O Anticristo e a perseguição contra os Judeus - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas O Anticristo e a perseguição contra os Judeus

O Anticristo e a perseguição contra os Judeus

O Anticristo e a perseguição contra os judeus desde a época de Faraó


Uma condição que deve ser cumprida antes da 2ª vinda de Cristo é o aumento da perseguição aos judeus. Este anti-semitismo está ocorrendo desde os primeiros dias da existência de Israel quando eles estavam crescendo no Egito, e 3600 anos mais tarde ainda continua, e continuará até a volta de Cristo. Apocalipse 12 resume melhor essa oposição infernal contra os judeus, essa perseguição impulsionada e dirigida pelo próprio diabo. A imagem é de um dragão de sete cabeças e dez chifres, representando oito impérios diabólicos diferentes que se opõem aos judeus. Sete deles já passaram, mas mais um, o reino de dez nações do Anticristo, ainda está por vir.

Apocalipse 12: 1-5 nos leva desde o nascimento de Israel até o nascimento de Cristo. A mulher grávida com 12 estrelas é a nação de Israel, e ela estava em trabalho de parto doloroso durante esse período. Isso porque Satanás estava usando seis reinos diferentes para perseguir os judeus e impedir que o Salvador nascesse - eles foram Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. Esses reinos que odiavam a Deus queriam exterminar os judeus e Jesus, mas nenhum teve sucesso, pois o versículo 5 nos fala sobre o nascimento de Jesus Cristo, o futuro Governante, e que Ele ascendeu ao céu. E isso é tudo que diz, pois o ponto principal deste versículo não é sobre Cristo ser o Salvador, mas que Cristo será o Rei sobre o mundo.


"Os Judeus chegarão perto da aniquilação total"


Apocalipse 12 não é sobre a era da igreja, é sobre a “mulher”, os judeus, sendo perseguidos pelo diabo. Olhando para trás, vemos que há cerca de uma lacuna 2000 anos entre versículos 5 e 6, levando-nos a partir de 1 de Cristo  vindo para a última metade de Daniel 70 ª semana e de 2 Cristo nd vinda. Mas onde estavam os judeus durante todo esse tempo? Quando Jesus estava na terra, Ele previu repetidamente que a ira viria sobre os judeus (Lucas 19: 41-44, 20:16, 21: 20-24, 23: 28-31), e isso tragicamente aconteceu por volta de 70 DC. Os historiadores nos dizem que cerca de 1 milhão de judeus foram mortos pelos romanos, e Lucas 21:24 diz que o resto seria então“Serão levados cativos para todas as nações, e serão pisoteados pelos gentios”. A palavra de Deus se cumpriu, pois houve grande perseguição contra os judeus ao longo de todos aqueles anos, mas pela misericórdia de Deus, eles nunca foram completamente destruídos - um remanescente de judeus sempre sobreviveu.

Recomendações de leitura.   

👉 Sinais da volta iminente de Jesus Cristo.

👉 Quais são os planos do Anticristo para dominar o mundo?

👉 Um breve estudo sobre os 144 mil em Apocalipse.  

👉 O Anticristo será internacionalista, e o que isso significa?



Grandes genocídios de judeus já foram registrados em vários momentos da historia

A Diáspora, esse deslocamento mundial de judeus, durou muito tempo, pouco mais de 1.800 anos, mas pelas promessas de Deus e pelos propósitos de Deus, os judeus milagrosamente têm retornado à sua terra. E a perseguição continuou, seus dias mais sombrios ocorreram quando este Hitler diabólico liderou um holocausto que resultou no assassinato em massa de cerca de 6 milhões de judeus. Deus foi soberano no sentido de que suas mortes levaram ao renascimento de sua nação em 1948. Os ataques anti-semitas continuaram chegando - houve a Guerra do Sinai de 1956, a Guerra dos Seis Dias de 1967, a Guerra do Yom Kippur de 1973, a Guerra do Líbano de 1982 e, além disso, muita oposição global.

Agora em 2017, ficou  óbvio para aqueles que observam os assuntos mundiais, que há um grande esforço em andamento para conseguir um tratado de paz entre judeus e palestinos. O que é surpreendente é que mais de 2500 anos atrás, Deus previu que uma aliança entre os judeus e o Anticristo seria confirmada, e que levaria o lugar certo no início de Daniel do 70 º semana, profecia que os tempos finais embalado sete anos período de tempo (Daniel 9: 24-27).

Não acredito que demore muito para que este pacto seja assinado, e a vida pode ser um pouco melhor para os judeus, mas essa “paz” terá vida curta. Isso porque o anticristo é um mentiroso. Em seguida, vêm para o ponto médio de Daniel ' 70 ª semana, e 2 Tessalonicenses 2: 3-4 nos diz que este ‘filho da perdição ... toma seu lugar no templo de Deus, mostrando-se como sendo Deus.’ Todos os judeus e cristãos com discernimento saberão que este é o Anticristo. Este homem perverso começará a perseguir os judeus, depois os cristãos. A partir de Jerusalém, essa grande perseguição se espalhará por todo o mundo. “Haverá uma grande tribulação, como não ocorreu desde o início do mundo até agora”(Mateus 24: 15-21).


Embora muitos ainda morrerão vitimas de perseguições, existe uma promessa de salvação aos judeus

A boa notícia é que um remanescente judeu considerável escapará (Mateus 24: 16-26, Apocalipse 12: 13-16). Mas nem todos escaparão do Anticristo e de suas forças do mal, e os campos de morte mais uma vez ficarão vermelhos com o sangue dos judeus. Até mesmo os Estados Unidos abandonarão os judeus e serão contra eles. Na verdade, “todas as nações da terra se ajuntarão contra ela” (Zacarias 12: 3). Esta perseguição aos judeus continuará “até que se cumpram os tempos dos gentios” (Lucas 21:24). Então Deus cumprirá Sua promessa de salvação para os judeus. “E assim todo o Israel será salvo ... Esta é a minha aliança com eles, quando eu tirar seus pecados (Romanos 11: 25-26). Então comece os anos de glória,a era do reino milenar e todos os crentes de todos os tempos, você e eu incluídos, se juntarão aos judeus na adoração e no serviço ao Senhor Jesus Cristo. “Bendito seja Seu glorioso nome para sempre; e que toda a terra se encha de Sua glória. Amém e amém. ” Salmo 72:19

Considere apoiar o Blog Reflexões Cristãs nos seguindo em nossas redes sociais, e sugira temas e de sua opinião em nos comentários, assim continuaremos trazendo informação cristã relevante.


Recomendações de leitura.  

👉 As características do Anticristo segundo a Bíblia.

👉 A identidade da mulher montada sobre a besta (Apocalipse 17) 

👉 8 Versos da Bíblia que mencionam o Anticristo.

👉 O Anticristo é homossexual?

👉 Para aqueles que possuem condições recomendo muito que adquiram o livro digital "70 Semanas de Daniel" que possui um conteúdo extremamente completo e profundo sobre essa passagem bíblica, aos que não possuem, recomendo que continuem acompanhando esse blog, pois postamos muitos estudos escatológicos, e ferramentas de estudos gratuitas a comunidade evangélica brasileira.


Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp ou Telegram (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem