Versos sobre o pecado da traição - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Versos sobre o pecado da traição

Versos sobre o pecado da traição

Versículos importantes sobre a traição


Esses são dez versículos bíblicos importantes sobre traição. Algo que tem muitos sentidos, e todos vivemos com o impacto direto ou indireto, lembrando que existem traições em diversas formas, e não é só trair sair sua esposa ou marido, e sim toda a forma de relacionar com seu próximo.

Versículos importantes sobre a traição


Lucas 22: 4 "Ele foi embora e conferenciou com os principais dos sacerdotes e oficiais como ele poderia traí-lo a eles."

Isso foi logo depois que Judas deixou a refeição da Páscoa quando Satanás entrou em Judas (Lucas 22: 3) e tragicamente: “Ele foi embora e conferenciou com os principais dos sacerdotes e oficiais como ele poderia traí-lo a eles. E eles ficaram contentes e concordaram em dar-lhe dinheiro. Então ele consentiu e procurou uma oportunidade para traí-lo a eles na ausência de uma multidão ” (Lucas 22: 4-6). Infelizmente, ele estava mais preocupado com dinheiro do que com o Messias, Jesus Cristo.

Mateus 26:45 “Então ele foi até os discípulos e disse-lhes: 'Durma e descanse mais tarde. Veja, a hora está próxima, e o Filho do Homem é traído nas mãos dos pecadores. '”

Se você já foi traído antes, sabe que dói. Jesus se sentiu traído, mas não apenas por Judas, mas foi abandonado por todos os Seus discípulos e seus outros seguidores na cruz. Alguns ficaram, mas a maioria correu porque se eles pudessem ser associados a Jesus, eles poderiam acabar com o mesmo destino, então Jesus sabe como é ser traído, mesmo por seu próprio povo, os judeus.

a traição de Jesus


Gênesis 29:25 “E pela manhã, eis que era a Lia! E Jacó disse a Labão: 'O que é isto que fizeste comigo? Eu não servi com você por Rachel? Por que então você me enganou? '”



O nome de Jacó, essencialmente, significa "enganador" e é isso que ele tinha sido durante grande parte de sua vida. Ele foi finalmente pego em seu próprio jogo pelo pai de Lia, que o fez trabalhar mais sete anos por sua esposa Raquel, a quem ele realmente amava.

Atos 7:52 “Qual dos profetas vossos pais não perseguiram? E eles mataram aqueles que anunciaram de antemão a vinda do Justo, que você agora traiu e assassinou ”.

Quando Estevão estava dando uma razão para a esperança que estava nele (Jesus Cristo), ele repreendeu os líderes religiosos judeus porque eles haviam assassinado o Justo traindo-o e consentindo em seu assassinato por um julgamento ilegal e injusto e depois entregando Jesus a as autoridades romanas, apesar de Pôncio Pilatos dizer : "Não acho culpa alguma no homem" (Lucas 23: 4).

Mateus 26:25 “Judas, que o trairia, respondeu: 'Sou eu, rabino?' Ele lhe disse: 'Você disse assim' ”.

Na noite da traição de Jesus, Ele sabia quem era o que iria traí-lo e assim Judas, sabendo disso também, perguntou: “Sou eu, rabino?” E, claro, Jesus disse: “Você disse isso”. Observe que Judas não chama Jesus Mestre, mas "Rabino", que é significativamente menor do que o status que Ele possuía diante de Deus e diante dos homens.

1 Crônicas 12:17 “Davi saiu ao encontro deles e disse-lhes: 'Se você veio a mim em amizade para me ajudar, meu coração se unirá a você; mas se me trair aos meus adversários, embora não haja erro em minhas mãos, então o Deus de nossos pais te veja e te repreenda. '”

Quando Davi estava tentando reunir forças após a morte do Rei Saul, ele advertiu a todos esses homens que traí-lo seria como trair a Deus e que eles cairiam sob a mão disciplinadora de Deus, mas nenhum o fez, e Davi foi capaz de finalmente sentar no trono de Israel.

1 Coríntios 11: 23-24 “Porque eu recebi do Senhor o que eu também vos entreguei, que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, quando lhe deu graças, o partiu e disse: Este é o meu corpo que é para você. Faça isso em memória de mim '”.

O fato de Jesus ter sido traído é mencionado por Paulo durante a Ceia do Senhor porque foi na mesma noite em que Jesus e Seus discípulos fizeram a refeição da Páscoa e o estabelecimento de uma nova e melhor aliança por Jesus sabia que Judas havia saído e vendido. por trinta peças de prata, que era sobre o custo de um escravo naquele dia.

Mateus 26:24 “O Filho do homem vai como está escrito a respeito dele, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Teria sido melhor para aquele homem se ele não tivesse nascido.

Quando Jesus avisou os discípulos sobre quem o trairia, Ele disse “ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído” e teria sido melhor que ele não tivesse nascido porque hoje Judas está em um lugar de choro e ranger de dentes ... o lugar do tormento eterno ou como foi dito no livro de Atos quando eles estavam encontrando um substituto para Judas, porque "Judas se desviou para ir para o seu próprio lugar" (Atos 1:25) e esse lugar é o inferno.

Provérbios 6:19 "Uma testemunha falsa, que respira mentiras, e que semeia discórdia entre irmãos."

Deus odeia o orgulho porque destrói a unidade, desvaloriza os outros, superestima a autoestima de uma pessoa e faz com que as pessoas se traiam umas às outras. Neste caso, Deus vê uma pessoa que mente e semeia discórdia na igreja como alguém que está traindo Jesus Cristo porque Ele é o Cabeça da Igreja e quem fere o corpo de Cristo, a igreja, faz isto ao próprio Jesus, tão perseguindo os crentes, seja na igreja ou fora, é exatamente o mesmo que perseguir Jesus (At 9: 4). Isso é trair a Cristo.

Josué 9:18 “Mas o povo de Israel não os atacou, porque os líderes da congregação haviam jurado a eles pelo Senhor Deus de Israel. Então toda a congregação murmurou contra os líderes.

Quando as pessoas reclamavam contra Moisés, elas estavam realmente resmungando contra Deus, porque é assim que Deus as vê; Ele escolhe aqueles que lideram e quando outros atacam ou perseguem os líderes, eles estão traindo Jesus como Ele é o Cabeça da Igreja. Quando “os habitantes de Gideão ouviram o que Josué tinha feito a Jericó e a Ai” (Josué 9: 3), enganaram-nos a pensar que não eram ameaça, mas enganaram Josué e Israel e é por isso que “toda a congregação murmurou contra os líderes."

Conclusão

Cada um de nós provavelmente já foi traído antes. Talvez fosse por um membro da família, um amigo ou um colega de trabalho e, honestamente, provavelmente traímos os outros por nossas palavras. Podemos fazer isso expirando mentiras contra os outros e isso “semeia discórdia entre irmãos” (Provérbios 6:19) e isso é uma traição à confiança de Deus em nós e cometemos traição cósmica toda vez que mentimos.

Obrigado por ler esse estudo bíblico, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba Reflexões Cristãs pelo whatsapp (19)993702148. 

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem