O poder do perdão - Pratique e receba! - Reflexões Cristãs - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas O poder do perdão - Pratique e receba! - Reflexões Cristãs

O poder do perdão - Pratique e receba! - Reflexões Cristãs

História incrível sobre o poder do perdão.


E a melhor parte é que esse mesmo poder está disponível para todos nós hoje, o "Grande Poder que ressuscitou Cristo dos mortos" (Efésios 1: 19-20, ). Esse poder é seu, porque Jesus Cristo ressuscitou da sepultura naquela primeira manhã de Páscoa!

O poder do perdão
Acredite em jesus cristo

Nada é mais surpreendente ou significativo do que o poder exibido na ressurreição. Isso é o que separa nossa fé de qualquer outra coisa na terra. Jesus pagou o preço dos nossos pecados na cruz.

Leia também: A Mensagem da Cruz.

Ele viveu uma vida perfeita, sem pecado e deu a si mesmo como sacrifício seus pecados e os meus. E quando toda a esperança parecia ter desaparecido, milagrosamente Ele voltou da vida. Isso significa que: 

Quando o aceitamos como nosso Senhor e Salvador, somos completamente perdoados, completamente e para sempre! 

A história começa com um menino, quando ele tinha apenas 14 anos de idade. Seu pai era abusivo e com o tempo o relacionamento levou a uma briga terrível. Quando a luta acabou, o pai chutou e chutou o filho para fora da casa.

Naquela noite, o jovem ficou arrasado, sozinho, desanimado - sua vida parecia estar quebrada. Ele não tinha para onde ir e finalmente decidiu que a vida não merecia ser vivida. Então, tendo perdido toda a esperança e não tendo ninguém a quem recorrer, ele foi para uma grande ponte e se preparou para pular. Mas assim que ele estava prestes a pular, ele ouviu uma voz que lhe disse: "! Não faça isso! "Eu serei seu pai. Eu serei seu protetor. Eu vou te guiar pela vida. "De repente, ele sentiu calor por todo o corpo, da cabeça aos pés. E ele sentiu um amor que nunca havia experimentado antes. O que senti foi amor e aceitação incondicional de Deus. Foi o amor que a Bíblia promete. "Mesmo que meu pai e minha mãe tenham me abandonado, o Senhor me segura perto Dele." (Salmo 27:10, )

A partir daquele momento, esse adolescente que sofreu tanta rejeição, dor e sofrimento tomou uma decisão que mudaria o resto de sua vida.
Ele decidiu que não teria ressentimentos contra o pai. Ele não deixaria a amargura e a falta de perdão enraizarem-se em seu coração. Embora ele não tenha visto seu pai, ele o perdoou e deixou toda dor e sofrimento do passado ir embora. E quando ele começou a avançar com esperança e perdão, Deus começou a restaurar sua vida de uma maneira sobrenatural.

Hoje, cerca de 22 anos depois, esse jovem é ministro do Evangelho de Jesus Cristo. Ele estava no púlpito em um domingo quando, do nada, seu pai entrou no auditório. O jovem não via o pai desde a noite em que foi expulso de casa. Mas no final desse culto, durante a chamada do altar, seu pai se ajoelhou com lágrimas grossas escorrendo pelo rosto. Não apenas pediu a seu filho que o perdoasse, mas pediu a Jesus que fosse o Senhor de sua vida.

Deve ter havido grande alegria no céu naquele dia, porque a Bíblia diz: "O paraíso será mais feliz para um pecador que retorna do que para os justos que não foram longe" (Lucas 15: 7, ).


Então tenho boas notícias para você. Não importa onde você esteja na vida, com que problemas você luta, não importa o que tenha feito no passado ou o que os outros fizeram com você. Jesus é capaz de fazer tudo isso, uma lousa limpa e uma nova conta. Você pode experimentar o mesmo poder da ressurreição. O poder de ser perdoado e perdoar. Jesus está vivo.- E Ele quer viver em você hoje.

Você pode estar envolvido em um relacionamento que está morto há anos, assim como o jovem que eu lhe falei. Você pode sentir a dor das palavras negativas faladas sobre a sua vida, ou talvez você não tenha conversado com alguém por algum tempo e queira recuperá-la. Talvez existam coisas em seu passado que você acha que não podem ser perdoadas. Ou talvez você se sinta culpado por algum fracasso ou ressentimento do passado e falta de perdão para com alguém que o tenha prejudicado.

Seja qual for a sua necessidade, deixe Deus encontrá-lo! Deixe o poder do seu perdão purificar sua vida e seu coração para que todas as coisas sejam novas.

Eu quero ajudá-lo a redescobrir esse poder de uma maneira nova e fresca - para que você possa experimentar esperança, paz, alegria e vitória em todas as áreas da sua vida.

Deus não está esperando por nós para nos tornar pessoas melhores antes de nos perdoar. Jesus pagou na cruz por todos os nossos pecados - "Ainda sendo pecadores, Cristo morreu por nós", diz A Bíblia em Romanos 5: 8. Ele simplesmente fez isso porque Ele te ama e quer um relacionamento com você.

 Ajude a divulgar o Reflexões Cristãs, compartilhe nossas postagens nas redes sociais, duvidas e sugestões, deixe nos comentários.


Postagem Anterior Próxima Postagem