7 Versículos que demonstram que você não é melhor que ninguém! - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas 7 Versículos que demonstram que você não é melhor que ninguém!

7 Versículos que demonstram que você não é melhor que ninguém!

Quando você pensa que é melhor que seu próximo vem a realidade a nossa porta


Ninguém é melhor que ninguém, não importa a roupa que você vista, ou a cor dos seus olhos, muito menos os números que sua conta bancaria agregam que fazem você superior em nada, somos todos iguais, a cor do nosso sangue sempre será vermelho, independente de raça ou idade, tudo que observamos e vivemos nessa vida é tão aleatório, que em determinado momento, como em um jogo de xadrez, peão e rei no fim do jogo vão todos para a mesma caixa.



Aqui estão meus sete principais versículos da Bíblia sobre igualdade. Quais você pode incluir?

Gálatas 3:28 "Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher, pois todos vocês são um em Cristo Jesus."

Pode não haver versos bíblicos melhores em toda a Bíblia sobre igualdade do que este, porque inclui gênero, posição social e nacionalidade. Nunca é sobre raça, mas simplesmente sobre graça e somos todos um ... e vistos como iguais aos olhos de Deus.

Romanos 2:11 "Porque Deus não mostra parcialidade."

Deus não favorece uma pessoa em detrimento de outra. Para aqueles que nasceram de novo, todos são Seus filhos e, como tal, todos herdarão a vida eterna. Felizmente, Deus não nos trata de acordo com nossos pecados, ou todos seríamos irremediavelmente condenados, como se diz: "Ele não nos trata de acordo com nossos pecados, nem nos retribui de acordo com nossas iniqüidades" (Salmo 103: 10). e é “Por causa do grande amor do Senhor, não somos consumidos, porque suas compaixões nunca falham” (Lam 3:22 ).

Levítico 19: 33-34 “Quando um estrangeiro peregrinar contigo em sua terra, você não o fará mal. Tratarás o estrangeiro que peregrinar contigo como o seu nativo, e o amará como a si mesmo, pois eram estrangeiros na terra do Egito: Eu sou o Senhor, seu Deus.

A idéia de que Deus no Antigo Testamento não acolheria o estrangeiro ou estrangeiro na nação de Israel é evidentemente falsa, porque Deus tinha consideração pelo estrangeiro, o que significa qualquer pessoa que não seja das 12 tribos. Israel, e certamente nós, devemos tratar estranhos que não são nativos desta terra como aqueles que são aceitos por Deus e, novamente, como em Gálatas 3:28 , não importa a Deus sobre gênero, nacionalidade ou posição social.

João 13:16 “Em verdade, em verdade vos digo, um servo não é maior que seu mestre, nem um mensageiro é maior que aquele que o enviou.”

O ditado de Jesus certamente é contrário ao modo como o mundo pensa, porque aqueles em posições de poder geralmente pensam mais alto de si do que aqueles que podem ter menos sorte do que eles ou até empregados por eles, porque escutam o que Paulo escreve em Romanos 12: 3 “ Pois, pela graça que me foi dada, digo a todos entre vocês que não pensem mais em si mesmos do que deveriam pensar, mas que pensem com julgamento sóbrio, cada um de acordo com a medida de fé que Deus designou. ” João 13:16 foi logo depois que Ele, sendo o próprio Deus, lavou os pés sujos e fedorentos dos discípulos e estava tentando ensinar a eles (e a nós, por extensão) a idéia de que devemos servir uns aos outros, independentemente da posição social. Imagine isso; Ele era o Deus do Universo lavando os pés de Sua criatura criada ... até os pés de Judas, que O trairiam poucos minutos depois. Quando Deus nos vê fazendo uma coisa dessas com uma atitude humilde, certamente nos abençoará.

Atos 10: 34-35 "Então, Pedro abriu a boca e disse:" Em verdade, eu entendo que Deus não mostra parcialidade, mas em todas as nações qualquer pessoa que o tema e faça o que é certo é aceitável para ele. "

Embora isso seja muito semelhante a Romanos 2:11, ele foi expandido para incluir pessoas de todas as nações. A imparcialidade de Deus não se baseia na nacionalidade, mas inclui “quem o teme” e não apenas isso, mas quem “faz o que é certo é aceitável para ele”. Deus baseia a aceitação naqueles que o temem e fazem o que sabem ser certo.

Marcos 12:31 “O segundo é o seguinte: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo'. Não há outro mandamento maior que estes. ”

Acabamos de perguntar a Jesus quais são os dois maiores mandamentos e sabemos que o primeiro é "amarás o Senhor teu Deus com todo o coração e com toda a alma e com toda a mente e com toda a força" (Marcos 12: 30 ) O maior mandamento é vertical e se relaciona ao nosso relacionamento com Deus, mas o segundo maior mandamento é horizontal e lida com o nosso relacionamento com o próximo. Jesus deu a parábola do bom samaritano e nos diz basicamente que nosso próximo é alguém (Marcos 12: 25-37).

Efésios 5:21 "Submeta-se uns aos outros por reverência a Cristo."

Não há menção à hierarquia aqui ... apenas uma declaração de submissão um ao outro e de reverência a Jesus Cristo. Não devemos nos submeter a outras pessoas apaixonadas desde que Ele deixou a glória do céu para morrer por nós em uma circunstância tão humilhante? Considere Cristo “Quem, sendo Deus muito natural, não considerava a igualdade com Deus algo a ser usado para sua própria vantagem; ao contrário, ele não fez nada tomando a própria natureza de um servo, sendo feito à semelhança humana. E sendo encontrado na aparência de homem, ele se humilhou, tornando-se obediente à morte - até a morte na cruz! ”Não devemos seguir esse exemplo maravilhoso e nos submetermos por amor?

Conclusão

James resumiu o conceito de igualdade quando escreveu: “Meus irmãos e irmãs, os crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo não devem mostrar favoritismo. Suponha que um homem entre na sua reunião usando um anel de ouro e roupas finas, e um pobre homem com roupas velhas e imundas também entre. Se você mostrar atenção especial ao homem vestindo roupas finas e dizer: "Aqui está um bom lugar para você", mas diga ao pobre homem: "Você fica aí" ou "Senta-se no chão aos meus pés", não se discriminou e se tornou juiz com maus pensamentos "(Tiago 2: 1-4). Visto que Deus não mostra favoritismo (Rm 2:11 ) e não respeita um homem ou mulher em detrimento de outro (Atos 10:34), também não devemos por “Se você realmente mantém a lei real encontrada nas Escrituras,“ Ame o seu próximo como a si mesmo ”, está fazendo o que é certo. Mas se você mostra favoritismo, peca e é condenado pela lei como infratores da lei ”(Tiago 2: 8-9).

Obrigado por ler esse artigo, temos o Reflexões Cristãs como um espaço de mídia independente e cristão, não recebemos apoio de empresas, igrejas e instituições, compartilhe nossas matérias e nos ajude, receba artigos pelo WhatsApp 1999370-2148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem