8 Versos da Bíblia que mencionam o Anticristo - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas 8 Versos da Bíblia que mencionam o Anticristo

8 Versos da Bíblia que mencionam o Anticristo

8 Versos da Bíblia que mencionam o Anticristo


Esses sãos os 8 versos bíblicos que mencionam o Anticristo. Claro que nem toda a passagem é necessariamente acerca, daquele "famoso" Anticristo bíblico, demonstrado como o grande inimigo de Deus, que iria levantar-se, e trazer guerra contra o mundo.

Estudo bíblico sobre o Anticristo
Menções sobre o Anticristo


Ficará claro observar que o João foi o que mais falou sobre o Anticristo, assim como o apostolo Paulo em suas cartas aos Tessalonicenses.

1 João 4: 3 “Todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus. Este é o espírito do anticristo, que você ouviu que estava chegando e agora já está no mundo. ”

Nos dias do próprio apóstolo João, já existia o anticristo e eram aqueles que negavam que Jesus tivesse vindo em carne e que Ele também era divino ou Deus. Qualquer um que diga que Jesus era apenas um bom homem, um bom professor ou um profeta está perdendo o fato de que Jesus também é Deus e qualquer um que não pense que Jesus é também Deus confessando isso publicamente, é um anti-Cristo. ou contra Cristo.

Leia estudo bíblico relacionado: O Anticristo é homossexual?.

1 João  2:18  “Filhos, é a última hora, e como vocês ouviram que o anticristo está chegando, agora muitos anticristos vieram. Portanto, sabemos que é a última hora.

O apóstolo João , como muitos na igreja e até mesmo os apóstolos, pensavam que Jesus estava voltando em sua vida e também acreditavam que estavam vivendo na “última hora”. Por que João pensava isso? Foi porque "muitos anti-cristo já haviam chegado" e então ele pensou que era a última hora ou o tempo pouco antes do retorno de Jesus.

2 João 1: 7 “Porque muitos enganadores saíram pelo mundo, os que não confessam a vinda de Jesus Cristo na carne. Esse é o enganador e o anticristo ”.

Novamente, quando João estava escrevendo isto, muitos enganadores já estavam saindo para o mundo e mais uma vez, eles são aqueles que não creram e confessaram a primeira vinda de Jesus e também negaram que Ele veio em carne e osso. Qualquer um que negue que Jesus não veio em carne (nascido de uma virgem como um bebê) e aqueles que aparentemente negam Sua segunda vinda é um anti-Cristo. Eles vão descobrir que eles estavam errados algum dia, mas será tarde demais para fazer algo sobre isso.

2 Tessalonicenses 2: 9-10 “A vinda do iníquo é pela atividade de Satanás com todo o poder e falsos sinais e maravilhas, e com todo o engano para aqueles que estão perecendo, porque eles se recusaram a amar a verdade e assim ser salvou."

É o iníquo "o" anti-Cristo ou um dos muitos? Parece que esse iníquo é capacitado por Satanás e lhe dá a capacidade de realizar falsos sinais e maravilhas e permitir que aqueles que “se recusam a amar a verdade e assim sejam salvos” sejam enganados.

Relacionado: 5 previsões de Nostradamus (É DE ARREPIAR)

1 João  2:22  “Quem é o mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, aquele que nega o Pai e o Filho ”.

João não se importa com o que os outros pensam sobre sua afirmação de que quem nega que Jesus é o Cristo (o ungido) ou o Messias é um mentiroso e não tem verdade nele ou nela. O anticristo é aquele que nega a vinda de Jesus como o Cristo, assim como quem faz isso também nega o Pai que Ele enviou e ao fazê-lo, eles também negam o Filho de Deus.

1 João  2:19  “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque se tivessem sido de nós, teriam continuado conosco. Mas eles saíram, para que se tornasse claro que nem todos são de nós ”.

Dentro do contexto do segundo capítulo de 1 João, ele estava apenas escrevendo sobre o anti-Cristo e como eles negam a divindade de Jesus, sua vinda na carne, e sua segunda vinda. Eles saíram da igreja porque eles nunca foram realmente parte da igreja, pois se tivessem continuado com a igreja, eles não teriam saído da igreja. Ao sair, ficou “claro que todos eles não são de nós”.


2 Tessalonicenses 2: 3-4 “Ninguém te engane de maneira alguma. Pois aquele dia não virá, a menos que a rebelião venha primeiro, e o homem da iniquidade seja revelado, o filho da destruição, que se oponha e se exalte contra todo chamado deus ou objeto de adoração, de modo que ele tome seu assento no templo de Deus, proclamando-se Deus. ”

É este sem lei quem é revelado o anti-Cristo? Eu não sei .... mas quem nega que Jesus é o Cristo ou ungido, um de Deus é contra (anti-) Deus e é um filho ou filha de destruição. Esse homem da iniquidade desejará ser adorado, assim como Satanás fez em um tempo, e esse “homem” procurará não apenas ser adorado, mas proclamar “ele mesmo como Deus” e ocupar seu assento no templo e desejar adoração, o que é ultrajante, porque ele é o oposto de Deus.


Compartilhe essa postagem com seus amigos e familiares, receba Reflexões Cristãs por whatsapp (19)993702148.
Postagem Anterior Próxima Postagem