Os anjos da guarda são bíblicos? - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Os anjos da guarda são bíblicos?

Os anjos da guarda são bíblicos?

O que de fato é bíblico sobre o que pensamos sobre os anjos?


A anjos da guarda bíblicos? Qual é o principal dever de um anjo para o crente? Os incrédulos têm anjos da guarda? Cada crente tem seu próprio anjo ou mais de um? Os anjos são dispensados ​​apenas em emergências ou estão sempre presentes com os cristãos? O que a Bíblia diz sobre os anjos?



Quem tem um anjo da guarda?

Todo e todo crente em Cristo Jesus tem seu próprio anjo? Sabemos que Jesus tinha uma multidão de anjos e podia comandar anjos ao Seu comando (Lucas 22:43). É possível que muitos de nós já tenhamos encontrado anjos e nem sequer sabíamos disso, e assim o escritor de Hebreus nos diz para: “Continue amando um ao outro como irmãos e irmãs. Não se esqueça de mostrar hospitalidade a estranhos, pois, ao fazê-lo, algumas pessoas demonstraram hospitalidade com os anjos sem saber ”(13: 1-2).

Não apenas os crentes têm anjos para protegê-los, como o Corpo de Cristo em geral (a igreja) tem vários milhares de anjos vigiando-o (Hb 12: 22-23). Os anjos são nossos protetores quando Deus soberanamente os ordena e estão sob a mão soberana de Deus; portanto, podemos concluir que os cristãos têm anjos da guarda, mas vamos ler antes de fazer essa determinação. O fato é que os anjos são ordenados por Deus para "acampar ao redor de nós" e impedir que caiamos ou nos machuquemos, e eles estiveram conosco e estarão conosco "... a partir de agora e para sempre estarão conosco". … E até nos fortalece e “ministra a nós” (Hb 1: 7,14, Salmo 34: 7, 91: 10-13, 103: 21).

Há evidências bíblicas de que as crianças, antes e depois de se tornarem crentes, também têm anjos cuidando deles e esses mesmos anjos se comunicam com o Pai em seu nome, mas eles têm anjos específicos designados a eles e também a crentes adultos (Mateus 18:10 )?

Como são os anjos da guarda?

Os anjinhos gordinhos que parecem bebês com asas de anjo não são bíblicos. Por exemplo, nem todos os anjos têm asas. A maioria não. E se pudéssemos realmente ver um anjo, provavelmente desmaiaríamos de medo. Mas certamente não são nada a temer pelos crentes, pois são mensageiros de Deus e são protetores daqueles que são de Cristo (Lucas 1: 19-26).

Que tipos de anjos existem na Bíblia?

Anjos são extremamente poderosos . O profeta Isaías teve o grande privilégio de vê-los e escreveu: “O Senhor sentado no alto trono exaltado, as bainhas de Suas vestes enchendo todo o templo. Ao seu redor estavam os serafins, cada um com seis asas; com dois cobriram o rosto dele, com dois cobriram os pés dele e voaram com os outros dois. E chamaram um ao outro e disseram: Santo, Santo, Santo, o Senhor Sabath! 

O mundo inteiro está cheio da Sua glória “(Isaías 6: 1-4). Ezequiel, capítulo 10: 9-20, fornece uma descrição vívida deles, difícil de imaginar. Certos anjos foram criados exclusivamente com o objetivo de dar louvor e adoração contínuos a Deus Todo-Poderoso, como encontrado no capítulo 6 de Isaías.

Também existem anjos caídos (Lucas 8:31). Estes são os anjos que se rebelaram contra Deus Todo-Poderoso e seguiram Satanás, o mais poderoso ser criado que Deus já criou. Esses anjos são espíritos iníquos e procuram assediar e causar a destruição e queda dos crentes (Efésios 6: 11-12, 1 Pedro 5: 8).

Fatos interessantes da Bíblia sobre os anjos

Lucas 16:22 indica que, quando o crente morre, os anjos podem trazer seu espírito ao céu na presença de Deus. A palavra anjos em Lucas 16:22 é plural, então isso dá alguma indicação de que mais de um anjo está envolvido, assim como as crianças têm mais de um anjo (também plural) vigiando-os (Mt 18:10).   

Os anjos são realmente ordenados por Deus para "acampar ao nosso redor" e impedir que caíssemos, se machucássemos, que estiveram conosco e estarão conosco "... a partir de agora e para sempre estarem conosco" ... e até nos fortalecerão e ministrar para nós (Salmo 34: 7, 91: 10-13, 103: 21). Os anjos também são nossos mensageiros para Deus e, às vezes, de Deus para nós (Dan 10, Mateus 18:10). E parece que existem anjos específicos para igrejas específicas ou eras da igreja também (Ap 1:20).

Os anjos também não são fracos (Ap 18:21). De fato, sabe-se que os anjos executam uma pena de morte para Deus em um rei (Atos 12: 20-25). Atos 12:15 realmente significa que o próprio anjo de Pedro o libertou da prisão (Atos 12)? Foi o que disseram os que estavam na casa da mãe de João Marcos (Atos 12:15) quando Pedro chegou à porta deles e disseram: “Você está louco. Mas ela constantemente afirmava que sim. Então eles disseram: "É o anjo dele", no entanto, essa não é uma prova conclusiva de que foi realmente o anjo de Pedro que foi designado especificamente a ele. Pelo menos podemos ter conforto no fato de que os anjos existem. 

Eles servem a Deus e a nós, mas, no final das contas, nossa proteção é de Deus e não dos anjos. Eles são reais, sem dúvida, e não é exagero dizer que cada crente e cada criança antes de atingirem a idade de prestação de contas poderiam ser ou foram protegidos por eles antes, mas não podemos dizer dogmaticamente que cada crente tem pelo menos um anjo designado para eles. 

Parece que pode haver ainda mais de um às vezes, mas isso não significa que eles sejam o anjo pessoal que Deus lhes designou. Nós sabemos que eles estão vigiando os filhos de Deus (Mt 4: 6. Salmo 91:11, 12), mas Deus é o único e verdadeiro protetor de si mesmo. Se você não é crente em Cristo Jesus, então você não tem anjos cuidando de você, e pior, Deus não responderá às suas orações.

Obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19)993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem