Jesus o Nazareno, o Homem que carregou a Cruz. - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Jesus o Nazareno, o Homem que carregou a Cruz.

Jesus o Nazareno, o Homem que carregou a Cruz.

Jesus o Nazareno, o Homem que carregou a Cruz


"Era possivelmente um fim de tarde em Israel, o dia mais triste da historia, onde um homem justo foi executado em uma cruz, simplesmente por  que não negou a verdade, simplesmente por viver e crer no que é reto de acordo com o que Deus pediu ao homem verdadeiramente, e não as mentiras e pesos errantes, impostos por lideres religiosos sobre os homens."


Jesus o Nazareno, o Homem que carregou a Cruz.
Jesus o Nazareno, o Homem que carregou a Cruz.


(Fazei e obedecei, portanto, a tudo quanto eles vos disserem. Contudo, não façais o que eles fazem, porquanto não praticam o que ensinam. Mateus 23:3 KJA)

Os homens da época eram guias cegos, onde louvavam seus "status" e seus poderes aquisitivos, era tradição entender que o homem rico, era um homem grandemente abençoado por Deus, pois era comum a crença de que o homem rico era portanto um homem de Deus por conta do verso mal interpretado de Malaquias, ou seja, um dizimista, portanto assim como naqueles dias nos dias de hoje, novamente os lideres religiosos colocam fardos pesados sobre os homens, e assim como aquele espírito de ganancia e luxuria estava no meio do povo de Deus, novamente sem a menor sombra de Duvidas, SE JESUS VOLTASSE HOJE, COMO UM HOMEM, ELE CERTAMENTE SERIA MORTO NOVAMENTE.

Para entender a mensagem da cruz, primeiramente temos que entender que, Jesus morreu como um sacrifício pelos pecados do mundo (João 1:29 -KJA No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha caminhando em sua direção, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! ).

Leia outras reflexões bíblicas

O Cordeiro no rito mosaico, e na lei de Moisés, era usado como sacrifício como a expiação e libertação do pecado do homem, onde representativamente um cordeiro era sacrificado, representando que aquele homem estava arrependido, e dessa forma o antigo pecador morria, nascendo um novo, e desta forma, o pecado era perdoado pelo Deus verdadeiro.

Também para entender o significado da cruz, temos que saber o que era a cruz, e o tamanho de sua mensagem (Cruz (do latim cruce), é uma figura geométrica formada por duas linhas ou barras, que se cruzam em ângulo de 90°, dividindo uma das linhas, ou ambas, ao meio.

 As linhas normalmente se apresentam, na horizontal e na vertical; se estiverem na diagonal, a figura é chamada de sautor, ou aspa.), era portando segundo enciclopédias de pesquisas religiosas e históricas a pior forma de execução possível, usado apenas em casos de crimes bárbaros ou inimigos de estados, e escravos, a  morte de cruz é lenta,  dolorosa e muito impiedosa.


Trazendo a questão a tona, segundo qual argumentos mataram Jesus de Nazaré?


Uma pergunta difícil, mas em uma leitura da bíblia é respondida, quando um ladrão é morto, é por conta de seus roubos, por conta de sua vida de iniquidade e o salário do pecado é a morte, quando um assassino é morto, certamente é morto pela lei que diz "Quem vive pela espada pela espada morrerá", quem vive em adultério, morre pois matou todos os sonhos de sua família, o sonho do Amor de sua esposa(o), os sonhos de seus filhos, onde um pecado atrás de pecado, dia após dias.

Leia também: O PODER DA CRUZ.

Pensando em crimes e pecados, qual foi o real pecado de Jesus?


Em seus relatos, não são descritos pecados, nem mesmo seus acusadores, puderam descrever um só pecado, a historia de um homem limpo, fala e defende-se por si mesmo, um homem sem crime, nada teme, todas suas acusações, cairiam por terra se tivesse, portanto não houve crime contra os estados governantes, muito menos contra os reis de seu tempo, por tanto o único motivo para mata-lo, são suas obras.

Sendo assim, quais foram as obras, que Jesus fez para que causasse ódio nos lideres religiosos, dos judeus que fizeram Jesus morrer?

-Curou os enfermos de todas as Nações, sem fazer acepção de pessoas (Recomendo leitura dos evangelhos).

-Não julgou pecados, jamais condenando ninguém, não importa qual o erro passado (João 8:11).

-Pregou bênçãos ao mundo além do que pode ser visto, os Judeus pregavam que o Reino de Deus era o Reino de Israel, e também o que eles acreditavam, era limitado nisso, e não algo além deste mundo. (João 18)

São apenas 3 motivos escritos aqui, mas centenas de motivos são encontrados no evangelho, o ódio dos religiosos contra Jesus, e contra a verdade, uma luta contra o amor de Deus, promovido pelo amor ao dinheiro e as coisas deste mundo, essa sem duvida é a maior de todos os motivos que os Judeus tanto odeiam Jesus.

Leia textos relacionados sobre a Unicidade de Deus:  
👉 “ Mas quem você diz que eu sou? " (Jesus Cristo). 
👉 Leia nosso livro "Noiva vs Prostituta" publicado gratuitamente no Wattpad.

 Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, Obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem