Por que não existe a pré-existência de Jesus como filho de Deus. - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Por que não existe a pré-existência de Jesus como filho de Deus.

Por que não existe a pré-existência de Jesus como filho de Deus.

Jesus existia antes da criação do mundo como filho de Deus?


Infelizmente quando olhamos para trechos paralelos da bíblia, encontramos trechos que vão por campos muito amplos, e que para serem explicados, são necessários usos de textos cruzados e da própria cultura judaica, no qual a religião cristã se origina, mas caminha para outros fins, vejo como vital o entendimento do próprio conceito de Jesus como o filho de Deus.

Texto em questão... "Apocalipse 13:8 ,Todos os habitantes da terra adorarão a Besta, ou seja, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, que foi imolado desde a criação do Universo."

Muitos usam esse texto interpolado,  para sugerir que Jesus já existia antes da criação do universo, ou mesmo que Jesus já existia como *Filho Eterno.

Por que não existe Pré-existência de Jesus com Filho de Deus.
Por que não existe Pré-existência de Jesus com Filho de Deus.


Fato que o versículo nem de longe ensina tal coisa, no contexto o que era citado era meramente adoração, retornando algumas palavras anteriores do mesmo verso, cita "Todos os habitantes da terra adoraram a besta..." citando adoração, referindo-se apenas a adoração, e prosseguindo o verso nas palavras seguintes, mostram apenas que não existe salvação, para essas pessoas que servem ao iníquo, e que consequentemente jamais estariam escritos no livro da vida.

Evidencias sobre a não existência de um *Filho Eterno.
"filho, substantivo masculino 1. cada um dos descendentes do sexo masculino em relação a seus genitores"
O termo no dicionário de refere a origem, a inicio, sugere um começo, caso seja assim, então Jesus não seria eterno, pois se teve uma origem não há eternidade e se não existe eternidade, então não se pode ser Deus, mas em outras passagens a bíblia demonstra de forma clara a Deidade de Jesus, (JD 1:4, 1JO5:20,CO2:9 Entre outros).

Portanto se Jesus é Deus eterno e não filho eterno, novamente fica explicito que não existe uma segunda pessoa em uma divindade, e sim um Deus em modos diferentes, lembrando que a concepção de livro da vida, e origem do universo e suas variações eram comuns no meio hebreu em sua cultura.

Precisamos ler evidencias do entendimento dos judeus e dos apóstolos a cerca da salvação e a origem da vida e também da condenação.

👉Salmos 69:28
Que tenham seus nomes apagados do Livro da Vida, e jamais sejam inscritos entre os justos novamente.

👉Mateus 25:34
Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo.

👉Lucas 10:20
Contudo, regozijai-vos, não apenas porque os espíritos vos obedecem, mas sim porque os vossos nomes estão inscritos nos céus”. A grande alegria de Jesus no Espírito.

👉1 Pedro 1:20
conhecido, de fato, antes da criação do mundo, porém revelado nestes últimos tempos em vosso favor.

👉Apocalipse 3:5
Assim, o vencedor andará trajado com vestes brancas, e de modo algum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, reconhecerei o seu nome na presença do meu Pai e dos seus anjos.

👉Apocalipse 3:10
Porque deste atenção à minha exortação quanto a suportar os sofrimentos com paciência, Eu, igualmente, te livrarei da hora da tribulação que virá sobre o mundo todo, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

👉Apocalipse 5:6
Nisso, aconteceu que reparei, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, em pé, um Cordeiro que parecia estar morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

Leia textos relacionados sobre a Unicidade de Deus:  
👉 Leia nosso livro "Noiva vs Prostituta" publicado gratuitamente no Wattpad.
 Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, Obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem