O Juízo de Deus sobre o mundo - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas O Juízo de Deus sobre o mundo

O Juízo de Deus sobre o mundo

O mal julgamento do Homem.


O julgamento é na palavra de Deus algo comum, Deus julga o homem diversas vezes, no diluvio, em Sodoma e mesmo na Torre de Babel, podem ser vistos como uma variável do "juízo de Deus" sobre os homens daquelas gerações, mas algo que é importante ressaltar, foi o próprio Deus quem julgou os homens e não outros homens, Abraão não julgou os sodomitas, Moisés não julgou os egípcios, Noé não condenou sua geração, e nenhum defensor do Nome do Deus único e altíssimo condenou os pecadores da Torre de Babel.


O Juízo de Deus sobre o mundo
O Juízo de Deus sobre o mundo


          Leia também: O PAGANISMO NOS DIAS DE HOJE.    

Romanos 2:3 (KJA) "Deste modo, quando tu, um simples ser humano, os julga e, todavia, praticas os mesmos atos, pensas que de alguma forma escaparás ao juízo de Deus?"

O Juízo de Deus sobre o mundo


Em Romanos 2.3 ensina sobre o ser humano que julga outro ser humano, o risco e a condenação por traz disso, o homem ímpio não pode julgar outro ímpio, para fazer esse feito é necessário não ter o mesmo pecado, é necessário dar o exemplo a ser seguido.

Baseado nessa linha de raciocino o próprio Jesus mesmo em perfeita harmonia com Deus e as leis não ousou em momento nenhum julgar e condenar Lucas 12:14(KJA) "Porém Jesus lhe replicou: “Homem, quem me designou juiz ou negociador entre vós?”".

Veja também: O Jogo de cartas "Illuminati Card Game" 


Jesus não usava em seu ministério a arte de acusar, ou de condenar os transgressores da lei de Deus, como um profeta em sua forma terrena Ele não condenou a prostituta que havia quebrado as leis, como humano, ele entendeu o ser humano, e suas limitações e dores, e após a morte sem pecado, Ele, Jesus o Cristo, torna-se nosso Juiz, aquele digno de nos condenar e salvar se necessário, o amor de Jesus excede todo e qualquer entendimento e o próprio Senhor Jesus nos ensinou quem são aqueles que serão condenados, isto é: Apocalipse 21:8 (KJA) "Porém, quanto aos covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os bruxos e ocultistas, os idólatras e todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago de fogo, que arde perpetuamente em meio ao enxofre. Esta é a segunda morte!”"

O que podemos concluir é que o julgamento sobre o homem é por determinação de Deus, e a salvação também, o Juízo de Deus é o que determina tudo, apenas Ele (Jesus) pode nos julgar, mas lembre-se que embora muitas vezes suas atitudes geram julgamentos de terceiros, aprenda com as criticas e julgue a si mesmo de acordo com a palavra de Deus, pois a condenação é real, e o Inferno também.

Você pode gostar: Noiva vs Prostituta (Apocalipse 17).

🕮 Adquira o livro "O Anticristo" um dos melhores sobre escatologia, com uma ótima e completa descrição sobre a personalidade, assim como sinais na sociedade que indicam o aparecimento desse personagem controverso e apocalíptico. 


👉 Leia mais artigos relacionado a escatologia bíblica,, estaremos sempre trazendo novidades novas sobre a historia por trás dos últimos dias profetizados pela bíblia. 

Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp ou Telegram (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem