Echad - UM, ÚNICO - Originais Bíblicos - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Echad - UM, ÚNICO - Originais Bíblicos

Echad - UM, ÚNICO - Originais Bíblicos

   Echad e suas traduções nos originais da bíblia cristã


Muitos teólogos tentando desesperadamente salvar seus erros, ou mesmo omitir seus equívocos tentam inventar e criar doutrinas de acordo com o seu ego por não suportarem a sã doutrina.


Echad - UM, ÚNICO - Originais Bíblicos


Lembrando que possuímos um dicionário bíblico gratuito com uma introdução básica do hebraico.

ECHAD – (Traduzido como: um, único) por si só, a tradução da palavra já não deixa brecha, no entanto foi inventado recentemente que a palavra significa "unidade composta" por defensores da doutrina da trindade, onde com o intuito de distorcer verdades, afim de agradar seus próprios egos, e não aceitarem a verdade. 

O que alias nenhum teólogo trinitário consegue responder muitas perguntas a cerca da trindade,

Isso também ocorreu para tentar fortalecer textos críticos, em detrimento aos textos receptus.

Argumento trinitário: 

Os trinitarianos ensinam que o termo “Echad”, é uma unidade composta, aplicado sempre quando se apresentam vários componentes, da mesma espécie e substância. Para defenderem a doutrina da trindade, dizem que esse termo significa sempre dois ou mais deuses. 

Exemplo:

Gênesis 2:24 – “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma carne.”

Gênesis 2:24 – “al-ken yaazav-ish et-aviv veet-imo vedavak beishto vehayu levasar echad.” (original hebraico)

O que diz a Bíblia?

O termo “Echad” significa “um”, “único”. Com base no exemplo acima, pode-se pensar que “Echad” é sempre sinônimo de uma unidade composta, isto é, significando sempre dois ou mais da mesma espécie. Como o verdadeiro intuito é enganar, nenhum teólogo, defensor da trindade, irá apresentar algum texto bíblico que apresente o termo “Echad” significando apenas “um” e “único” ao tratar de uma só pessoa. Por que os defensores da trindade omitem os seguintes textos bíblicos abaixo?

Deuteronômio 17:6 – “al-pi shenayim edim o shelosha edim yumat hamet lo yumat al-pi ed echad.”

Deuteronômio 17:6 - “Por boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, será morto o que houver de morrer: por boca duma só testemunha não morrerá.”

Eclesiastes 4:8 – “yesh echad veen sheni gam ben vaahh en-lo veen ketz lekhol-amalo gam-enav (eno) lo-tisba osher ulmi ani amel umhhaser et-nafshi mitova gam-ze hevel veinyan ra hu.”

Eclesiastes 4:8 - “Há um [que é] só, e não tem segundo; sim, ele não tem filho nem irmã; e contudo de todo o seu trabalho não [há] fim, nem os seus olhos se fartam de riquezas; e não diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto [é] vaidade e enfadonha ocupação.”
Nos dois versículos acima, a mesma palavra hebraica é usada, e a palavra "echad" está claramente referindo-se, a apenas um e não a uma unidade composta.

O povo de Israel sempre tem adorado uma única pessoa, como sendo seu Deus. Se alguém tiver alguma dúvida, pergunte a um judeu, e ele responderá. Agora podemos entender o verdadeiro significado da profissão de fé do israelita:

Deuteronômio 6:4 – “shema yisrael Adonai Eloheinu Adonai echad.”

Deuteronômio 6:4 – “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus [é] o único Senhor.”

O termo “Senhor” em hebraico é “Adonai”. É um vocativo que significa: Poderoso.

Observação: O termo “Eloheinu” é uma variante de “Elohim”, podendo significar um ou mais deuses. Exemplo onde a palavra “Eloheinu” é utilizada para indicar um deus:

I Samuel 5:7 – “vayiru anshe-ashdod ki-khen veameru lo-yeshev aron elohe yisrael imanu ki-kasheta yado alenu veal dagon eloheinu.”

I Samuel 5:7 - “Vendo então os homens de Asdode que assim era, disseram: Não fique conosco a arca do Deus de Israel; pois a sua mão é dura sobre nós, e sobre Dagom, nosso deus.”
Deuteronômio 17:6 – “al-pi shenayim edim o shelosha edim yumat hamet lo yumat al-pi ed echad.”

Deuteronômio 17:6 - “Por boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, será morto o que houver de morrer: por boca duma só testemunha não morrerá.”

Eclesiastes 4:8 – “yesh echad veen sheni gam ben vaahh en-lo veen ketz lekhol-amalo gam-enav (eno) lo-tisba osher ulmi ani amel umhhaser et-nafshi mitova gam-ze hevel veinyan ra hu.”

Eclesiastes 4:8 - “Há um [que é] só, e não tem segundo; sim, ele não tem filho nem irmã; e contudo de todo o seu trabalho não [há] fim, nem os seus olhos se fartam de riquezas; e não diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto [é] vaidade e enfadonha ocupação.”

Nos dois versículos acima, a mesma palavra hebraica é usada, e a palavra "echad", está claramente referindo-se, a apenas um e não a uma unidade composta.

O povo de Israel sempre tem adorado uma única pessoa como sendo seu Deus. Agora podemos entender o verdadeiro significado da profissão de fé do israelitas

Para indicações de temas e Ensino Bíblico, arqueológicos, ou de hebraico ou grego clássico, estamos aqui para ajudar, nos mande um e-mail com sua sugestão ou no formulário de contado em nosso Blog com sua indicação.

Leia textos sobre a Arqueologia biblica:   
👉 Leia nosso livro "Noiva vs Prostituta" publicado gratuitamente no Wattpad.

Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, Obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo  WhatsApp (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem