Você adora somente a Deus? ou seu deus é o sexo? - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Você adora somente a Deus? ou seu deus é o sexo?

Você adora somente a Deus? ou seu deus é o sexo?

Você adora somente a Deus? ou seu deus é o sexo? (Pense nisso)


Você adora somente a Deus? ou seu deus é o sexo?
Você adora somente a Deus? ou seu deus é o sexo? 
Quando olhamos a sociedade e as ações das pessoas que estão em nossa volta e também a nossa vida é claro, vemos que ainda nos dias de hoje existem muitos "deuses" em nossa cultura, quando falo de deuses não me retrato como  por exemplo existe em países como Índia, Japão, China e outras nações geralmente do oriente, onde é comum o culto de divindades pagãs, e sim como "adorações inconscientes", aqui no ocidente o paganismo ou mesmo o amor em coisas que não são de ideologia cristã é comum assim como no Oriente, ao menos provaremos nesse estudo que servirá para a reflexão de todos os amados irmãos.


Com o intuito de entender a afirmação base do estudo vamos analisar o significado de "deuses" isso seguindo um dicionario padrão baseado na cultura monoteísta como a nossa, sendo assim:
[Religião] Nas religiões monoteístas, uma só divindade suprema, o ser que criou o universo e todas as coisas que nele existem.
[Figurado] Aquilo que é alvo de veneração; ídolo.
O dicionário usado é o DicioPt,  em geral é basicamente esse o significado de deus em qualquer dicionário ao menos aqui no Ocidente, onde a pratica de adoração a deuses não monoteístas é um pouco menos receptivo.

Segue portanto uma questão central de adoração a um "deus", numa linguagem figurada é "Aquilo que é alvo de veneração..." portanto não precisa necessariamente ser um ser pessoal e sim algo que se torna uma divindade para uma pessoa, independente do que seja.

"Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De forma alguma! Ou não é de vosso conhecimento que quem se une a uma prostituta torna-se um corpo com ela? Porquanto está escrito: “Os dois serão uma só carne”. Entretanto, aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Ele!" (1 Co 18:15-17)

              Continuando...

"...Fugi, portanto, da imoralidade sexual. Qualquer outro pecado que uma pessoa comete, fora do corpo os comete; todavia, quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Ou ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não pertenceis a vós mesmos? Pois fostes comprados por alto preço; portanto, glorificai a Deus no vosso próprio corpo. Princípios sobre a vida conjugal."

   1 Coríntios 6:18-20 Bíblia sagrada, King James atualizada

O contexto de Cor 6 é uma passagem chave para a compreensão do nosso estudo, antes de mais nada precisamos entender  que o contexto usa expressões como "...Imoralidade sexual..." , "...peca sexualmente..." nos dá o entendimento que não trata-se unicamente e exclusivamente a questões como usos e costumes, como pregam muitas denominações cristãs (uma coisa leva a outra),  ao ler o capitulo inteiro fala diretamente sobre o sexo e pecados sexuais em geral, e isso portanto seria trair sua Esposa (o) e também seria roupas e costumes provocativos e que poderiam trazer pecado ao próximo.
O que é exposto em nossos dia a dia é que o sexo é o artifício mais usado em nossas "rodas de piadas", isso por que na visão moderna se não falar em sexo a piada necessariamente não tem graça, em nossos comercias "de qualquer nicho", vemos que o uso de artifícios sexuais como aparências e linguagens são usados por todas as grandes marcas, ou você acha que é atoa o fato de comercias de cerveja e de roupas divulgarem massivamente  mulheres sensuais e também homens sexuais em produtos  femininos, as musicas modernas (últimos 40 anos) gêneros agressivos com forte apologia e altamente estimulantes são a base das principais bandas de Funk, Forro, Rock, Axé e entre outros gêneros extremamente comuns em nossas mídias e dentro de nossa sociedade, sendo dessa forma consideradas culturais, nossas novelas com casais divorciando, traindo, fornicando dezenas e centenas de vezes em uma longa gravação, sendo portanto explicito que o Sexo é definitivamente um dos muitos deuses usados em nossos dias para levar centenas e milhares para o inferno.

Esse foi um Estudo bíblico comum, onde teoricamente nada além do que você já não sabia foi dito, mas ainda sim, peço a reflexão de todos, pois pregar a santidade ainda é uma questão de vida ou morte, e aqueles que Deus coloca o conhecimento, sendo muito ou sendo pouco, precisa-se obrigatoriamente divulgar e pregar a mensagem de Jesus Cristo e do caminho para salvação.

Mensagens de reflexões cristãs via WhatsApp : (19)993702148 peça já.
Postagem Anterior Próxima Postagem