O significado da expressão filho de Deus - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas O significado da expressão filho de Deus

O significado da expressão filho de Deus

O que significa a expressão filho de deus na bíblia?


Em diversas passagens da bíblia vemos a expressão "filho de Deus" sendo empregada a Cristo, essas afirmações são usadas como base para doutrinas unitárias, como as Testemunhas de Jeová para negar a divindade de Jesus, mas errado é esse entendimento.


O significado da expressão filho de Deus



A expressão por si só tem como objetivo trazer uma mensagem completamente diferente, para isso temos que entender os estilos de linguagens da bíblia, apresentaremos algumas dessas linguagens para entender o uso da expressão.

"E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas. Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram."


 (Gênesis 6:1,2) leia capitulo completo comentado.


A passagem de Genesis 6 nos trás alguns usos de expressões idênticos e similares, que nos ajudarão no entendimento, a expressão filho dos homens, é usado para referenciar "humanos", dessa forma a expressão filhos de Deus, são conhecidamente citados como anjos, a expressão poderia ser entendida como "divino". Entendendo que os usos da expressão, basicamente tem como fundamento dizer que se você é filho de algo, tem da mesma natureza. 


Outras expressões similares são usados como filhos de Israel portando "Israelita" e filhos do pecado significando "pecadores".

O fato de Jesus ser chamado de filho de Deus, tem unicamente como fundamento referencia-lo como divino, não negando de forma alguma sua divindade, pois diferente dos anjos, Jesus é atribuído como filho unigênito de Deus, enfatizando que sua divindade é única em atributos, diferenciando dos anjos.

Leia textos relacionados sobre a Unicidade de Deus:

👉 23 Versículos que provam a Unicidade de Deus.

👉 Como Deus e Jesus são UM?

👉 Conhecendo o Único Deus Verdadeiramente.


O uso desses termos se deve a falta de palavras existentes do hebraico, que era um idioma pobre em adjetivos, muitas vezes uma mesma palavra poderiam ter vários sentidos, dependendo do contexto da frase, o emprego de filiações a algo, não dá perspectiva de ser filho por só só, e sim representar a natureza do mesmo.

👉 Leia nosso livro "Noiva vs Prostituta" publicado gratuitamente no Wattpad.

Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã sobre todos os temas, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem