Os lideres religiosos se corrompem! - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Os lideres religiosos se corrompem!

Os lideres religiosos se corrompem!

Não idolatre lideres religiosos


Quem não ouviu falar do escândalo envolvendo o caso João de Deus, que tem chocado muita gente, já são mais de centenas de casos no Brasil e até mesmo pessoas do mundo inteiro, vitimas do líder espirita, mas isso não é exclusividade do espiritismo, isso acontece no catolicismo, no protestantismo e em qualquer outra religião.

os-casos-de-lideres-religiosos


Na igreja católica, ficou muito famoso no inicio do seculo XXI os casos de padres que abusaram sexualmente crianças pequenas, além de estupros contra menores, revela-se também o homossexualismo vivido por sacerdotes católicos.

Já nas igrejas evangélicas, os casos são mais diversificados, desde adultérios de pastores com fieis, até estupros, igrejas e lideres religiosos envolvidos com trafico de drogas e o crime organizado, enfim, podemos afirmar que não é apenas no espiritismo, e sim onde quer que existe lideres religiosos, tem podridão.

Porque os lideres religiosos se corrompem?


É difícil colocar em evidencia um motivo em alta, mas pense comigo, um líder de uma religião, como João de Deus, que as mulheres iam de todos os lugares do Brasil, para verem, e serem tocadas por ele, e pediam para que esse homem os abençoasse e as curassem, sendo falado sobre seu trabalho até mesmo na TV, então seus "fieis" começam a idolatra-los, o poder corrompe os homens, isso serve até mesmo para lideres religiosos.

Um determinado pastor evangélico conhecido no Brasil, relatou que já ajudou vários pastores e lideres religiosos, a saírem do adultério, entre outros pecados, no meio evangélico isso também é mais comum do que pensamos, caso fossemos falar de todos os casos de abusos sexuais, e adultérios envolvendo lideres evangélicos, seria necessário um livro, não uma matéria de um blog. Imagine um líder pentecostal, que expulsa demônios de uma mulher, o povo grita: Tu és profeta! essa pessoa começa aos poucos a vangloriar a si mesmo, por mais que tudo é em nome de Deus, o poder e a comoção de pessoas, corrompem os corações desses homens. Seu líder religioso, seja pastor ou padre, é apenas um homem, passivo ao pecado, e o real motivo de tantos deles caírem, é a vaidade que existe naturalmente no coração das pessoas, e que é motivado pelos seus próprios seguidores.


Escândalo de líder religioso
Marcos Feliciano e Patricia

Não idolatre seus padre, pastor ou líder religioso


Toda essa reflexão sobre os lideres religiosos, tem como base, uma unica lição, fuja da idolatria, não faça de seu "guru" espiritual um mediador entre Deus e os homens, do contrario grande será a desilusão, existe um caminho para fugir da idolatria, uma coisa é respeito, e outra adoração, quando você vai ao "show" gospel para ver seus cantores favoritos cantarem, esquecem de mais importante é para quem se canta, e não quem canta, infelizmente os cristãos hoje em dia são a minoria nas igrejas, a grande maioria estão mais antenadas as "tendencias mundanas" e a famosa cultura de "pão e circo gospel" não deixe seu coração corromper-se, e caso esse texto, tenha feito você refletir, fuja das idolatrias religiosas.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
1 Timóteo 2:5
Compartilhe essa postagem com seus amigos e familiares, receba Reflexões Cristãs por whatsapp (19)993702148.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem