Verdadeira NOIVA de Cristo Jesus #Pt04 - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Verdadeira NOIVA de Cristo Jesus #Pt04

Verdadeira NOIVA de Cristo Jesus #Pt04

Verdadeira NOIVA de Cristo Jesus




Certa vez ao ver um documentário sobre a Índia produzido pelo canal Documentários Brasil, notei a grande quantidade de deuses que são presentes na adoração naquela cultura, milhares de deuses e ao mesmo tempo, muitas pessoas se proclamam deuses, em nosso próprio pais alguns falsos profetas dizem ser Jesus Cristo, um deles ganhou fama o famoso Inri-Cristo, e um outro que possui seguidores no mundo todo o famoso Jose Luis de Jesus Miranda, que se auto proclamou Jesus Cristo homem, dizendo uma mensagem forte e que levou multidões, mas mesmo esse morreu provando-se ser um falso profeta.




 O que isso tem a ver com a Noiva?



Em outros Estudos Bíblicos postados aqui nesse espaço, provamos que a Igreja verdadeira não é um templo físico e muito menos essas instituições capitalistas e avarentas do meio romanista e protestante, isto é a noiva verdadeira do cordeiro não pode ser uma EMPRESA!

Todos esses textos foram criados para o entendimento de todos que assim como deuses falsos, existem igrejas falsas, mas assim como existe um Deus verdadeiro, existe também uma verdadeira igreja, isto é a VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO. 



A igreja de Jesus foi fundada pelo próprio Jesus a cerca de 2000 anos e continuada pelos Apóstolos e foi edificada com sangue e muito sacrifício de pessoas que por amor a verdade do evangelho não recusaram seu compromisso com o Deus verdadeiro, onde os judeus e os pagãos tanto relutavam para calar os seguidores da Verdade, e mataram nossos antigos irmãos em Cristo.


Mateus 16:17 "Ao que Jesus lhe afirmou: “Abençoado és tu, Simão, filho de Jonas! Pois isso não foi revelado a ti por carne ou sangue, mas pelo meu Pai que está nos céus."


A Noiva de Jesus


Pedro é um exemplo da Igreja de Cristo, um dos atributos de que a igreja é verdadeira tem a REVELAÇÃO, a igreja tem que possuir a revelação, não que isso tem que vir de algo sobre humano, tudo que a bíblia diz para nós pode ser usado para entendimento de nossas vidas como valor moral, através de revelar a bíblia e seus ensinamentos, estamos assim como Pedro revelando, pois a bíblia profetiza sobre o Cristo e Pedro revelou quem é esse Jesus Cristo de acordo com seu conhecimento sobre o que a bíblia dizia sobre as mensagens Messiânicas.

Relacionado: A identidade da mulher montada sobre a besta (Apocalipse 17)


Continuando...
Mateus 16:18 "Da mesma maneira Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não prevalecerão contra ela."



Pedro é aquele que continuou o projeto de Jesus e a igreja de Jesus não é vencida por ninguém, justamente os católicos usam esse versículos para dizer que a igreja católica é a igreja verdadeira baseada em que supostamente Pedro é o primeiro Papa, o que historicamente não tem fundamento, Pedro não fundou a Igreja institucionalizada, isso por que Pedro e os primeiros cristão eram apenas uma seita judaica, conhecida como seita do nazareno, portanto a Igreja de Jesus nunca negou sua filiação, mas ao contrario, eles seguiram a mensagens e raízes judaicas mas agora a mensagem do Deus verdadeiro pregada antes por Abraão, Moises, Josué, Isaías e outros, era agora para o mundo inteiro, Jesus pela sua morte permitia que a salvação fosse para todos tanto Judeus como Gentios.


 Tito 2:11  "Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora para todas as pessoas."



Deus através de Jesus se manifestou a humanidade e agora a Igreja é para o mundo todo, e a Pedra que é citada por Jesus a Pedro é as Pessoas, e não tijolos de templo feito por mãos humanas, sendo assim todos podem ser a igreja dês de que cumpram os atributos de igreja que Deus nos deixou através de Jesus e dos apóstolos, mostraremos 3 ações que descrevem a igreja primitiva, seus feitos e suas ações e vejamos sobre quais são esses ensinamentos e teremos uma base para vermos se isso existe nos dias de hoje e se em nosso dia a dia em nossas igrejas, ou mesmo em nossas vidas praticamos.



[ads id = "ads1"]





Mateus 23.23  "Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas tendes descuidado dos preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a Fé.

Nos tempos de Jesus Cristo os Religiosos eram materialistas e se envolviam diretamente com os assuntos de seus governantes, pregavam sobre o dizimo e sobre as ofertas confirmando freneticamente sua importância, em uma leitura mais detalhada sobre todo o capitulo 23 do Livro de Mateus é visto de forma mais explicita essa triste relação entre os religiosos de hoje e os religiosos dos dias de Jesus, muito materialistas e politizados, mas longe da pratica da justiça, envolvidos entre unhas e dentes com assuntos políticos e corrupção, verdadeiras máfias religiosas, dificilmente doam para ajudar os pobres e famintos mas ostentam uma vida luxuosa e pouco fazem para a conversão dos que de fato precisam.

Misericórdia
substantivo feminino
"1.sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça; dó, compaixão, piedade."

A solidariedade é um dos atributos da igreja verdadeira, é uma das manifestações da fé e da graça da noiva, uma noiva sempre tem compaixão do necessitado, e nunca negligencia a ajuda a quem precisa de uma mão amiga, Jesus viveu isso desde o começo ao fim. 

substantivo feminino
"1.sistema de crenças religiosas; religião."
"fé cristã"
Acreditar que as coisas podem acontecer e crer naquilo que não se vê mas se sente é ter em suas mãos metade do milagre completo, acreditar no que prega é o principio de todas as coisas, a base de tudo, talvez por buscarem sempre a letra das palavras contida na Torah e não buscar o VERDADEIRO entendimento das mensagens dos Profetas o judaísmo é decadente e naqueles dias já se aproximava de uma fé morta.

Justiça
1.Princípio moral que exige conduta justa, com respeito ao direito e à equidade.
Uma vida de justiça, é algo que nos faz pensar, a bíblia cita o que é pecado e não é pecado, temos um manual de vida presentes para seguirmos, e não podermos fugir do que não devemos fazer, ainda sobre justiça a bíblia diz: Apocalipse 21:8 "Porém, quanto aos covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os bruxos e ocultistas, os idólatras e todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago de fogo, que arde perpetuamente em meio ao enxofre. Esta é a segunda morte!” A Nova Jerusalém"

Espero que essas palavras possam ter atendido a necessidade de todos para discernimento da palavra de Deus.

Leia todos os textos complementares dessa serie de estudos:
👉 Adquira o "Estudo escatológicos Bíblico As Setenta Semanas de Daniel" sendo esses um dos melhores e completos estudo sobre escatologia do Brasil.


   Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem