As características do Anticristo segundo a Bíblia - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas As características do Anticristo segundo a Bíblia

As características do Anticristo segundo a Bíblia

Estudo bíblico sobre o Anticristo


Quais são as características do anti-cristo? Existem algumas pessoas vivas que já possuem essas características? Como podemos identificar o anti-Cristo por seus atributos?

As características do Anticristo segundo a Bíblia
Estudo bíblico sobre anticristo

O que é um anticristo?


A palavra "anti" significa ser oposta ou ser o oposto de. Você poderia dizer que qualquer coisa que tenha o prefixo “anti” é contra o que é anexado. A palavra "anti" literalmente significa também se opor. Como a palavra antibacteriana significa que a substância ataca as bactérias ou é contra bactérias. Assim, o anti-Cristo ataca qualquer coisa sobre Cristo; Sua mensagem, sua pessoa, seu caráter. Há muitos anti-cristo lá fora hoje e sempre houve desde a época de Cristo na terra. Isso não é novidade hoje. O fato de que existem "a" minúsculas, anti-Cristo, não tem nada a ver com o Anticristo, o "A." superior. Existem muitos anticristos, mas há apenas um Anticristo.

Estudo bíblico relacionado: 8 Versos da Bíblia que mencionam o Anticristo.


As diferenças entre o anticristo e um anti-cristo


O apóstolo João, entre outros escritores do Novo Testamento, menciona certas características do anti-cristo. Em primeiro lugar, há um Anticristo com um “A” maiúsculo. Havia também muitos anti-cristo no mundo na época da igreja do Novo Testamento com um minúsculo “a”. Qual é a diferença entre esses dois? Será que os escritores do Novo Testamento cometeram um erro ao escolher entre um “a” minúsculo e um “A” maiúsculo? Não, eles estavam simplesmente apontando que alguém que se opõe, por exemplo, à divindade de Cristo é um anti-cristo. Há muitos lá fora hoje que são anti-crentes, pois negam a divindade de Jesus Cristo, que é Deus (João 1). Inacreditavelmente, muitos que se formam no seminário negam que Jesus era totalmente Deus e totalmente homem. Estas, por definição, são anti-cristãs. Pode-se dizer que os ateus são anti-crentes porque não crêem em Deus e, portanto, em Jesus Cristo como Deus e, portanto, são condenados ( João 3:18).). O anti-Cristo não é uma pessoa, mas um espírito de anti-Cristo e assim sabemos que existem muitos anti-Cristo, mas é o espírito de anti-Cristo que vive dentro dos seres humanos e não uma pessoa específica (2 João 4: 3 ).

Em 1 João 2:18, João faz uma distinção a respeito do anti-Cristo, ao escrever: “Filhos, é a última hora e, como vocês ouviram que o anticristo está chegando, agora muitos anticristos chegaram. Portanto, sabemos que é a última hora ”.  Aqui, João declara que existem muitos anti-cristo e que“ você ouviu que o anticristo está vindo ”. João continua no versículo 22: “ Quem é o mentiroso? É quem nega que Jesus é o Cristo. Tal pessoa é o anticristo, negando o Pai e o Filho ”.   Aqui, novamente, a identidade do anticristo inferior é alguém que nega que Jesus é o Cristo. O Cristo significa o “ungido de Deus”. Como diz João, quem nega a Jesus como o Cristo, ou como o Messias, nega o Pai eo Filho e essa pessoa e essas pessoas são os anti-crentes . ”Há muitos anti-cristo lá fora hoje como havia nos dias de João. Mas o anti-Cristo não é o mesmo que o Anticristo, “A.” superior.

As características do anti-Cristo são quem nega que Jesus é o Cristo, que Ele é o Messias ou que Ele é totalmente Deus. O mundo não tem escassez de anti-cristo. Suas características são que eles também negam Seu nascimento virginal, Sua ressurreição , Seu viver uma vida sem pecado, e que Ele retornará novamente para julgar o mundo. Para o crente, Ele virá como seu rei. Para aqueles que rejeitarem Seu evangelho, Ele virá como seu juiz (Ap 20). De qualquer forma, todos se dobrarão e reconhecerão a Jesus Cristo como Senhor. Como um pecador condenado ou um santo ressuscitado ou glorificado (Rm 14:11, Filipenses 2:10).



As características do anticristo


Paulo falou de um homem como sendo o homem da iniquidade (2 Ts 2: 3-4). Já que sabemos a diferença entre os muitos anticristos e o Anticristo, vamos examinar as Escrituras para identificar dez características do Anticristo. Alguns teólogos dizem que há até 37 características de a de Anti-Christ por isso sabemos que há mais de dez, mas vamos apenas olhar para o mais óbvio destes dez, embora você possa pensar em diferentes para além dos mencionados aqui queridos.

Ele irá blasfemar contra Deus


Muitas dessas mesmas características do único Anticristo também são mantidas pelos muitos anti-cristo. Uma das maiores dessas características é que ele irá blasfemar o santo nome de Deus. Em Apocalipse 13: 6 diz: “ E ele abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome e do seu tabernáculo, isto é, daqueles que habitam no céu. ”  Muitos que são incrédulos blasfemar contra Deus também quando eles usam o nome de Deus como um palavrão. Isso inclui o uso vã do nome de Jesus, como está escrito em Êxodo 20: 7 (e em vários outros lugares): “ Não usareis o nome do SENHOR, teu Deus, porque o SENHOR não terá por inocente algum que usar mal o seu nome. .De fato, Jesus advertiu que toda palavra ociosa que homens e mulheres falam, eles terão que prestar contas no Dia do Juízo. Deixe que afundar cada palavra ociosa!   Isso inclui todas as palavras que são usadas com o nome de Deus em palavras inúteis, vãs ou até casuais, como "Oh meu Deus!"

Ele afirma ser Deus e é adorado


Uma forte característica é que o Anticristo tentará ser empolgado como Deus é como Paulo escreve: “ Não deixe ninguém te enganar de qualquer forma, pois esse dia não virá até que a rebelião ocorra e o homem da iniquidade seja revelado. , o homem condenado à destruição. Ele se oporá e se exaltará sobre tudo o que é chamado de Deus ou é adorado, de modo que se coloca no templo de Deus, proclamando-se Deus ” (2 Ts 2: 3-4). Este Anticristo é identificado como o “homem da iniqüidade” e não aparecerá até que a “rebelião” ocorra (Apocalipse 17). Este homem deve chegar ao poder durante a Tribulação e ele se instalará no templo de Deus para se proclamar como Deus.



Ele vai mostrar poderes milagrosos


Paulo sabia que esse homem da iniquidade deslumbraria aqueles que são enganados e é por isso que muitos o adoram. Em 2 Tessalonicenses 2: 9-12, Paulo escreve que  “ A vinda do iníquo estará de acordo com o modo como Satanás opera. Ele usará todos os tipos de demonstrações de poder através de sinais e maravilhas que servem à mentira, e todas as maneiras pelas quais a maldade engana aqueles que estão perecendo. Eles perecem porque se recusaram a amar a verdade e assim serem salvos. Por esta razão, Deus envia-lhes uma poderosa ilusão para que eles acreditem na mentira e para que todos sejam condenados, que não creram na verdade, mas se deleitaram na maldade.O triste fato é que as pessoas estarão tão distantes de conhecer Jesus Cristo que não reconhecerão o verdadeiro Deus do falso. Esses poderes também são mencionados em Apocalipse 13:13, quando ele “ realizou grandes sinais, mesmo fazendo descer do céu, para a terra, à vista do povo ”. A diferença é que Jesus nunca realizou milagres para atrair a atenção para si mesmo, mas para glorificar a Deus. O Anticristo tentará atrair a glória para si mesmo com milagres (Jo 4:48).

O Anti-Cristo Volta à Vida


Assim como Jesus Cristo morreu na cruz e foi ressuscitado, o Anticristo se recuperará do que foi considerado uma ferida mortal. Depois disso, ele “ ordenou que montassem uma imagem em homenagem à besta que foi ferida pela espada e ainda assim viveu ” (Ap 13:14). Que feito isso fará com que muitos sejam motivados pela visão desta “ ferida fatal [que] foi curada ”; tanto que muitos o adorarão (Apocalipse 13:12). Isso é imitar Jesus Cristo novamente, pois mesmo o discípulo Tomé duvidava que Jesus pudesse se recuperar da morte em Sua crucificação, mas quando ele viu o Cristo ressurreto ele confirmou que Jesus era Senhor e Deus (João 20:28).

As regras do anticristo em plena autoridade


O Anti-Cristo, novamente imitando a soberania de Jesus, governará por 42 meses sobre a terra. Por três anos e meio ele “ recebeu autoridade para continuar [literalmente“ guerrear ”] por quarenta e dois meses ” (Apocalipse 13: 5). De fato, o Anticristo “ recebeu autoridade sobre toda tribo, povo, idioma e nação ” (Ap 13: 7). Os cristãos sabem quem realmente reina supremo, pois Jesus é o Senhor de todos e recebeu toda a autoridade no céu e na terra. O Anticristo pensa que ele tem poder, mas ele recebe apenas tanto poder quanto Deus lhe permite ter. Todo esse poder do homem está dentro do plano soberano de Deus, pois Deus pode até usar o mal para o bem.

O Anti-Cristo Irá Controlar a Economia do Mundo


Quem quer que governe os bens do mundo, governa o mundo não salvo. Este homem terá “ forçado todas as pessoas, grandes e pequenas, ricas e pobres, livres e escravas, a receber uma marca em suas mãos direitas ou em suas testas, para que não pudessem comprar ou vender a menos que tivessem a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome “ (Apocalipse 13: 16-17). Quando as pessoas começam a ficar com fome, elas fazem quase qualquer coisa para não morrer de fome. Até mesmo se submeter a um governante ímpio. Ele faz com que todos recebam uma marca para que não possam nem mesmo comprar comida ou qualquer mercadoria, a menos que tenham sua marca sobre eles. Isso também está imitando o Deus soberano que dá a todos, grandes e pequenos, o sustento para sobreviver. O Anti-Cristo faz com que todos recebam sua marca, mas essa marca vem com um ótimo preço.



O Anti-Cristo Desgraça o Templo de Deus


Daniel 11:31 menciona essa abominação de desolação como suas “ forças armadas se levantarão para profanar a fortaleza do templo e abolirão o sacrifício diário. Então eles estabelecerão a abominação que causa a desolação . ”O“ sacrifício diário é abolido ” (Dan 12:11). Ele não pode ser confiável porque “Ele vai invadir o reino quando seu povo se sentir seguro, e ele irá apreendê-lo através de intrigas. Então um exército avassalador será varrido antes dele; tanto ele como um príncipe da aliança serão destruídos. Depois de chegar a um acordo com ele, ele vai agir de forma enganosa, e com apenas algumas pessoas ele subirá ao poder. Quando as províncias mais ricas se sentirem seguras, ele as invadirá e alcançará o que nem seus pais nem seus antepassados ​​fizeram. Ele distribuirá pilhagem, pilhagem e riqueza entre seus seguidores. Ele planejará a derrubada das fortalezas, mas somente por um tempo ” (Dn 11: 21-24). Ele é um mentiroso e um ladrão de ladrões. Ele faz um acordo e promete paz, mas depois quebra sua promessa e engana muitos.

Jesus falou sobre isso dizendo: “ Portanto, quando virem a abominação da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes, Quem está no eirado não desça para tirar alguma coisa da sua casa. E quem está no campo não volte para pegar suas roupas. “Mas ai das grávidas e das que amamentam naqueles dias! E ore para que sua fuga não seja no inverno ou no sábado, pois haverá grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá ” (Mateus 24: 15- 21)

A Tentativa do Anticristo de Destruição de Israel


Satanás e todos aqueles sob seu governo sempre procuraram a destruição dos judeus. O fim dos tempos vê isso se concretizar. Em Daniel 11: 40-41 diz: “ E no tempo do fim o rei do sul o empurrará; e o rei do norte se levantará contra ele como um redemoinho, com carros e com cavaleiros, e com muitos navios; e ele entrará nos países e transbordará e passará. Ele entra também na terra gloriosa [Jerusalém], e muitas [países] será subvertida: mas estas devem escapar de sua mão, [mesmo] Edom, e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom “.Isso acontece depois que outro tratado é quebrado. No começo, ele promete ajudar a ser o salvador de Jerusalém, mas ele, como sempre, é um mentiroso e a verdade não está nele (Dan 9:27). Ele quebra um tratado após o outro e faz uma promessa após a outra, quebrando todos eles. É óbvio que seu poder vem do pai da mentira, o diabo.

Faz com que exércitos da terra lutem contra Cristo


O Anticristo toma uma decisão imprudente, mostrando que o orgulho vem antes da queda. E que grande queda é essa. João registra que ele “ viu a besta e os reis da terra e seus exércitos reunidos para travar uma guerra contra o cavaleiro e seu exército ” (Ap 19,19). Ele está tão iludido pelo poder e pelo orgulho que ele realmente acredita que pode até mesmo derrotar Jesus Cristo, mas ele mal calcula (Apocalipse 19: 20-21). O poder não só corrompe, mas também cega a pessoa à lógica e ao bom senso. O que faz este homem pensar que ele pode destruir Deus Todo-Poderoso na Pessoa de Jesus Cristo?

Essa será a última decisão que o Anticristo fará e será fatal porque ele é lançado vivo no lago de fogo, onde ele não pode mais enganar as nações.

Todo o destino final do anticristo


Todos os pequenos "a" anti-cristo e o anti-cristo estão destinados a um único lugar; o lago de fogo. Se você está negando a Jesus Cristo é Deus e que Ele veio em carne e viveu uma vida perfeita e sem pecado, que Ele morreu pelos pecadores, e ressuscitou e hoje está assentado à destra de Deus, e que Ele está vindo novamente para julgar o mundo em retidão, então você também é um anti-cristo (pequeno “a”). Não há nada que não seja perdoável exceto crer em Jesus Cristo como o Filho de Deus (1 João 1: 9). Se você não acredita em Jesus Cristo, então você é um anti-Cristo e você fica condenado a menos que você se arrependa (João 3:18).

Ainda há tempo para se arrepender se você estiver lendo isso. Se não, detesto contar-lhe as más notícias do seu destino final e do Anticristo. Encontra-se em Apocalipse 20: 19-20: “ E vi a besta, os reis da terra e os seus exércitos reunidos para guerrearem contra o que estava montado no cavalo e contra o seu exército. Então a besta foi capturada, e com ele o falso profeta que operou sinais em sua presença, pelo qual enganou aqueles que receberam a marca da besta e aqueles que adoravam sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo queimando com enxofre ”.Observe que eles foram lançados no lago de fogo vivo! Agora, as boas novas não significam nada, a menos que lhes falemos das más notícias primeiro. Então agora as boas novas (Rm 10: 9-13). Você não precisa ir lá (Atos 4:12). Como Cristo ainda não voltou, Ele ainda está esperando que alguns se arrependam. Ele não está disposto a que qualquer pereça à parte de Sua graça salvadora (Atos 16: 30-31). Peço-lhe que venha a Ele e coloque sua confiança no Salvador, mas se não, você irá enfrentá-lo como Juiz. Minha oração é que você confie a Ele hoje com seu destino eterno e coloque sua fé na única pessoa que pode salvá-lo. Jesus Cristo que morreu por você.

Compartilhe essa postagem com seus amigos e familiares, receba Reflexões Cristãs por whatsapp (19)993702148.
Postagem Anterior Próxima Postagem