Não roubarás - Oitavo Mandamento - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Não roubarás - Oitavo Mandamento

Não roubarás - Oitavo Mandamento

Introdução ao Não furtarás


O furto ou roubo, é um pecado agregado ao oitavo mandamento, esse por outro lado, ganha destaque em nossos dias, muitas pessoas roubam, eu particularmente já fui roubado varias vezes, mas se tem algo que eu aprendi com isso, antes de odiar o ladrão, não devemos ter nosso amor, ao material, porque dessa terra não levaremos nada, baseado no oitavo mandamento, falarei do pecado em si, como ele pode ser composto, assim como todo pecado é passivo de perdão, mas muito é o ódio cristão moderno contra ladrões, e grande é o medo de roubo, antes de cidadãos, somos cristãos.

oitavo mandamento - não roubar
Oitavo mandamento "Não roubarás"

Estudo bíblico sobre oitavo mandamento

Enquanto o Oitavo Mandamento proíbe especificamente roubar, todos os últimos 6 Mandamentos são baseados em não roubar - não roubar a honra dos pais (o Quinto Mandamento), não roubar a vida de alguém deles (o Sexto Mandamento), não roubar o cônjuge de alguém ( o Sétimo Mandamento), não roubando a verdade de alguém (o Nono Mandamento) e não planejando roubar uma possessão de alguém (o Décimo Mandamento).

"Os Mandamentos:" Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás ", e qualquer outro mandamento, se resumir nesta sentença:" Amarás o teu próximo como a ti mesmo ". não faz mal ao próximo, portanto o amor é o cumprimento da Lei ". (Romanos 13: 9-10)
Não existe tal coisa como "pequeno furto" aos olhos de Deus - o caráter daqueles que roubam um pouco é o mesmo daqueles que roubam muito:

"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; e o que é desonesto no pouco, também é injusto no muito. Se, então, você não foi fiel nas injustas riquezas, quem lhe confia as verdadeiras riquezas?" "E se você não foi fiel naquilo que é do outro, quem lhe dará o que é seu? Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois ou ele odiará um e amará o outro, ou será dedicado ao um e desprezar o outro. Você não pode servir a Deus e às riquezas. " Os fariseus, que eram amantes do dinheiro, ouviram tudo isso e zombaram dele. "(Lucas 16: 10-14)
O único incidente registrado em que Jesus Cristo recorreu à violência é quando Ele estava expulsando ladrões de "colarinho branco" do Templo:

"E Jesus entrou no Templo de Deus [ver " Casa do Meu Pai " ] e expulsou todos os que vendiam e compravam no Templo, e Ele derrubou as mesas dos cambistas e os assentos daqueles que vendiam pombos. Ele disse: eles: "Está escrito: 'Minha Casa será chamada casa de oração'; mas você faz disso um covil de ladrões "(Mateus 21: 12-13)
O homem roubará a Deus?

"Roubará o homem a Deus? Contudo, você está me roubando. Mas você diz: 'Como estamos roubando-te?' Em seus dízimos e ofertas, você é amaldiçoado com uma maldição, pois você está roubando de Mim, toda a sua nação, Traga os dízimos completos para o armazém, para que haja comida em Minha casa, e assim Me coloque à prova, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não abrir as janelas do céu para você e derramar para você uma bênção transbordante ". (Malaquias 3: 8-10)
Ladrões não arrependidos, assim como todos os pecadores não arrependidos, não entrarão no Reino de Deus. Mas com arrependimento, verdadeiro arrependimento, vem o perdão, como evidenciado entre a igreja primitiva:

"Você não sabe que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não sejam enganados, nem os imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem perversos sexuais, nem ladrões, nem os gananciosos, nem bêbados, nem plebeus, nem ladrões herdará o reino de Deus, e tais foram alguns de vós, mas fostes lavados, fostes santificados, fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. " (1 Coríntios 6: 9-11)
"Deixe o ladrão não mais roubar, mas deixe-o trabalhar, fazendo um trabalho honesto com as mãos, para que ele possa dar aos necessitados" (Efésios 4:28)

Como podemos analisar o roubo é mais do que apenas pensávamos, é como sempre falo a todos, um pecado, sempre acaba levando a outro pecado, e dessa forma, torna-se um rio de pecados irreversível, e muito difícil de voltar atrás, mas estou apresentando esse embolso bíblico, pois conhecimento nunca é demais, na estrada do agora é tarde.

Espero que todos tenham gostado dessa mensagem, o Reflexões Cristãs é um blog independente, compartilhe com seus amigos e familiares, todas as citações bíblicas usamos a tradução bíblia livre 1904, portanto segue os créditos autorais ao comitê de tradução, o texto é de Lucas Ajudarte (Teólogo pela Faculdade de Teologia Nacional de São Lourenço MG) e a revisão é de Vanderleia Custodio.

Que a paz que excede todo o entendimento esteja com todos. Para receber nossas atualizações pelo WhatsApp envie Sim para (19)993702148
Postagem Anterior Próxima Postagem