhas desgraças profundas e o eterno Reino de Cristo! Admira-me que, enquanto os sonhos ambiciosos de minha pessoa e os de Alexandre e os de César sumiram no ar rarefeito, um camponês judeu - JESUS - seja capaz de estender as mãos através dos séculos, e controlar os destinos de homens e nações..."

Depoimento completo de Napoleão sobre Jesus Cristo.

Jesus segundo Ele mesmo:

  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6


O caminho para Deus, para a eternidade, essa é a apresentação de Jesus sobre si mesmo, quando paramos para analisar, esse verso de João, podemos não entender a grandeza por traz dessa mensagem, no meio judaico, onde Jesus era inserido, existe um fundamento ultraortodoxo, de que usar alguns trocadilhos de palavras e formas linguísticas, seria heresia, podendo resultar até em morte.


Quando Lemos o termo "...Eu sou..." Usado na bíblia, onde refere-se ao próprio Deus, usando a mesma expressão para Moisés (Êxodo 3:13-14), quando o profeta questionou a Deus, sobre seu nome, da-se ao entendimento de que Jeová queria deixar claro, tanto a Moisés como aos egípcios, que Ele é o único Deus verdadeiro, e não existe outro, não existe brechas para outro, e até por essa citação monoteísta, essa crença, é muito clara no meio judaico, existe apenas um Deus, aonde, outra pessoa utilizar esse termo "...Eu sou..." é como ela estivesse autodeclarando-se Deus, exatamente por isso, os Israelitas passaram a conspirar e desejar a morte de Jesus.

Jesus além de citar a existência de um caminho para a eternidade, Ele diz ser a vida, isso porque não existe como viver sem cristo, uma vida sem Jesus, é uma forma vazia, um sentimento vago, é apenas existir, grande é a alegria daqueles que encontram Jesus, Ele ainda reforça, "...ninguém vem ao Pai..." Note que Jesus usa o termo "vem" em uma conversa, onde Ele aponta uma terceira pessoa, ou segunda pessoa, seria mais coerente usar o termo "vai", o uso do "vem" deve-se a Jesus apontando para sua própria pessoa, dando a si mesmo o atributo do Pai, Jesus está dizendo literalmente, ser o próprio Deus.

Conclusão sobre quem é Jesus Cristo?


Baseado nas palavras do próprio Jesus, Ele não é um deus falso, como pregado pelos Testemunhas de Jeová, Jesus não é um terço de um deus, como pregado pelo catolicismo, não é a terceira pessoa da trindade, conforme ensinado pelos protestantes, não é a encarnação de Buda, conforme as opiniões do espiritismo, e muito menos, apenas um profeta, conforme falado no meio Islã, Jesus é o próprio Deus feito carne, Deus se fez carne em Jesus, para reconciliar o mundo consigo mesmo, e trazer um caminho de paz, e de salvação, a oportunidade de encontrar a eternidade é através de Cristo Jesus.

Entendo que pode existir um choque com suas crenças básicas, ensinadas pela tradição romanista, católico-protestante, estou aqui para ajudar nessa estrada para a eternidade, conselhos e tirar duvidas, podem ser feitos por esse blog, temos diversos estudos sobre a Unicidade de Deus, e também sobre temas relacionados. Caso ainda esteja em duvidas, procure o autor, respondo a todos pelo Whatsapp +5519993702148, sempre que possível, espero contribuir um pouco com o conhecimento a todos.

📖Outras reflexões relacionadas sobre o tema: 
👉 Se você é curioso e apaixonado pela fantástica historia por trás dos personagens bíblicos, leia o livro "História dos Hebreus" de Flavio Josefo, um dos maiores historiadores judeus que existiu, em um documentário fantástico.

 Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, Obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp ou Telegram (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem