Jesus Cristo morreu numa Sexta feira? - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Jesus Cristo morreu numa Sexta feira?

Jesus Cristo morreu numa Sexta feira?

O dia da morte de Jesus Cristo



Aos cristãos pouco informados, uma pergunta como "Jesus cristo morreu numa sexta feira?", suaria como no mínimo curioso, mas afinal de contas, por que sugiro que Jesus não morreu numa sexta feira?

Sempre que chega a época do aniversario da morte de Jesus Cristo alguns conhecedores da palavra de Deus discutem sobre o tema, e examinando as escrituras encontramos crenças consideradas padrões no meio cristão, talvez por tradição, ou por algum outro motivo obscuro que não é revelado a nós, existem alguns pontos que precisam ser levados em conta sobre o dia da morte de Jesus Cristo, e tentaremos de alguma forma simplificar um embolso para revelar o dia da morte de nosso Senhor Jesus.


A morte de Jesus
Quando Ele morreu nós vivemos!

O conceito de dia e noite, calendários e tradições judaicas são diferentes

Segundo a tradição judaica, o conceito de dia é diferente do atual, pois o dia na crença judaica da época começava ao por do sol,  o que nos permite entender que o período dia e noite deles não são iguais aos nossos nos dias de hoje, além de calendários entre outras coisas relacionadas são diferentes, portanto nem sempre podemos usar afirmações baseados na perspectiva dos dias de hoje, inevitavelmente é necessário olharmos o passado.

A concepção do Sábado também era diferente

Segundo a crença judaica o dia do sábado começa quando o sol se põe e dessa forma inicia-se um novo dia, sendo assim o sábado termina ao acabar a tarde, o horário que Jesus morreu foi no período da tarde, e ao por do sol, e Jesus portanto retornou a vida no por do sol do sábado, que na concepção judaica, já era domingo não transgredindo a lei, nos dias de hoje o sábado começa meia noite, portanto nos dias de hoje ainda seria visto como sábado, mas tratando uma ocorrência de dois mil anos atras onde a filosofia e a forma de dividir dias era diferente era domingo.

A bíblia diz que Jesus retornou três dias depois

A bíblia diz que Jesus voltou a vida, e retornaria a vida três dias depois, sabe-se que Marta ao chegar no túmulo, encontrou aberto e Jesus havia retornado a vida, sendo assim, a conta que poderíamos levar em consideração é essa, Jesus havia morrido três dias depois, portanto em uma quarta feira se levarmos em conta os dias de hoje, ou quinta feira se levarmos o dia judaico.


Controvérsia de Marcos 16:9

o Verso de Marcos 16:9 "E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios."  ao ver o versículo, passamos a entender que a bíblia descreve que Jesus retornou a vida no domingo pela manhã, e por isso é usado por defensores da "sexta feira santa" que Jesus teria sim morrido na sexta e que as palavras de que ele retornaria 3 dias depois era simbólica, ou seja apenas algo metafórico e não literal, mas é uma apelação equivocada, pois desta forma não leva-se em conta que o dia judaico e o dia romano de hoje são diferentes, e portanto ao analisarmos o texto também temos que interpreta-los levando em conta essa informação.

Versículos que devem ser levados em consideração

"Mateus 28:1" E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

“Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra” (Mateus 12:40). 
O Versículo de Mateus 12:40 é a citação bíblica mais importante sobre o tema, pois as palavras são de Jesus, e não de um narrador ou escritor bíblico (apóstolos  e tradutores) foi o próprio Jesus quem disse, levaria três dias, e citou a historia de Jonas como palavra profética, desta forma fica claro que comparando a bíblia com outros textos e os argumentos citados acima, torna todas as passagens coerentes e torna também a melhor linha de raciocínio sobre o tema, portanto fica claro que:

Conclusões 

→Jesus morreu numa quarta feira levando em conta os dias de hoje (dia que inicia-se as 24:00 ou 0:00) 
→Jesus morreu numa quinta feira se levarmos em conta os dias judaicos (inicia-se ao por do sol)
→Jesus ressuscitou num sábado levando em conta os dias de hoje
→Jesus ressuscitou em um Domingo levando em conta os dias judaicos

Compartilhe o reflexões cristãs com seus amigos e familiares, se concorda ou não, deixe sua opinião, fique na paz. 
Postagem Anterior Próxima Postagem