Maria permaneceu uma virgem toda a sua vida? - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Maria permaneceu uma virgem toda a sua vida?

Maria permaneceu uma virgem toda a sua vida?

Considerações sobre Maria, ela permaneceu virgem?


Maria, a mãe terrena de Jesus, era uma mulher incrível. O Senhor a favoreceu para um evento que havia sido esperado desde a profecia de Gênesis 3:15 sobre a semente de uma mulher, isto é, o nascimento virginal. Esta é a posição oficial da Igreja Católica Romana, não da Bíblia. A razão pela qual a Igreja Católica Romana acredita na virgindade perpétua de Maria é porque a Igreja Católica Romana vê Maria como “a Mãe de Deus” e “Rainha dos Céus”.

Maria, mãe de Jesus
Maria, mãe de Jesus


MÃE MARIA NÃO PERMANEU UMA VIRGEM PERPETUAMENTE


Mateus 1:25 nos diz: “José não tinha relações com ela até que ela deu à luz um filho, e ele o chamou de Jesus.” José, não teve relações sexuais com Maria, até que ela teve um filho, Jesus.

O significado da Escritura acima é abundantemente claro. José e Maria não tiveram relações sexuais até que Jesus nasceu. Isso também significa que depois que eles tiveram relações sexuais. Sexo no casamento não é pecaminoso. Maria não teria se contaminado por ter relações sexuais com José, seu marido.
CRIANÇAS DE JOSEPH(José) E MARY(Maria):

Mateus 13: 55-56 Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?


PARA PROVER QUE A MÃE MARIA PERMANECE UMA VIRGEM PARA SEMPRE, ELES DIZEM…

Maria e a visita do anjo



(1) Alguns sugeriram que esses irmãos e irmãs eram primos ou parentes mais distantes.

Se for verdade, por que os escritores não usaram o termo grego para primos (anepsios)? A palavra grega existia e era usada nas Escrituras (Colossenses 4:10). Se eles eram parentes mais distantes, por que não usar uma palavra grega que significasse parentes (suggenes), como aquele que descreve o status relacional de Maria e Isabel em Lucas 1:36? Por que Mateus e Marcos usaram as palavras mais comumente traduzidas como irmãos (adelphos) e irmãs (adelphe)? Em qualquer outro contexto, ninguém teria questionado esse significado.

(2) Em segundo lugar, eles falaram de Jesus de maneira ofensiva. Por que os filhos de outra família devem ser trazidos aqui para compartilhar uma vergonha que foi planejada para José, o carpinteiro, Maria, sua esposa, Jesus, seu filho, e seus outros filhos?

(3) Por que essas pessoas criticariam Jesus ao mencionar seu pai (como presumem) e a mãe e, então, aparentemente mudar para parentes distantes?

(4) O apóstolo Paulo também afirmou que Jesus tinha pelo menos um irmão. Em relação à sua primeira viagem a Jerusalém depois de sua conversão, Paulo escreveu: "Mas eu não vi nenhum dos outros apóstolos, exceto Tiago, irmão do Senhor" (Gálatas 1:19).

(5) O primeiro capítulo de Atos conta como os discípulos se reuniram para selecionar um substituto para Judas. Lucas especificamente MARIA E OS IRMÃOS DE JESUS.

Então voltaram a Jerusalém do monte chamado Olivet, que está perto de Jerusalém, a jornada de um dia de sábado. E quando eles entraram, subiram ao cenáculo onde estavam hospedados: Pedro, Tiago, João e André; Felipe, Thomas; Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, o zelote; e Judas, filho de Tiago. Todos estes continuaram unanimemente em oração e súplica, com as mulheres e Maria, a mãe de Jesus, E COM OS SEUS IRMÃOS (Atos 1: 12-14).

(6) Alegar que Maria foi uma virgem perpétua, mesmo depois do nascimento de Cristo, é negar as palavras do apóstolo Mateus, que escreveu: “Então José, sendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenou e LEVEI SUA ESPOSA, e não a conhecia, ela tinha trazido seu filho primogênito. E chamou o seu nome JESUS ​​”(Mateus 1: 24-25).

"Sabia" era uma maneira modesta de descrever as relações sexuais nos tempos antigos. Por exemplo, Adão conheceu Eva, e ela concebeu Caim, e ele a conheceu novamente, e ela deu à luz Seth (Gênesis 4: 1, 25). Caim conheceu sua esposa e ela deu à luz Enoque (Gênesis 4:17). Se José nunca conheceu Maria, a frase “até que ela tenha dado à luz seu filho primogênito” é inútil. Obviamente, José não dormiu com Maria até que ela deu à luz Jesus, cumprindo ambas as partes da profecia (concepção virginal e nascimento virginal, como Isaías 7:14 declara, “a virgem conceberá e dará à luz um Filho”, grifo nosso). . Mas isso significa que José a conheceu depois que ela deu à luz a Jesus, então ela não era mais virgem.

(7) De fato, o sexo dentro do casamento não é um pecado, mas é uma ordenança da criação dentro do casamento que existia ANTES do pecado e da Maldição. Jesus citou Gênesis 2:24 em Mateus 19: 5-6, reiterando “os dois serão uma só carne”.

Considere que Deus ordenou que as pessoas fossem frutíferas e se multiplicassem em Gênesis 1:28 e duas vezes em Gênesis 9 (versículos 1 e 7). Malaquias 2: 14-15 indica que uma das razões para o casamento é ter a PERMISSÃO DE DEUS. Por que Maria seria desobediente a Deus? Já que ela era verdadeiramente uma mulher piedosa, ela teria respeitado Seus mandamentos e os honraria. Ter pelo menos duas filhas e cinco filhos, de fato, estaria cumprindo os mandamentos de Deus de ser frutífero e multiplicar-se.

(8) O seguinte relato do Evangelho fornece mais evidências de que Jesus tinha irmãos:

Enquanto Ele ainda estava conversando com as multidões, eis que SUA MÃE E IRMÃOS estavam do lado de fora, procurando falar com Ele. Então um deles disse a ele: “Eis que tua mãe e teus irmãos estão do lado de fora, procurando falar contigo”.

Mas ele respondeu e disse para aquele que disse a ele: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" E ele estendeu a mão para seus discípulos e disse: "Aqui está minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai no céu é meu irmão, irmã e mãe. ”(Mateus 12: 46-50) Esse evento também é descrito em Marcos 3: 32-35 e Lucas 8: 19-21.

Aqui Cristo indicou uma DISTINÇÃO ENTRE SEUS IRMÃOS E MÃE E SEUS IRMÃOS ESPIRITUAIS E MÃE. Esse relato também corrobora a ideia de que Jesus tinha irmãos.

(9) Mateus 1:24 diz: E José, sendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenou E tomou sua mulher,

Aqui, aponta que depois que o anjo visitou José, ele a manteve como sua esposa.

(10) Para provar ainda mais que Maria era virgem para sempre, eles até afirmam que os irmãos e irmãs de Jesus eram filhos de José por uma antiga esposa, mas não há fundamento bíblico para isso nem para a perene virgindade de Maria.

(11) Eles também dizem que Maria fez uma promessa de permanecer virgem para sempre, mas a BÍBLIA não diz isso. Se ela tivesse decidido ser virgem para sempre, então por que se casaria, poderia continuar virgem, solteira. Ela se casou com José e não sabia que estaria dando à luz a Jesus de uma maneira miraculosa.

Blog reflexões cristãs levando mensagens cristãs, estudos bíblicos, devocionais e pensamentos e reflexões a todos, inscreva-se em nosso canal e siga-nos em nossas redes sociais.
Postagem Anterior Próxima Postagem