Versículos bíblicos para ajudar a lutar contra os vícios - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Versículos bíblicos para ajudar a lutar contra os vícios

Versículos bíblicos para ajudar a lutar contra os vícios

5 Versos da Bíblia para ajudar as pessoas que estão lutando contra o vício e o abuso de substâncias

Muitas pessoas afirmam que, uma vez que se renderam a Deus, encontraram seu compromisso com a recuperação real. Essas experiências são exemplares de várias escrituras bíblicas com as quais qualquer pessoa em um programa de tratamento de abuso de substâncias pode se relacionar.

As bebidas alcoólicas prejudicam varias famílias, com impactos diretos e indiretos em milhares de mortes causadas em decorrência do "uso excessivo" e também de vitimas de usuários, eu particularmente sou contra o consumo, não por ser um ato "pecaminoso" ou por "doutrinas" mas sim pelos impactos negativos causados pelo consumo da bebida alcoólica, assim de outras substancias.


Já nesse sentido, pensando respectivamente no publico cristão, já apresentei no passado um estudo de 7 razões para os cristãos não devem consumir bebidas alcoólicas. Como adicional hoje traremos 5 passagens bíblicas sobre a superação do vicio.


5 Versos da Bíblia para ajudar as pessoas que estão lutando contra o vício e o abuso de substâncias
A bebida é algo muito serio!



5 Passagens bíblicas sobre a superação do vicio do álcool e de outras drogas

1 - Coríntios 10:13

Nenhuma tentação tomou conta de você que não é comum ao homem. Deus é fiel, e ele não permitirá que você seja tentado além de sua capacidade, mas com a tentação, ele também fornecerá o caminho da fuga, para que você possa suportar isso..

Este versículo tem sido citado no campo da recuperação e sobriedade do vício. Neste versículo, Paulo nos alertou sobre estarmos confiantes demais. Pensar que somos mais fortes do que realmente somos pode nos tornar vulneráveis. A verdadeira promessa de esperança neste versículo é o fato de que Deus sempre nos fornecerá forças para dizer não. A força de Deus é a nossa força para suportar.


2 - Coríntios 6:12

Todas as coisas são legais para mim, ”, mas nem todas as coisas são úteis. “ Todas as coisas são legais para mim, ”, mas não serei dominado por nada.


Esse versículo geralmente está associado a tentações sexuais e imoralidade, mas você pode aplicar o maior conceito psicológico a qualquer forma de tentação negativa. Você pode ter o direito legal, por exemplo, de consumir qualquer substância que possa imaginar, mas nem todas as coisas serão úteis para você. Outras coisas, como álcool ou drogas ilícitas, têm a capacidade de dominá-lo e transformá-lo em alguém que você realmente não é. Paulo parece pregar moderação aqui, mas o ponto é que, embora todas as coisas possam ser legais, nem todas são benéficas para você. Por fim, você não deve se permitir ser escravo de suas próprias liberdades pessoais

📚 Leia também: 5 Motivos para ser contra a liberação da maconha.


3 - Coríntios 15:33

Não se deixe enganar: as companheiras más corrompem a boa moral.

Os momentos da vida em que nos encontramos influenciados por más influências são sempre muito mais fáceis de identificar em retrospectiva. Somos sempre vulneráveis na vida e nossa experiência em reagir a essas vulnerabilidades pode potencialmente nos tornar mais fortes ou mais fracos. Aqui, Paulo alertou sobre falsos mestres que desviam as pessoas dos ensinamentos de Jesus Cristo. Mas isso é pertinente para os pacientes em recuperação, pois os adictos podem ter sido desviados por seu estilo de vida sombrio que os cercou durante o período de abuso de substâncias.


4 - Tiago 5: 15-16

E a oração oferecida com fé tornará bem a pessoa doente; o Senhor os levantará. Se pecaram, serão perdoados. Portanto, confesse seus pecados um ao outro e ore um pelo outro para que você possa ser curado. A oração de uma pessoa justa é poderosa e eficaz.


Para quem está em recuperação, a esperança é uma pedra angular no caminho da sobriedade. Este versículo é um lembrete adorável de que Deus pode curá-lo, perdoá-lo e dar-lhe forças para continuar. Quando você está passando pela reabilitação de drogas ou álcool, a tentação pode aparentemente espreitar em cada esquina. Enquanto frequentamos um centro de reabilitação cristão, a palavra de Deus nos lembra que somos honestos e bons em caráter pessoal. Através do olhar atento de Deus, podemos manter uma vigilância constante para nos manter na luz e longe das trevas.


5 - Romanos 5: 3-5

Mais do que isso, nos alegramos em nossos sofrimentos, sabendo que o sofrimento produz resistência, e a resistência produz caráter, e o caráter produz esperança, e a esperança não nos envergonha, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 


Todos neste mundo experimentarão provações e tribulações. Deus sabe que podemos nos fortalecer através do conflito. O amor supremo de Deus é nossa redenção do sofrimento que experimentamos ao navegar pelos tempos difíceis de nossas vidas. Nosso momento de alegria ocorre quando percebemos que, por pior que nossas vidas se tornem, não importa quanto tempo fôssemos viciados, sempre há esperança e uma chance de uma nova vida. O amor de Deus está sempre lá e podemos encontrar esperança, coragem e força em toda a nossa recuperação se nos lembrarmos desse fato simples.

💥Considere doar qualquer valor para nossa chave pix: blogreflexoescristas@gmail.com e ajude o projeto a manter-se independente, dessa forma o blog poderá ter novos equipamentos e continuar divulgando conteúdos exclusivos gratuitamente.

Leia artigos e reflexões sobre esse e outros temas:   

👉 4 Evidencias que a crise no Brasil é espiritual.

👉 Confie em Deus nos testes da vida.

👉 Segredos que a Coca Cola não quer que você saiba.

👉 A prostituição e o valor sexual de mercado.

📖 Adquira o livro "O Anticristo" um dos melhores sobre escatologia, com uma ótima e completa descrição sobre a personalidade, assim como sinais na sociedade que indicam o aparecimento desse personagem controverso e apocalíptico.

Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, Obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp ou Telegram (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem