Nós realmente temos 'livre arbítrio?' - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Nós realmente temos 'livre arbítrio?'

Nós realmente temos 'livre arbítrio?'

O livre arbítrio a luz da bíblia


Um tema bíblico extremamente difícil de abordar e criar um embolso é o livro arbítrio, e claro se ele existe, pensamentos simples nos comprava que existe sim um livre arbítrio como a escolha de "seguir Jesus" se apenas os predestinados tem acesso a salvação, as historias bíblicas e até mesmo o mundo perde completamente o sentido, mas encontrei uma opinião interessante de um bom teólogo Lorraine Day, MD, e decidi reproduzir para que todos entendam alguns parâmetros e ao mesmo tempo pensarmos e refletirmos, independente de concordar ou discordar, eu particularmente não acredito nem em um livre arbítrio nem em uma predestinação, acredito que ambos tem pontos certos e errados.


Nós realmente temos "livre arbítrio?"
Livre arbítrio ou predestinação




A maioria dos cristãos - e não cristãos - acredita que os seres humanos têm "livre-arbítrio". Eles raciocinam que, se não temos livre-arbítrio, devemos abraçar a doutrina do fatalismo, ou seja, não há nada que possamos fazer sobre qualquer coisa, porque tudo está preparado antes do tempo - como na doutrina da predestinação. Como essa questão tem uma influência importante sobre o caráter de Deus, precisamos descobrir o que a Bíblia ensina

A palavra de Deus não apoia a doutrina do "livre arbítrio" , nem apoia o conceito de fatalismo. A Bíblia fala de ofertas de “livre arbítrio”, mas por outro lado, Deus diz que Ele está operando TODAS de acordo com o conselho de Sua própria vontade. "(Ef 1:11, Rom 8:28) Mas estas duas doutrinas, pode ser harmonizado. Uma doutrina é o ponto de vista divino e a outra, o ponto de vista humano. 

Se Deus "está operando TODOS de acordo com o conselho de SUA PRÓPRIA VONTADE ", então tudo deve ser pré-arranjado. "Se tudo é pré-arranjado, então, de que serve fazer alguma coisa?" você pode perguntar. Como Deus pode estar correndo TUDO , e ainda assim os seres humanos também têm " livre-arbítrio" ? 


Devemos entender que o homem não tem "livre-arbítrio" mesmo quando pensaele faz. Por que as corporações pagam um milhão de reais por minuto para anunciar durante o jogo do Corinthians? Porque funciona! Por que isso funciona? Porque se você repetir algo com frequência suficiente, as pessoas responderão e farão o que você quer que elas façam - compre seu produto. Eles serão influenciados consciente ou inconscientemente, para mudar de ideia e fazer algo que não pretendiam fazer. Seu "livre arbítrio" foi manipulado por outra pessoa!

Pesquisas sofisticadas foram realizadas por muitas décadas para desenvolver métodos para mudar a mente das pessoas sobre um produto ou uma questão, política ou religiosa. Tomamos nossas decisões com base em uma combinação do que vemos e experimentamos, bem como do que está em nosso subconsciente. No entanto, temos muito pouco controle sobre o que está em nosso subconsciente. Muitas circunstâncias em nossas vidas não estão sob nosso controle, mas essas mesmas circunstâncias, em conjunto com nossa mente subconsciente, são uma grande parte de nossa decisão final. 
Muitas pessoas imaginam que estão realizando seu próprio livre arbítrio quando, na verdade, estão realmente realizando a vontade de outro que tem um intelecto mais sutil que o seu.

Aqui está uma ilustração. Os cidadãos do ocidente acham que vivemos em um país livre. No entanto, você é "livre" somente contanto que permaneça politicamente correto, pague seu imposto de renda, não fale de uma bomba enquanto passa pela segurança do aeroporto e muitas outras restrições de "liberdade" que aprendemos a aceitar . Aceitamos essas restrições e a perda de muitos direitos, mas ainda nos consideramos "livres". 

A vontade do homem é um produto da hereditariedade e do meio ambiente. Todos nós nascemos pecadores. Nenhum de nós tem a liberdade de "não pecar". Portanto, estamos NÃO verdadeiramente livres! A Bíblia diz: "TODOS são pecaram e estão destituídos da glória de Deus". (Romanos 3:23)

Quando um homem toma a decisão, sua vontade, ele subconscientemente considera seu próprio ego, os contatos que ele fez no mundo a seu respeito, a psicologia do momento, incluindo, às vezes, o estado de seu estômago e as condições de sua vida. finanças. Se você é sábio o suficiente, você provavelmente poderia se decidir por ele.

Na verdade, os sábios sempre agiram de acordo com esse princípio. Eles não tentam capturar a vontade dos outros por um ataque frontal. Eles sabem que "um homem convencido contra sua vontade é da mesma opinião ainda". Então eles executam um movimento de flanco ao redor do lado. Eles procuram mudar ou modificar um ou mais dos fatores que compõem a vontade do homem. Se uma criança não comer alimentos saudáveis, deixe-a passar fome por algum tempo. Se uma criança se recusa a desistir de uma faca afiada com a qual pode se cortar, então você oferece um brinquedo mais desejável. 

Poucos homens e mulheres atingem a maturidade em questões como essas, e todas as pessoas podem mudar de idéia pelos próprios fatores que a formaram.

Deus está no controle de tudo o que acontece no universo. Se Ele não estivesse no controle, o universo seria um hospício. Em toda a Palavra de Deus, a vontade do homem é sempre subordinada à vontade de Deus. Temporariamente, a vontade do homem parece se opor a Deus e é contrária à revelação de Deus na Bíblia, mas em última análise a vontade do homem funciona da maneira de Deus. A Bíblia diz que Deus "endureceu" o coração de Faraó (Êxodo 9:12) para fazer exatamente o oposto do que Deus parecia querer fazer. É assim que Deus trabalha. Deus provê oposição à Sua Palavra para se manifestar.

Para que Deus se revele às Suas criaturas, é da vontade de Deus que Sua revelação seja oposta. Em outras palavras, Deus nos deu os 10 Mandamentos, sabendo que não seríamos capazes de mantê-los, sabendo que nossa natureza carnal estaria em oposição a essa revelada vontade Dele. 

Você já se perguntou por que o próprio Deus colocou a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal no meio do Jardim do Éden, onde Adão e Eva não poderiam evitá-la? Onde eles seriam repetidamente atraídos para comer com isso? Onde a tentação deles seria esmagadora?

Se não queremos que uma criancinha manuseie e possivelmente quebre objetos frágeis de vidro, não colocamos esses objetos ao alcance da criança. Nós os colocamos em um armário ou em uma prateleira alta onde eles não serão tentadores para a criancinha. No entanto, Deus fez exatamente o oposto com Adão e Eva. Ele colocou a árvore proibida bem no meio do jardim, onde eles não poderiam evitá-lo. Então Ele lhes disse: "Não coma disso". Qual foi o motivo de Deus? 

Pense sobre isso. Somos informados que o Cordeiro (Jesus) foi "morto desde a fundação do mundo", (Apocalipse 13: 8), o que significa que o Plano de Salvação, incluindo a morte de Jesus pelos pecadores, foi planejado ANTESo homem já foi criado. O Plano de Salvação É NECESSÁRIO que Jesus morra na cruz. Portanto, Jesus teve que vir na forma de ser que tinha a "capacidade" de morrer. Antes de Adão e Eva pecarem, eles eram incapazes de morrer. Eles não ficaram sujeitos à morte até depois de terem pecado. Se Adão e Eva ou seus descendentes não tivessem pecado, nem eles nem Jesus teriam sido sujeitos à morte. Jesus não poderia ter morrido e ninguém precisaria de um Salvador de qualquer maneira. 

Portanto, o pecado e a morte deveriam ter sido parte integral do Plano de Salvação.

Deus planta impulsos no coração humano e envolve os homens com influências que impelem os homens a se oporem à revelação de Deus, assim como Deus fez com Adão e Eva no Jardim do Éden. É imperativo que Deus entre em conflito com Suas criaturas. É essencial que suas vontades suportem Sua vontade. Os homens imaginam que estão no controle de sua própria vontade e que ninguém pode quebrar sua resolução, nem mesmo Deus. Mas isso é tolice. Os homens não têm maior controle sobre sua vontade do que o capitão de um navio a vela tem sobre o conjunto das velas. Se o capitão não estiver demente, ele ajustará suas velas de acordo com seu curso, e isso é determinado pelo vento. 

Sugerir que Deus criou um mundo de pequenos deuses, com vontades absolutas, é destronar a Deus. No entanto, Deus dá a humanidade a consciênciaque ele tem autodeterminação. É essencial para o propósito de Deus que Suas criaturas devam ignorar o poder que as impele, pois sua resposta deve ser sem restrição consciente. 

Deus é o único Ser no universo que é desimpedido pelas correntes das circunstâncias. Deus cria as circunstâncias nas vidas de todos nós. É por esse método que caminhamos nos passos que Ele criou para nós antes de nascermos. (Ef 2:10) Os mais altos e mais poderosos líderes da terra desempenham o papel que Deus lhes designa, embora não saibam disso. 

Provérbios 21: 1 diz: "O coração do rei está nas mãos do Senhor como os rios de água; ele volta aonde quer que Ele o deseje." 

Existe apenas uma vontade "livre" independente no universo, e essa é a vontade de Deus.A fim de trazer o Seu propósito, os homens não devem estar cientes de que "vivem e se movem e têm o seu ser" Nele. O falso "livre arbítrio" que os homens acreditam ter, é o resultado do homem não perceber os caminhos de Deus. Deus oferece oposição à Sua verdade para se tornar conhecido. Os homens imaginam que sua vontade é independente da vontade de Deus. Como são incapazes de compreender os meandros que compõem suas próprias decisões, eles se iludem pensando que sua vontade é independente.

Leia diversos estudos bíblicos.

A história de José e seus irmãos é um exemplo perfeito da maneira de Deus trabalhar em nossas vidas. Os irmãos de José estavam se opondo à "vontade de Deus" ao vender Jose à escravidão. Eles quebraram vários dos Mandamentos, incluindo "Não matarás" como Jesus disse que odiar seu irmão em seu coração é o mesmo que assassinato. Além disso, eles mentiram para o pai sobre o que havia acontecido com Jose. Mas, resistindo à "vontade de Deus", eles realmente cumpriram a intenção última de Deus !Por venderem seu irmão Jose como escravo, eles eventualmente produziram seu próprio "salvador" terreno, que os salvou da morte pela fome e que protegeu e alimentou a própria origem da nação nascente de Deus, Israel. José, depois que ele se tornou o líder do Egito sob o faraó, foi capaz de sustentar toda a sua família, fornecendo comida para eles e fornecendo uma área fértil para eles viverem, para multiplicar e começar toda a nação de Israel. 

Quando todo o episódio terminou e seu pai Jacob morreu, os irmãos então pensaram que Joseph iria se vingar, e eles imploraram por suas vidas. Eles foram antes dele e caíram diante de seu rosto, com medo de que ele os matasse agora. Mas nos é dito em Gênesis 50: 19,20 que José lhes disse: "Não temas, porque eu estou no lugar de Deus?Mas quanto a você, você pensou mal contra mim; mas Deus quis dizer para o bem, para trazer, como neste dia, salvar muitas pessoas vivas. " 

Há a resposta. É assim que Deus trabalha. Ele nos coloca contra Ele, e nosso pecado finalmente leva à nossa salvação. . Deus sempre traz o bem do mal. Quanto mais nós lhe resistir e quanto mais baixo nós vamos, mais vamos perceber nossa necessidade definitiva para dependem inteiramente a ele. 

em toda essa história dos irmãos de José vendê-lo como escravo, podemos ver que seu próprio mal contra José, em última análise, levou à sua própria conversão, arrependimento e salvação.Foi uma luta difícil e uma vida inteira de pesar e culpa, mas toda a família foi salva e Deus trabalhou em Sua obra.intenção final. 

Resumindo, nós PODE resistir de Deus vontade como revelada na Bíblia (Os 10 Mandamentos), mas não pode resistir à Sua intenção final , que é o de salvar a todos nós. 

Uma forma de entender toda essa questão é estudar a PALAVRA DE DEUS - AS PALAVRAS DE DEUS! As palavras específicas nas escrituras gregas e hebraicas originais são muito significativas e, em muitos lugares, foram mal traduzidas na versão King James da Bíblia, e em muitas outras versões também. Na carta de Paulo a Timóteo (2 Tim 1:13) ele diz a Timóteo "para ter um padrão de palavras SOM ". 

Por exemplo, Deus"vontade" é muitas vezes reduzida a um mero "desejo" ou mudada apenas para um "desejo". Esses erros de tradução nos asseguram que Deus NÃO "QUER" que toda a humanidade seja salva (1Tm 2: 4), mas que Ele simplesmente "a deseja" . E desde que o homem VAI de outra forma, Deus é aparentemente impotente e impotente diante desta "força superior" da determinação humana do homem. Que absurdo! 

No entanto, Filipenses 2:13 diz que " é Deus que opera em nós para VONTIR e faz o seu bom prazer". 



Vamos olhar as palavras gregas originais.



Euchomai 


desejo é epithumia , e tem a ver com sentimentos, e não com determinação . 

Para ser descartado é phroneo e expressa a inclinação ou viés . 

Intenção ou intenção é boulomai. 

Cada palavra tem um significado específico, mas os tradutores da Bíblia traduziram essas palavras da maneira que escolheram, e não quanto ao seu verdadeiro significado. O significado exato de cada palavra pode ser entendido estudando CADA lugar na Bíblia que a palavra específica é usada, então certificando-se de que a mesma tradução em inglês seja usada em TODAS as instâncias que a palavra grega específica é usada.

Mas há erros de tradução. Por exemplo, A palavra vontade é mal traduzida em conselho, opinião, desejo, entusiasmo, prazer, acordo e voluntariado. 

A palavra "desejo" é euchomai , que carece totalmente do sentido de determinação que é essencial para a palavra "vontade" , como é mostrado pelas ocorrências desta palavra nos seguintes textos: 

Atos 27:29 (KJV): Quando Paulo estava no Naquele tempo, antes que o navio naufragasse, lemos o seguinte: "Então, temendo que tivéssemos caído sobre pedras, lançaram quatro âncoras na popa e desejaram (euchomai) para o dia (alvorada)". 

Romanos 9: 3 (KJV): "que eu fui amaldiçoado por Cristo por meus irmãos, meus parentes segundo a carne. " 

3 João 2:" Amados, desejo (eucomai) acima de todas as coisas que possas prosperar e ter saúde, assim como tua alma prospera " 

Nós podemos ver que quando a Bíblia quer dizer desejo , tem uma palavra especial para desejo , e isto é euchomai. A palavra vontade , que é a palavra grega thelo ou o derivado thelema é uma palavra totalmente diferente da palavra desejo , que é euchomai. Thelo ou Thelema significa vontade - ele faz NÃO significa "desejo", embora os tradutores da Bíblia tomem uma licença literária imprópria para fazê-lo. 

As palavras intenção e intenção (da palavra grega boulomai ) têm um significado mais abrangente. Eles vêm do verbo "planejar", o que significa olhar além da ação imediata para o resultado final. Isso é muito importante nas passagens em que ocorre, como nos seguintes textos: 

At 27: 42,43 (KJV): "E o plano dos soldados (conselho ou intenção = boule, de boulomai) era matar os prisioneiros, para que nenhum deles nade e escape. "Mas o centurião, disposto (bouloma, que significa intenção- no entanto, a margem realmente reduz a palavra a "querer") para salvar Paulo, manteve-os de seu propósito (boulomai = intenção). "

Na tradução literal do grego, a palavra é realmente boulomai , que significa intenção ou intenção . mostra o resultado final e a determinação, e é assim que o versículo 43 realmente diz: "No entanto, o centurião que pretende trazer Paulo em segurança, impede-os de sua intenção. " 

Romanos 9:19 (KJV):" Tu dirás então para mim, por que Ele (Deus) ainda encontra falta? Pois quem resistiu à sua vontade ?

Uma tradução direta do grego diz o seguinte: "Por que então Ele (Deus) ainda está culpando? Por quem suportou Sua intenção ?" 

Como podemos ver, a palavra para vontade é thelo ou thelema , a palavra para intenção é boulomai. Estes são ambos muito diferentes da palavra para "desejo" , que é euchomai ! Novamente, não é de admirar que Paulo nos diga em 2 Timóteo 1:13 que devemos "ter um padrão de palavras sadias" quando estamos lidando com as Escrituras.

É obviamente impossível entender a mente de Deus através dos erros de tradução do homem. Confusão com estes termos surgiu em todos os lados. Como resultado, cada um interpreta de acordo com seu próprio sistema de teologia. 

Tradutores tendem a definir a palavra thelo como vontade quando ele é usado para descrever o homem, e, em seguida, para definir a mesma palavra, thelo , como desejo quando ele é usado para descrever Deus. Os homens estão determinados a ter seu próprio "testamento" e negam que Deus tenha direito a algo mais que um "desejo"! Esse é um resultado direto da inclinação do homem para se exaltar e degradar a Deus.



Nós realmente temos "livre arbítrio?" 


Se você estudar todas as ocorrências da palavra grega thelema, ou vontade, você descobrirá que de cerca de 60 ocorrências, pelo menos 50 delas falam da vontade de Deus ! A vontade do homem não é muito importante, de acordo com as Escrituras. 

Toda a missão de Cristo é encontrada no texto. "Porque veio fazer a vontade de Deus " (Hb 10: 7,9). Em João 5:30 ele diz: "Eu não estou buscando a minha vontade , mas a vontade daquele que me envia". NUNCA se encontra na Bíblia que Jesus exerceu sua própria vontade, exceto quando estava em completo acordo com a vontade de Seu Pai. Jesus não fez a sua vontade, fez a vontade do seu pai.na crise de nossas vidas, mas precisamos de força para concordar com a vontade de Deus para nós . 

Se queremos ver onde NOSSO "livre-arbítrio" nos leva, olhe para a crucificação. Sempre que você ouvir a determinação humana exaltada, deixe seus ouvidos ouvirem aquele grito de 2000 anos atrás, "Crucifique-O! Crucifique-o". Essa era a "vontade" da suposta igreja de Deus da época, aqueles que tinham a revelação de Deus, a nação religiosa dos judeus, que haviam sido treinados pela lei e conheciam a "vontade" (Romanos 2:18).

Nós não temos vontade própria. Se não concordamos com a vontade de Deus, somos controlados pela vontade de Satanás. Não há nada entre! A maioria dos seres humanos é controlada por seus desejos e sentidos, e encontra suas vontades impotentes para resistir aos seus desejos carnais. O principal objetivo desta jornada "pé da terra" é nos permitir, com a ajuda de Deus, compreender e superar nossa natureza carnal. É chamado o processo de santificação. Se não superarmos nossa natureza carnal e aprendermos a viver como Jesus, não estamos aptos a viver para sempre com o Senhor. 

Em Romanos 9: 9-18, Paulo nos informa que "É NÃO daquele que é DISPOSTO , nem do que é RACING (em execução), mas de Deus, o Misericordioso"" É um triste sinal dos tempos em que a perversidade da humanidade persiste em injetar passagens sobre outros assuntos a fim de anular essa declaração muito decisiva de Deus. Em Apocalipse 22:17, diz: "Quem quiser" é convidado a tomar a Água da Vida livremente. O uso dessa frase na pregação do Evangelho é uma perversão muito flagrante. Além disso, a razão que porque alguns não virá a Cristo (João 5:40), pois somente aqueles que VAI são salvos, é apenas mais um exemplo da depravação do intelecto humano. Na verdade, todos os homens não virão a Cristo. Há "vontade" impede- os. Apenas o poder superior da vontade de Deus na verdade traz homens para ele. Lembre-se de que Jesus disse: " Ninguém pode vir a Mim a menos que o Pai o atraia ". (João 6:44) Filipenses 2:13 diz: "É DEUS quem está operando em você para querer , assim como para trabalhar por causa de seu deleite". Por meio do Espírito de Deus e da Palavra de Deus, nossa própria "vontade" é superada pela determinação de Deus ". (1)

Satanás fornece o registro - e Satanás gira a maçaneta - e o homem fala! Que pequeno deus maravilhoso ele é! "(2)

Poucos de nós entendem o que é ser uma criatura, um ser criado. Se tivermos tanto "livre-arbítrio", por que não fomos consultados quando nascemos, em relação ao nosso local de nascimento, nossa nacionalidade, quem seriam nossos pais, nosso rosto, nosso corpo. Todos estes foram forçados em nós. Até mesmo nossas funções corporais são involuntárias. Eles não são controlados pela nossa "vontade". Nós comemos nossa comida, e ela é digerida e os nutrientes enviados para o lugar apropriado no corpo sem que possamos exercer qualquer influência sobre o processo digestivo e de assimilação. Nós respiramos no ar, quase inconscientemente. Podemos querer ser altos, mas somos pequenos. Ninguém pode "adicionar um côvado à sua altura".

Mas só porque as Escrituras nos ensinam claramente que um homem não tem livre arbítrio não prova que o homem não pode ser julgado por Deus por suas ações. Rm 3: 9-19 diz que TODOS estão sujeitos ao Seu justo veredicto. Não estamos discutindo a relação do homem com o julgamento de Deus, mas a vontade absoluta de Deus de salvar todas as Suas criaturas perdidas. Por causa da vontade de Deus, nenhuma criatura tem jurisdição sobre seu próprio destino, a fim de se perder eternamente. Veja a história do oleiro e do barro em Romanos 9: 16-21: 
"Assim, NÃO é daquele que quer, nem do que corre, mas de Deus que mostra misericórdia. (Comentário: NÃO é nossa vontade que está no comando, mas é de TODOS de Deus!)

"Porque a Escritura diz ao Faraó: Até mesmo para este mesmo propósito te levantei, para mostrar em ti o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra" (Comentário: Deus levantou precisamente o Faraó) para que Deus mostre o Seu próprio poder.) 

"Portanto, Ele tem misericórdia de quem Ele terá misericórdia, e quem Ele quiser, Ele endurece. (Comentário: Deus decide em quem Ele terá misericórdia e cujo coração Ele endurecerá.) 

"Você dirá então para mim: 'Por que Ele (Deus) encontra defeitos? (Comentário: A pergunta aqui é:" Como Deus pode esperar? EUA responsável, se Ele é o único a fazê-lo? ") Para quem tem resistido a sua vontade? 

" Mas quem é você para responder contra Deus? A coisa que é formada dirá àquele que a formou?

"Não tem o oleiro poder sobre o barro, para fazer da mesma massa um vaso para honra e outro para desonra?" 

Deus diz que Ele faz um vaso para honra e outro para desonra e ninguém tem o direito de dizer a Ele o que fazer porque Ele é o Criador. Deus, e só Deus, está no comando! 

A teoria do "livre arbítrio" do homem realmente eleva o homem ACIMA DE DEUS! 

Não há dúvida sobre Deus. Ele quer que TODOS os homens sejam salvos (1 Tm 2: 4), mas, de acordo com a teologia cristã, Ele é impotente para realizar a Sua vontade. No entanto, por outro lado, quando o homem NÃO deseja ser salvo, ele aparentemente é onipotente, e o próprio Deus não pode fazer nada! Isto é deificação do homem e destronamento de Deus!

Deus pode administrar até o maior dos homens com facilidade, como visto em Apocalipse 17:17. Todos hoje sabem como é difícil concordar com os governantes de várias nações. No entanto, os dez reis são liderados pelo próprio Deus em sua oposição à Sua vontade! "Deus transmite a seus corações para formar Sua opinião", e para ser unânime nisso. Se Deus pode fazer isso com dez potências mundiais no zênite de seu poder, não será nada para Ele transformar os corações humanos para Si mesmo. Sem dúvida, os dez reis se orgulharão de realizar seu próprio "livre-arbítrio". Nenhum homem está consciente do que é colocado em seu coração. É Deus que "fecha tudo em teimosia" (Romanos 11:32). Quem bloqueia, também pode desbloquear.

 O abismo entre a vontade de Deus e a intenção.


"O caso de Faraó é o exemplo clássico do abismo entre a vontade de Deus e a intenção de Deus. Vontade revelada de Deus era muito simples. Ele disse: 'Deixe meu povo ir!' Eventualmente, Israel foi libertado. Mas o relato mostra claramente que Deus intenção incluía mais do que sua vontade revelada , e que também envolvia oposição à vontade Dele. A vontade revelada de Deus, o que Israel entendeu, estava limitada à libertação de Israel, mas sua intenção era mostrar Seu próprio poder e glorificar Seu nome em toda a terra. . através do processo Este é dado a nós como um exemplo de propósito completo de Deus - e do processo pelo qual ele irá alcançá-lo Deus usa ambos. ignorância de , e oposição à , Sua vontade, para trazer o Seu objetivo final. 

"Mas é óbvio que Deus não poderia ter revelado a Sua intenção. Ele não podia dizer ao Faraó que, enquanto pedia a ele para deixar o povo ir, ele realmente não queria que ele obedecesse, mas desejava usá-lo como uma revelação para a revelação. do poder de Deus. Isso na verdade faria uma mera máquina do faraó. Em vez disso, era a ignorância do objeto último de Deus, que tornava todo o procedimento real para os atores nele. Eles não se sentiam ou agiam como meros fantoches Não obstante, todos e cada um faziam exatamente o que era necessário para realizar o objetivo final de Deus. " (3) 

A mais alta expressão de Deus em seu plano, mas absolutamente essencial ao seu propósito . A verdade precisa de oposição para seu desenvolvimento e disseminação. 

Deus sempre traz algo bom de algo ruim. Quando tudo acabar, haverá um universo aperfeiçoado. Não nos preocuparemos com nossos pecados passados, mas estaremos sobrecarregados com a sabedoria e o amor de Deus em sua vindicação. Ele trará o bem de todo ato pecaminoso. Na realidade absoluta, todo pecado será justificado por Deus transformando-o em algo bom. Isso é verdade "Justificação".

Esse ensinamento nos dá estabilidade e uma calma confiança diante das condições caóticas que nos cercam. Mas não estamos preocupados como já fomos pela terrível oposição à vontade de Deus. Sabemos que Deus cumprirá o Seu propósito. O dilúvio do mal e do pecado, por mais contrário que possa ser à Sua vontade , é essencial e indispensável à Sua intenção última . 

Deus é uma divindade infinita em poder, incomparável em sabedoria, ilimitada em suas afeições, que está "operando tudo de acordo com o conselho de sua própria vontade". (Ef 1:11) 

Nos tempos do Antigo Testamento, "Deus endureceu o coração de Faraó (Ex 10:20). Assim também hoje," a quem Ele quer, Ele está endurecendo "(Rm 9: 17,18). 

A intenção última de Deus é tornar-se Além suas criaturas. (1 Coríntios 15:28) Será que Ele conseguirá isso dando a cada pessoa uma "vontade" independente para que possam ser Seus rivais na regulação do universo? O caos total é o fim que Deus tem em vista? Claro que não. É por isso que toda criatura na criação agora "vive e se move e tem seu ser em Deus!" (Atos 17:28) 

Conclusões finais


Deus criou cada um de nós. Ele é responsável por nós, assim como os pais são responsáveis ​​pelos filhos que trazem para o mundo. Não tínhamos escolha de ser nada além de pecador. O plano de Deus é reconciliar TODOS com Ele (Cl 1:20)

Quando os pais dão à luz aos filhos, é sua obrigação cuidar deles. Pelo mesmo raciocínio, Deus nos criou e Ele sabia que todos seríamos pecadores, cercados de trevas. Ele também tem a obrigação de cuidar de nós, assim como temos a obrigação de cuidar de nossos filhos. 


Como é reconfortante saber que Deus se importa tanto conosco que Ele não está disposto a nos deixar vagar pela vida com nosso próprio "livre-arbítrio". Em vez disso, ele está no controle. Ele está operando ALL de acordo com o conselho da sua vontade"(Ef 1:11) e sua vontade é que nenhum pereça, mas todos cheguem ao arrependimento (2 Pedro 3: 9). 

Deus acabará por levar CADA UM Ele criou, de volta a Ele. 

Recomendações de leitura.       
👉 Adquira o livro Livro "30 Dias de Oração pelo Marido" que tem ajudado a salvar muitos casamentos.

Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp ou Telegram (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem