O que a bíblia diz sobre as roupas? - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas O que a bíblia diz sobre as roupas?

O que a bíblia diz sobre as roupas?

 Considerações bíblicas sobre as roupas que um cristão deve usar

O usos e costumes dos cristãos é algo pouco debatido hoje em dia, os cristãos em sua maioria não se perguntam mais o que a bíblia diz sobre as roupas que devemos usar, qual o comportamento que Deus quer de nós, se Deus nos chamou para ser seus servos, significa que em tudo o servimos e tudo é para Deus, então o que seria vestir-se para Deus de acordo com a bíblia?

É importante frisar que a bíblia não nos entrega um modelo especifico de roupas, que seja saia ou bermuda, que seja vermelho ou branco, e sim nos ensina a vestir-se com modéstia, e para entendermos o conceito de modéstia, precisamos a recorrer primeiramente ao dicionário para entendermos o principio da palavra.

Modéstia: Substantivo feminino (1.ausência de vaidade em relação ao próprio valor, às próprias realizações, êxitos etc.; despretensão.)"referiu-se com m. à sua condecoração" (2.comedimento determinado pelas exigências das circunstâncias, dos deveres, dos usos; sobriedade.) "é admirado por sua m. e compostura nos momentos difíceis"  - Definições de Oxford Languages.

Vemos no dicionário que a própria definição de modéstia é a ausência a vaidade, ou seja, a pessoa coloca seu ego em ultimo plano, e não veste-se para agradar o mundo exterior, e sim suas vestimentas são sem pretensões, no ponto de vista cristão, sem imundices da carne, o homem tende fatalmente a atrair-se pela imagem estética da mulher, e as mulheres também, analisam a imagem do homem, isso tem até mesmo fatores relacionados a genética e natureza humana, mas a partir do momento que aceitamos seguir a Cristo, nossa carne torna-se nossa inimiga, não vivemos mais segundo a carne e sim segundo o espirito.

Relacionado: As mulheres cristãs devem vestir com modéstia.


Considerações bíblicas sobre as roupas que um cristão deve usar
Busque vestir-se de acordo com a palavra


O excesso da vaidade e dos prazeres carnais estão nos afastando de Deus


Partindo do ponto que Deus nos pede para vestir-se com modéstia, e quer que nós vencemos nossa própria carne, devemos entender o porque precisamos vencer a carne, a carne e o espirito são coisas distintas, como a agua e o fogo, não compatíveis, mas o cristão precisa estar na palavra e resistir as tentações do dia a dia, muitas mulheres e homens também, dizem que suas roupas não levam ninguém ao pecado, partindo do pressuposto que o pecado está na mente, e que seria o caráter da pessoa que determinaria o resultado final.

Isso entretanto é uma suposta e superficial verdade, o pecado está em todos nós, todos estamos sujeitos, lembre-se que homens de Deus, que fizeram coisas grandiosas, caíram na carne, como Davi, Salomão, Sansão, Gideão e outros, que eram grandes homens e ainda sim caíram, isso porque a carne e o pecado existem, e uma batalha espiritual está cercando todos nós.

A conclusão que chego é que a vaidade no modo de se vestir, ou melhor definindo o excesso dela, é uma porta para o seu pecado, e o pecado do próximo, vejo nos dias de hoje mulheres andando praticamente seminuas na rua, homens focando em sua estética corporal, com o proposito de mostrar sua masculinidade para todas as mulheres, sendo solteiras ou não, e assim também as mulheres, que intencionalmente ou não estão  exagerando no modo de vestir-se, estão focando em vestir-se para o mundo e paras as tendências do momento, e não para Deus e os princípios que a palavra defende.

Que roupas então devemos usar?


Qualquer religião ou ministério que pregue estatutos com padrões de roupas para que seus fieis usem, estão inconscientemente pregando uma heresia, não é um líder religioso que pode definir que roupas Deus quer que usemos, isso porque não existem mediadores entre a vontade do Criador e os homens, a própria pessoa tem que possuir uma relação espiritual com Deus, com orações e discernimento, para definir o que ela vai vestir.

É você mesmo quem deve responder isso, partindo do ponto que o servo de Deus se veste com modéstia, e decência, para não dar margens ao escândalo, ou seja, não importa qual a roupa, ela não terá o objetivo promover a carne, e sim manter sua integridade com Deus.

Leia textos de Reflexões Cristãs como essa:
👉 Adquira o livro Livro "30 Dias de Oração pelo Marido" que tem ajudado a salvar muitos casamentos.

 Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem