A bíblia sobre Tatuagens e Piercings - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas A bíblia sobre Tatuagens e Piercings

A bíblia sobre Tatuagens e Piercings

O que a bíblia diz sobre tatuagens?


Eu sei que este próximo tópico será muito sensível para muitos neste dia e idade. Como todos sabem, muitas pessoas gostam de obter diferentes tipos de tatuagens e piercings colocados nas diferentes partes de seus corpos.

Você verá pessoas fazendo tatuagens em qualquer parte da anatomia humana, mesmo em suas partes mais íntimas, pessoais e privadas. O mesmo acontece com os diferentes tipos de piercings. Você tem pessoas fazendo piercing em seus narizes, umbigos, pálpebras, mamilos, línguas e genitália.

Para aqueles de vocês que estão realmente querendo saber o que o Senhor pode pensar sobre este assunto, eu desafiaria cada um e cada um de vocês a ir diante dEle em oração e pedir Sua opinião direta sobre este assunto. Eu sei que há uma brecha no Corpo nesta questão agora.

De um lado estão aqueles que acreditam que o mandamento de Deus de volta ao povo judeu no livro de Levítico não se aplica mais a nenhum de nós neste dia e época, já que agora estamos operando sob uma Nova Aliança com Jesus e agora não somos mais sob a lei, mas sob a graça.

Do outro lado estão aqueles que acreditam que este comando ainda se aplica a todos neste dia e idade, e que Deus não mudou de ideia sobre este assunto.

Para o que vale a pena, vamos dar-lhe a nossa opinião sobre este assunto. Além do verso de Levítico, creio que há vários outros versículos que você tem que combinar com aquele para entender qual é a opinião de Deus sobre esta questão.

Mais uma vez, não queremos ser dogmáticos nesta questão. Essa é apenas nossa interpretação pessoal do que sentimos que Deus pode estar tentando nos dizer nesses versículos específicos. Cada um de vocês é responsável por obter  suas próprias respostas do Senhor sobre esse assunto.

Para o registro, nós não acreditamos que o Senhor quer que qualquer um de Seu povo tenha quaisquer tipos de tatuagens ou piercings colocados em qualquer parte de seu corpo.

Vaidade ou Modéstia, qual Espirito esta em evidencia?
Vaidade ou Modéstia, qual Espirito esta em evidencia?


5 Versículos chaves para entender o assunto


Acredito que existem 5 versículos-chave das Escrituras que precisam ser agrupados para obter o que a opinião de Deus pode realmente ser sobre este assunto. Eu vou em frente e corro todos juntos, e então comento como eu sinto que eles podem estar esclarecendo uma questão muito controversa.

"Você não deve fazer qualquer corte em sua carne para os mortos, nem tatuar qualquer marca em você: eu sou o Senhor" (Levítico 19:28)

“NÃO pense que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu não vim para destruir, mas para cumprir. Pois certamente vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til passará da lei até que tudo seja cumprido. ”(Mateus 5: 17-18)

“Você não sabe que você é o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em você?” (1 Coríntios 3:16)

“Ou não sabeis que o teu corpo é o templo do Espírito Santo que está em ti, o qual tens de Deus e tu não és o teu próprio? Porque você foi comprado por um preço; portanto, glorifique a Deus em seu corpo e em seu espírito, que são de Deus. ”(1 Coríntios 6:19)

“Se alguém contaminar o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é santo, qual templo tu és. ”(1 Coríntios 3:17)

Três comentários chaves para entender o tema


1.   O primeiro verso é do livro de Levítico no Antigo Testamento. Deus estava dizendo ao Seu povo escolhido o que eles podiam e não podiam fazer em seu relacionamento pessoal e interação com Ele.

Como todos sabemos, Deus deu a eles um pouco de regras, regulamentos e mandamentos que Ele queria que cumprissem. Este comando em particular era um deles.

Note que este verso especificamente isola não apenas tatuagens, mas quaisquer “cortes na carne”, que eu acredito que se relacionam com todos os diferentes tipos de piercing que as pessoas estão recebendo hoje em dia.

Note também que Deus estava se referindo a eles fazendo quaisquer tipos de tatuagens ou cortes em sua carne "para os mortos". Naquela época, muitas pessoas tinham a prática de marcar seus corpos com tatuagens e diferentes tipos de cortes, como forma de luto e respeito por aqueles que acabaram de passar.

Deus, o Pai, estava disposto a dizer ao seu próprio povo que não deveriam se envolver nesse tipo de atividade. Observe que Deus usa a palavra “qualquer” tatuagem e “qualquer” recorte ”em sua carne. Ele não estava cortando nenhuma folga sobre essa questão - e não queria absolutamente nenhum corte ou tatuagem de qualquer tipo, forma ou forma colocados em seus corpos.

Se Deus estava lhes dizendo que Ele não estava querendo que nenhum tipo de tatuagem ou piercing fosse colocado em seus corpos como uma forma de luto pelos mortos, então eu também acredito que você pode extrapolar esse comando e assumir que Deus não queria que eles fizessem isso por qualquer outro motivo possível, seja para os mortos ou não.

O texto é muito forte neste versículo para pensar que Deus estava apenas se referindo a fazer isso como uma maneira de lamentar pelos mortos. Acredito que o tom e a intensidade dessas palavras estão nos mostrando que Deus não queria que o Seu povo escolhido fizesse isso por qualquer motivo.

Essas pessoas estavam sendo chamadas para ser o povo escolhido de Deus. Eles estavam sendo chamados a separar-se das coisas e caminhos deste mundo - especialmente de algumas das práticas pagãs de muitas das pessoas que ainda habitavam partes de sua Terra Prometida.

Se Deus, o Pai, não queria que Seu povo especial escolhido no Antigo Testamento estivesse colocando qualquer tipo de tatuagem e recorte em sua carne, Ele ainda tem essa mesma opinião hoje com todos os Seus crentes do Novo Testamento? Eu creio que Ele faz isso, e isso nos levará agora ao segundo verso acima.

2.   Neste segundo versículo acima, o próprio Jesus está nos dizendo que Ele não veio para acabar com as leis de Seu Pai e os profetas. Ele diz que essas leis e mandamentos ainda estão em vigor até que “tudo seja cumprido”, o que, acredito, se refere quando recebemos o Novo Céu e a Nova Terra após o Reino Milenar de 1000 Anos ter passado.

Observe que Jesus diz “até que o céu e a terra passem”. Essas palavras descrevem perfeitamente o que acontecerá quando recebermos o Novo Céu e a Nova Terra, conforme descrito no livro do Apocalipse.

Ela diz que nossa terra e o céu, como conhecemos agora, passarão e, em seu lugar, estaremos obtendo um novo céu e uma nova terra. Até que esse glorioso evento final realmente aconteça, Jesus está nos dizendo que todas as leis e mandamentos de Seu Pai ainda estão em pleno funcionamento.

Isso significa que todos os 10 mandamentos ainda estão em vigor, juntamente com todos os comandos envolvidos em quaisquer partes do ocultismo.

A menos que o Novo Testamento especificamente elimine algumas dessas leis e comandos específicos do Antigo Testamento, eu acredito que temos que assumir que Deus ainda quer que todos nós o respeitemos. E essa ordem que não devemos tatuar ou cortar em qualquer parte da nossa carne ainda se aplica a todos neste dia e época .

A Bíblia diz que Deus não muda, que Ele é o mesmo hoje como foi ontem. Se Deus, o Pai, está nos dizendo que a homossexualidade e qualquer coisa a ver com ocultismo são abominações à Sua vista no Antigo Testamento, então Ele não mudará de ideia só porque estamos nos tempos do Novo Testamento.

É verdade que não estamos mais debaixo da lei, mas debaixo da graça em nossa Nova Aliança com Jesus. Mas isso não significa que podemos começar a nos envolver em atividades que foram expressamente proibidas por Seu Pai no Antigo Testamento.

Como Jesus afirmou no versículo acima, todas as leis morais de Seu Pai não foram eliminadas neste momento, e elas não serão todas eliminadas até que recebamos nosso Novo Céu e Nova Terra. E até que isso aconteça, acredito que Deus quer que todos nós façamos o nosso melhor para cumpri-los.

Então, se Deus não estava querendo que Seu povo escolhido no Antigo Testamento estivesse usando qualquer tipo de tatuagem ou cortando qualquer parte de sua carne, este mesmo comando ainda se aplica a todos nós hoje em dia? Eu acredito que sim, e estes próximos três versículos nos dirão o porquê.

3.   Os últimos três versículos listados acima estão nos dizendo que nossos corpos agora se tornaram o templo do Espírito Santo de Deus. Observe que Deus está nos dizendo especificamente que são os nossos corpos físicos humanos que agora se tornaram o templo do Seu Espírito Santo.

Pense nas ramificações desta declaração - que desde que nossos corpos físicos humanos estão literalmente carregando o próprio Espírito Santo dentro de nós, uma vez que aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador pessoal, que Deus está nos dizendo agora que nossos corpos físicos agora se tornou o verdadeiro "templo" do Seu Espírito Santo.

Observe no último verso que Deus está usando as palavras “contamina o templo de Deus”, e que qualquer um que tentar contaminar Seu santo templo será destruído.

Deus então termina esta declaração falando sobre nossos corpos físicos sendo o templo do Seu Espírito Santo. Em outras palavras, Deus não quer que nossos templos, que são nossos corpos físicos, sejam corrompidos de qualquer maneira, forma e forma. Fazer algum tipo de tatuagem ou piercing em nossos corpos físicos é uma forma de contaminação com o Senhor? Eu acredito que pode ser.

Considere também este fato. O povo judeu não tinha o Espírito Santo vivendo no interior deles no AT. Jesus ainda não tinha vindo para morrer por todos os nossos pecados, então o Espírito Santo não estava vivendo dentro do povo judeu como Ele está agora fazendo com todos os crentes do Novo Testamento.

Isso significa que os corpos físicos do povo judeu naqueles dias não eram considerados como verdadeiros templos do Senhor, visto que eles não tinham o Espírito Santo vivendo dentro deles.

Então, se Deus está dizendo ao Seu povo escolhido que Ele não queria que eles tatuassem ou colocassem qualquer tipo de estaca em sua carne - e seus corpos não eram sequer considerados como o templo do Seu Espírito Santo naqueles tempos do Antigo Testamento - então quanto mais seriamente deveria este comando ser tomado por todos os crentes do Novo Testamento, uma vez que todos os nossos corpos são agora considerados como sendo o verdadeiro templo do Espírito Santo?
Como os versos acima estão nos dizendo, nossos corpos agora se tornaram o templo do próprio Senhor.

Nós não somos mais nossos. Como resultado, devemos estar fazendo tudo o que pudermos para glorificar o nosso Deus - o que inclui glorificá-lo em nossos corpos como o segundo último verso acima está nos dizendo para fazer.

Marcar nossos corpos com os diferentes tipos de tatuagens e piercings pode não ser o que o Senhor tinha em mente quando Ele está nos dizendo para glorificá-lo em nossos corpos e em nossos espíritos.

Novamente, cada um de vocês terá que ter sua própria interpretação sobre o que todos esses versículos estão tentando nos dizer.

Não existe espaço para o Espirito Santo
Não existe espaço para o Espirito Santo


Conclusões finais 


Como eu disse no início deste artigo, cada cristão será responsável por obter sua própria resposta direta do Senhor sobre este assunto muito controverso. Acredito que quando você colocar todos os 5 versos bíblicos acima juntos lado a lado, a resposta pode estar na interpretação correta desses versículos.

Sem dúvida, os últimos três versos listados acima estão nos dizendo que nossos corpos físicos são agora considerados o templo do nosso Deus vivo, uma vez que agora levamos o Seu Espírito Santo para dentro de nós.
Acredito que nossos corpos físicos são agora mais sagrados, mais preciosos e mais especiais aos olhos do Senhor do que as quatro paredes físicas de qualquer igreja, já que Deus agora está chamando nossos corpos de Seu templo real.

E assim como nunca consideraríamos marcar ou desfigurar qualquer parte de um edifício da Igreja Cristã - da mesma forma, não acredito que nosso Senhor nos queira desfigurando ou marcando quaisquer partes de nossos corpos físicos.

É por isso que acredito que Deus fez questão de colocar este comando específico em Sua Palavra.

Quando Deus está usando as palavras “qualquer” tatuagem e “qualquer” tipo de corte na carne, Ele não está fazendo nenhuma exceção com esse tipo de atividade. Pessoalmente, acredito que Deus está deixando que todos saibam, alto e claro, que Ele não quer que nenhum de nós marque nossos corpos com esse tipo de contaminação.

Como uma nota lateral, vou deixar você com um testemunho pessoal de uma boa amiga que foi a Deus depois que ela tinha um piercing no umbigo. Quando ela me ligou para me contar o que havia feito, contei a ela sobre os versículos acima. No entanto, eu disse a ela para não tomar minha palavra ou opinião sobre isso. Eu lhe disse para ir direto a Deus para obter Sua opinião direta sobre o assunto.

Ela o fez, e logo depois Deus entrou em alto e bom som para ela. Ele disse a ela que não aprovava e queria removê-lo. A revelação que ela recebeu de volta foi que Ele estava olhando para este piercing como uma marca de sujeira ou marca de sujeira em seu corpo físico.

Quando ela me ligou de volta e me disse o que tinha recebido, recebi uma visão imediata em minha mente de um jovem de 5 anos que voltava para a casa de seus pais. Ele tinha acabado de cair em um buraco de lama e ele tinha lama endurecida em todo o seu rosto.

Vi então a mãe ter uma reação imediata e instintiva de querer ir buscar uma toalha para lavar toda a lama do rosto. Você consegue imaginar uma mãe sentada ali deixando que seu filho tenha toda aquela lama no rosto pelo resto do dia?

Eu acredito que Deus pode estar tendo o mesmo tipo de reação a muitos dos seus quando eles começam a colocar tatuagens e diferentes tipos de piercings em várias partes de seus corpos.

Mais uma vez, este testemunho é um testemunho pessoal e privado. Cada um de vocês terá que obter seu próprio testemunho, bem como obter sua própria interpretação nos versículos acima da nossa Bíblia.

Vou deixar você com um último desafio sobre esta questão:


Para aqueles de vocês que têm uma boa capacidade de captar uma testemunha interna do Espírito Santo em muitos assuntos diferentes em sua vida, simplesmente conectem-se e vejam que tipo de testemunho interior você obtém Dele quando você entretém o pensamento de querer colocar qualquer tipo de tatuagem em seu corpo, ou faça uma tentativa de colocar qualquer tipo de piercing no umbigo, língua, pálpebras ou em qualquer parte de sua genitália - sabendo muito bem que você carrega a presença Dele ali mesmo por dentro. do seu corpo físico.
Que tipo de testemunho você recebe do Espírito Santo quando toca para ver qual é a opinião Dele sobre esse tipo de assunto?

Minha própria testemunha interior me diz que Ele não quer que façamos tatuagens ou cortes feitos em nossos corpos - e que, se o fizermos, é uma forma de corrupção, já que nossos corpos são agora o Seu Templo Sagrado.

Algumas pessoas escreveram pedindo nossa opinião sobre este assunto, já que essa é uma tendência e uma moda tão populares em nossa sociedade. Por que vale a pena, tudo o que precede é a nossa opinião pessoal sobre este assunto e as razões bíblicas sobre o porquê nos sentimos assim.

Preocupações médicas - 


Existem riscos reais para a saúde com tatuagens. A Clínica Mayo adverte : "não faça tatuagem com leveza". Eles resultaram em reações alérgicas graves, infecções, cicatrizes inestéticas e doenças transmitidas pelo sangue, como hepatite B e C. A tatuagem deliberadamente abre a pele e expõe seu sangue a bactérias desconhecidas. Os salões de tatuagem não são clínicas médicas, embora estejam perfurando a pele e expondo o sangue.

Por favor, pense antes de você tinta. Não tome essa decisão precipitadamente ou precipitadamente. Use essas perguntas para pensar em sua decisão. Discuta-os com adultos cristãos maduros em quem você confia.

Obrigado por ler esse estudo bíblico, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba Reflexões Cristãs pelo whatsapp (19)993702148.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem