Ele te livrará de todas as aflições - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Ele te livrará de todas as aflições

Ele te livrará de todas as aflições

O Senhor está ao seu lado na sua angustia


“Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor as livrará de todas elas. Ele guarda todos os seus ossos; Nenhum deles será quebrado.  Salmo 34: 19-20

Na minha vida, não me lembro de ter visto tantas situações difíceis como testemunhei nos últimos meses. Estamos enfrentando tempos cheios de tribulações e aflições indescritíveis.

O Senhor está ao seu lado na sua angustia


Para onde vou, encontro pessoas que passam por momentos econômicos, familiares, de trabalho e espirituais difíceis. É difícil para mim testemunhar o que está acontecendo, mas quando me sinto incapaz de fazer algo para mudar o que nós mesmos causamos.

É que não podemos olhar para o pacho e acreditar que o que estamos vivendo é "um castigo de Deus", Deus sempre foi o mesmo que ontem, é o mesmo hoje e será o mesmo amanhã. Somos nós que esquecemos sua justiça, de sermos justos diante dEle e assim alcançarmos sua liberdade.
Se todos entenderem que precisamos nos humilhar diante de Deus e reconhecer nossa total dependência Dele, como diriam em nosso país: "outro galo cantará". Mas a realidade é diferente. Estamos diante de uma geração que não depende de Deus, mesmo nós, chamados cristãos, não somos totalmente dependentes de Deus, e realmente tudo isso é uma vergonha, porque mais cedo ou mais tarde esse fato terá seu preço.

Diante de tudo o que vivemos e do qual estamos testemunhando, Deus me levou a refletir sobre a passagem que lemos no início, onde a primeira frase diz: "Muitas são as aflições dos justos".

Agora, o que significa justo? Entre as definições que o dicionário do idioma português nos fornece, estão:

1. Isso funciona de acordo com a justiça e a razão.
2. Quem vive de acordo com a lei de Deus.

Vou ficar com a segunda definição: "quem vive de acordo com a lei de Deus". Embora seja verdade hoje, não vivemos de acordo com a lei, mas de acordo com a graça de Deus, mas isso não significa que devemos nos desviar do propósito de nossa vida que deve agradar a Deus em TUDO, e isso é igual a ser JUSTO.

A Palavra de Deus nos versículos que lemos menciona que muitas são as aflições dos justos, mas a segunda frase nos enche de encorajamento e nos diz: "Mas Jeová os livrará de todos eles".

Isso significa que não importa quais sejam suas aflições, APENAS Deus o livrará de todas elas.

A pergunta seria: Estamos sendo justos ?, Se eu lhe perguntasse o seguinte: você quer se livrar de suas aflições?, Rapidamente e sem hesitação, você responderia: "SE QUISER", mas todos temos a resposta e não se trata apenas de uma resposta falada, mas uma vida que agrada a Deus.

A chave para ser liberto de todas as aflições é: SEJA JUSTO.

Ser justo tem a ver com levar uma vida que agrada a Deus, uma vida que, mesmo com seus erros e defeitos, anseia por todos os meios de ser transformada pelo poder de Deus para estar diante dEle como um cheiro agradável.

E para ser justo, você só precisa viver como Deus ordena e que TODOS sabemos, mas mesmo quando o conhecemos, NÃO QUEREMOS FAZÊ-LO.

Queridos irmãos, estamos vivendo em tempos em que precisamos urgentemente buscar a justiça de Deus, onde as desculpas não valem mais a pena tentar justificar nossa falta de justiça. Deus anseia por ver um povo que decide buscar justiça para ser justo com Deus e, portanto, com TODOS os mundos.

Deus quer libertar você de todas as suas aflições, independentemente do nome que elas tenham, mas elas também desejam ver da sua vida, uma vida JUSTA, pois a Palavra de Deus é clara ao afirmar que muitas serão as aflições dos justos, mas quão bom é saber que Deus Ele não esquecerá você, mas libertará você de todos eles.

Vale ressaltar que, mesmo quando você for justo, as aflições surgirão, o fato de praticar a justiça não o deixará isento das aflições, mas você deve ter certeza de que o Senhor os livrará de TODOS ELES.

E aqueles que, embora saibamos que a chave para a libertação de Deus das aflições é a justiça, mas não queremos procurá-la? De nós.

É hora de ansiar por justiça, é hora de começar a ser justo, mesmo no mínimo, mesmo naquilo que acreditamos que não é necessário. Deus anseia por corações que anseiam por justiça, porque seus corações não receberiam ajuda.

Você está sendo justo? Vamos examinar nossos corações e LONGE DE SER JUSTO.

Obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19)993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem