Jesus é uma religião? - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Jesus é uma religião?

Jesus é uma religião?

Jesus não é uma Religião  


Jesus veio ao mundo não para criar uma religião, Jesus não criou um Cristianismo, quem criou o cristianismo foi o imperador Constantino; Jesus não criou o protestantismo o protestantismo foi um movimento histórico que aconteceu em razão de circunstâncias religiosas do século 16 relacionado entre a igreja católica e Martinho Lutero, Jesus não fez a reforma protestante para quem não sabe foi João Calvino na Suíça que em razão daquilo que também já tinha animado o coração de Lutero no protestantismo resolveu criar arquétipos e aprofundar o que veio a se chamar posteriormente de reforma calvinista observe como os grupos religiosos a partir desse evento, começam a criar uma ideia de um Deus partidarista.

Jesus fundou uma religião? a religião de Jesus
Qual religião Jesus criou?
Assim como Jesus não criou nenhuma divisão nem uma única religião pra nós, Jesus não era pentecostal ou neopentecostal de nenhum grupo religioso nem tão pouco fez propaganda se é que podemos chamar assim naquela época o que ele chamou de igreja não era um prédio um edifício com uma placa, era apenas gente uma comunhão de pessoas as quais ele a chamou de discípulos,o que significa ser um discípulo um discípulo é um indivíduo que aceita a disciplina de um mestre e a disciplina desse nosso Mestre Pai Jesus não é disciplina de exterioridade não tem a ver como não coma isso,não beba aquilo ao contrário se nós lermos nos evangelhos de Marcos no capítulo 7 você vai ver que Jesus considerou puro todos os alimentos e acrescentou dizendo que o que contamina o homem não é o que entra pela boca "metaforicamente falando" é o que sai da boca do seu coração,do seu íntimo,não é aquilo que a gente come ou bebe,portanto não é uma disciplina de ascetismo alimentar, nem tão pouco Jesus ensinou que a disciplina dele tinha a ver com o modo de vestir, com o modo da gente se apresentar a boa nova do evangelho recomenda que todos nós sejamos sóbrios em tudo sóbrios no comer, sóbrios no beber,sóbrios no falar,sóbrios em nos posicionar e mais do que isso diz que o maior exercício de sobriedade é não julgar os outros é não colocar o dedo na cara dos outros como muitos fazem designando uns para o céu e outros para o inferno.


A parábola do semeador no Campo 



Todos lembram dessa parábola chamada de joio e trigo quando no Campo tinha um homem que tinha semeado só trigo mas apareceu também o joio quiseram os servos dele arrancar o joio e o dono do Campo disse não façam isso porque joio e trigo se parecem muito, e no intuito de arrancar o joio que não serve pra nada mas que se parece com o trigo,vocês podem arrancar o trigo,e o dono do Campo disse, eu prefiro não perder um único trigo do que ficar livre de um monte de joio,e Jesus disse não tentem separar vocês o joio do trigo sejam por critérios Moralistas ,critérios éticos culturais ou religiosos doutrinários ou de algumas aparências,porque as aparências enganam frequentemente Jesus disse e pelos seus frutos que vós os conhecereis,e que fruto é esse;é um fruto equivalente de qualquer árvore de qualquer natureza ,Jesus disse porventura vocês colhem uvas de espinheiros e claro que não o espinheiro da espinhos conforme a sua natureza ,a mangueira da manga conforme a sua natureza ,a figueira da figo também conforme a sua natureza;portanto ao dizer que o fruto tinha a ver com a natureza de ser,Jesus estava dizendo daquilo que procedia do ser humano ele associou isso apenas a uma manifestação sublime e suprema ele disse que o fruto do espírito santo em nós é amor,amor,amor portanto se alguém é de Deus essa pessoa ama porque Deus está nela, mas se porventura essa pessoa não é de Deus não ama porque a essência de Deus é amor como é que alguém pode ser de Deus é odiar,como é que alguém pode ser de Deus e viver pra poder se vingar,como é que alguém pode ser de Deus e não ter a gentileza e carinho no tratar ou ignorar o seu próximo assim como Jesus disse o homicida não é só aquele que pega uma faca e tira uma vida a gente mata pessoas com o nosso julgamento com as nossas palavras pesadas e perversas com a nossa língua envenenada e peçonhenta, se não nos vigiarmos )destruímos pessoas o tempo todo Jesus disse cuidado com esse homicídio,ele disse que desses homicídios mais profundo era aquele que transformava o ser humano um zero à esquerda popularmente falando ele usou uma palavra aramaico para designar esse espírito é aquele que diz que seu irmão é Raça ou seja é nada é um Vácuo uma escória como se não fosse coisa nenhuma este é um homicida que joga o outro na extinção e nunca será julgado por nenhuma corte e nenhum tribunal,porque no ponto de vista legal ele não matou a ninguém mas no ponto de vista espiritual e psicológico ele está matando gente todo dia...

Leia também: A Noiva verdadeira não é uma Prostituta!! #Pt03 

Acompanhe nosso blog, para receber atualizações via WhatsApp, mande uma mensagem para 19 993702148, para entrar em nossa lista de e-mail, envie para blogreflexoescristas@mail.com.


Postagem Anterior Próxima Postagem