O que podemos dizer sobre o arrebatamento? - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas O que podemos dizer sobre o arrebatamento?

O que podemos dizer sobre o arrebatamento?

Deus certamente irá nos buscar para a eternidade


Você crê em arrebatamento?


Pode se dizer que essa é uma pergunta individual e composta, pois qualquer parte da escatologia bíblica é controversa e existe muitas opiniões diferentes, varias correntes teológicas e filosóficas existem, de forma que é natural que cada denominação cristã tem sua crença sobre o fim, sendo assim, o que quer dizer "Deus irá nos arrebatar", para entender a questão gostaria de contar uma simples parábola, elaborada para sua a melhor compreensão sobre o assunto.

"Certa vez em um país em guerra, um pai que iria para frente das trincheiras, deixou seus filhos ainda crianças em um pais vizinho para que não sofressem na guerra e seus filhos foram criados pelos moradores desse pais, mas pediu para que seus cuidadores o avisassem que iria voltar!

A guerra forte abalou o pais em guerra por anos e anos, as crianças então cresceram sobre a promessa que seu pai viria buscar, seu pai era um líder em sua terra natal e eles eram cuidados por pessoas pobres do pais de morada temporária, a guerra demorou para terminar e os filhos cresceram sofrendo com a pobreza, e com a dura vida sem seus pais, e tudo ficava cada vez mais difícil...

Então um dia o pai voltou, a guerra terminou, e seus filhos cresceram e aprenderam sobre a vida, e foram para casa com seu Pai, voltaram para seu lar, retornaram a sua origem"



Arrebatamento da Igreja
Você acredita no arrebatamento?


Jesus disse que voltaria, e levaria sua igreja, assim que nos preparasse uma morada, mas em meio a tudo isso uma guerra espiritual acontece, a cada dia, o mal envia seus anjos, e esses anjos nos trazem prazeres mundanos, tentações de todos os tipos, drogas, sexo, luxuria, e o simples ego humano, assim também Deus envia seus anjos, e esses anjos trazem justiça, amor, caridade, e o mais importante de tudo, esses anjos trazem a verdade ao mundo, a verdade de que não existe formas de alcançar a eternidade sem os ensinamentos de Jesus, que estão longe de filosofias institucionais e de governos, Jesus pregou a paz, e pela paz devemos lutar e promover, de acordo com nossas limitações, alguns apenas por abrir templos e falar a cerca de Jesus e lançar fardos sobre os homens acham que cumprem dessa forma as mensagens de Jesus, mas é tudo muito além disso...

Deus vem buscar seus Anjos...


Em todo o mundo existem verdadeiros adoradores, que muitos não possuem diplomas ou títulos de mestres, e atributos de poder e gloria humana, mas recebem o titulo mais alto que Deus permitiu que os homens tivessem, o titulo de homens e mulheres de Deus, ou seja, aqueles que pregam a verdade...

Hebreus 11:5 
"Por meio da fé, Enoque foi arrebatado, de forma que não experimentou a morte; e “já não foi encontrado, porquanto Deus o havia arrebatado”, visto que, antes de ser arrebatado, havia recebido o testemunho de que tinha agradado a Deus." a retidão de Enoque e seu amor pela justiça divina e não pela justiça do homem garantiu-lhe um lugar longe da morte, longe do mundo em um lugar seguro e onde mana comida celestial, assim como nosso irmão na fé Enoque, temos que buscar o reino de Deus e sua justiça. pois de fato Enoque é um exemplo do arrebatamento, a igreja santa e imaculada, ou seja aqueles que mesmo com erros e falhas se arrependem como Davi e possuem a fé que Daniel teve na cova dos leões a ponto de não negar em momento nenhum a verdade, preferiu a morte e a provação ao negar a justiça divina mesmo que dessa forma fosse condenado pela justiça do homem.

O dom da vida, é não experimentar a morte, é algo único e restrito aos filhos de Deus, pois assim como Deus é vida, seus filhos são reflexos da vida do Pai, e por mais que a guerra no mundo é dura e pareça interminável, um dia ela irá terminar, um dia Deus vai vir buscar seu povo, como Ele mesmo prometeu...  através de seu amor incondicional, não importa se aqui na terra assim como Pedro e outros Apóstolos você seja um homem simples, apenas um pescador, e também não importa se você no seu passado tenha cometido erros e uma vida imoral assim como Mateus, pois no final Deus limpa o coração e os pecados daqueles que verdadeiramente se arrependem... um homem pecador morre dia após dia, ganha vantagens com o suor dos outros por meio da exploração, roubo, calunia, as famosas vantagens a custa do pobre, mas o justo vive pela fé, de forma que não importa onde a luta está mais intensa ele está lá para combater o mal, mesmo nos momentos que doa, mesmo que no momento você seja  um soldado ferido, Deus se manifestou para que em seu sangue de amor e verdade as feridas dos homens sejam curadas!
Cura para a alma e o coração.

Tito 2:11 
Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora para todas as pessoas.

Leia outros texto sobre escatologia em nosso blog: 
👉 Adquira o livro "O Anticristo" um dos melhores sobre escatologia, com uma ótima e completa descrição sobre a personalidade, assim como sinais na sociedade que indicam o aparecimento desse personagem controverso e apocalíptico.

 Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19) 993702148.
Postagem Anterior Próxima Postagem