Jesus é o Arcanjo Miguel - As Heresias das Testemunhas de Jeová #pt01 - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Jesus é o Arcanjo Miguel - As Heresias das Testemunhas de Jeová #pt01

Jesus é o Arcanjo Miguel - As Heresias das Testemunhas de Jeová #pt01

Crenças dos testemunhas de Jeová que são Heréticas 


O Movimento conhecido por alguns como Torre de Vigia, já foram destaques de jornais por conta de afirmações e crenças que no minimo são suspeitas, devemos observar com atenção essa religião que é uma das mais fanáticas e radicais onde membros deixam de conversar com familiares, participar de politicas e até mesmo não podem fazer varias faculdades por conta de ordens de seus lideres, basicamente tudo que um TJ faz é observado e requer uma autorização previa de seu líder, mas tentaremos não abordar assuntos institucionais aqui.


Jesus é o Arcanjo Miguel - As Heresias das Testemunhas de Jeová #pt01
Jesus é o arcanjo Miguel?
O Arcanjo Miguel é ilustrado algumas vezes na bíblia cristã entre ela a passagem mais conhecida, na luta contra o Dragão e seus Anjos no livro de Apocalipse, também é citado em Judas em uma contenda pelo corpo de Moisés, e sempre que apresentado, Miguel é demonstrado como um Anjo de Luta, um Guerreiro, em nenhum momento, ele é usado como uma figura diferente, nenhuma afirmação é encontrada nas sagradas escrituras na qual Jesus seria Miguel.

A afirmação dos TJs se deve pela razão de Miguel ser empregado nas escrituras como Arcanjo e segundo eles existem um Único Arcanjo "...O Arcanjo..." ref Jd 9, e segundo eles Jesus é esse único arcanjo baseado em Tessalonicense 4:16 "...Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro."
Baseado nesse verso eles deduzem que Jesus é o Arcanjo Miguel, infelizmente o uso de interpretação baseado em preceitos linguísticos é um serio problema pois a Bíblia é compilada de livros de Idiomas que possuíam um numero limitado de palavras e ao mesmo tempo eram primitivos, não pode-se portanto pegar versos pequenos  e isolados para se criar uma doutrina.
Analisei portanto o capitulo inteiro de Tessalonicense 4, e ao observar o capitulo basicamente fala de vida em santidade(verso 3), em boa relação com a família(verso 4), se manter puro para que quando Jesus retorna-se não fossem pego despercebidos(versos posteriores), então é usado a expressão "... com a voz de arcanjo..." com o intuito que ordenança da vinda de Jesus cristo, onde Deus desceria do Céus e os mortos em Cristo ressuscitassem, o verso não tinha fundamentação de dizer que Jesus é o arcanjo Miguel, isso é uma grande distorção do capitulo que não baseava-se nisso.

Leia estudos sobre a divindade de Jesus.


Um Homem chamado JESUS CRISTO , veio como enviado de Deus, a humanidade de Jesus se manifestou entre os Homens e o termo anjo basicamente pode ser traduzido como isso, note que: anjo
substantivo masculino
1.rel no cristianismo, no judaísmo e no islamismo, ser puramente espiritual, servidor de Deus e mensageiro entre Ele e os homens.
Nasce portanto ai a confusão da torre de vigia e seus seguidores, pois Jesus veio trazendo com si uma mensagem, mas nada passou de uma missão e manifestação humana, para trazer a graça e o arrependimento aos homem (Tito 2:11) "Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora para todas as pessoas."

Somente Deus é o Salvador, e justamente Jesus é o nosso Salvador apresentado nas escrituras vide que:
2 Timóteo 1:10
e que nesses dias se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, que aniquilou a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por intermédio do Evangelho. 
(DEUS apresenta-se como Jesus cristo trazendo a luz ao homem e o Evangelho do Reino de Deus)
Tito 3:4
Contudo, quando da parte de Deus, nosso Salvador, foram manifestadas a misericórdia e o amor pela humanidade.
("...Deus nosso Salvador..." Deus é o Salvador, pois bem Jesus não poderia ser o Arcanjo Miguel, pois Miguel não recebe atribuição para ser nosso Salvador"
Salmos 67:2
para que sejam conhecidos na terra o teu Caminho, a tua Salvação entre todas as nações.
"Miguel não é um Anjo designado a trazer a nós uma mensagem e sim para trazer a guerra, pois a bíblia o apresenta como um anjo de guerra"

 Fica muito claro que Miguel e Jesus são pessoas diferentes pois apresenta-se atribuições diferentes e não existe uma menção objetiva e direta que nos permita a interpretar desse modo, apenas interpolações de versículos, combinando elementos linguísticos que não podem representar uma interpretação segura da bíblia, pois cada livro é escrito com uma finalidade, e cada capitulo é uma narrativa de um evento particular e não pode-se combinar a bel-prazer.

Conheça sobre a Bíblia monoteísta


compartilhe essa postagem com seus amigos e familiares, receba reflexões cristãs por whatsapp (19)993702148.
Postagem Anterior Próxima Postagem