Quatro afirmações de Jesus - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Quatro afirmações de Jesus

Quatro afirmações de Jesus

O que Jesus falou sobre sí mesmo?



O melhor testemunho de uma pessoa com certeza é o que ela mesmo diz sobre si próprio, a própria pessoa é quem de fato melhor se conhece, não á como negar esse fato, algo que por muitas vezes não olhamos de forma cuidadosa é o que Jesus falou sobre si mesmo. veremos agora sete  afirmações sobre Jesus, o que alias Jesus pensou sobre si mesmo, o que segundo Ele mesmo, o Homem chamado JESUS se tratava e dizia ser.


Quatro afirmações de Jesus sobre Ele mesmo
O que Jesus falou sobre Ele mesmo?

#Primeira citação, o que Jesus falou sobre Ele mesmo?


"João 14:6, Bíblia King James Atualizada
Assegurou-lhes Jesus:“Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."



O verso nos dá uma informação muito valiosa e rica para essa investigação a cerca do que Jesus dizia de si mesmo, alias, o que Jesus de fato era, o verso diz "Eu Sou..." o termo não é usado por muitas pessoas na Bíblia, essa expressão é usada apenas pelo próprio Deus, e Jesus usa o termo abertamente, Pode por sí mesmo efetuar uma pesquisa e verá que em toda a bíblia nenhum personagem sem ser Deus usa essa expressão, isso por que ela é sagrada para os judeus, um judeu dês da antiguidade jamais usa o termo Eu sou, é uma tradição no meio judaico, para não dizer uma liturgia, é a mesma regra base para os judeus não dizerem o Nome de Deus em vão, e muitos cristãos também, que são praticantes e aprendem a cerca da Bíblia, uma segunda informação muito valiosa sobre o que Jesus diz a cerca de sí mesmo ainda nesse versículo é  no complemento de "..caminho, a Verdade e a Vida..." Ele diz ser o caminho, mas caminho para o que?

Um caminho pode representar muitas direções mas lendo o verso seguinte nota-se outra terminologia muito forte "...Ninguém vem ao Pai..." é apontado aqui o caminho para o Pai, o caminho para Deus, resumindo Jesus é o caminho para a Vida Eterna, por que Deus é Vida, Ele também diz "...Verdade..." essa palavra é importantíssima pois Jesus diz ser a Verdade, verdade essa que o Mundo não viu mas aqueles que Ele permitiu ver e reconhecer viram a Verdade, isto é o Espirito de Verdade que Nele habitava.
Outro termo importante utilizado em João 14:6 é a palavra "...Vem..." nota-se que Jesus diz ninguém Vem ao Pai a não ser por mim, a Palavra Vem aponta para Sí mesmo de forma que nos permite  entender e compreender que o Pai, estava em Jesus, o Deus Único e Verdadeiro Estava em Jesus Cristo em manifestação em carne, Deus se revelava e conciliava com a Humanidade por meio do Homem chamado Jesus, certamente essa é a mensagem mais importante acerca da mensagem de Cristo, a redenção do Homem, entender essa relação é crucial para a relação perfeita com Deus.

#Segunda citação , o que Jesus falou sobre Ele mesmo?






João 8:58, Bíblia King James atualizada




Respondeu-lhes Jesus: “Em verdade, em verdade vos asseguro: antes que Abraão existisse, Eu Sou.”




Todos que já possuem uma experiencia com a Bíblia ou já está inserido um pouco de tempo no meio cristão sabe a força dessa expressão, o termo "Antes.. Eu sou..."

 significa claramente que Jesus se autoproclamou Deus, pois Deus usa essa expressão a Moises e ao Rei do Egito em (Êxodo 3:13-14), pensando nisso, Jesus mostrava que não era apenas um Homem normal, algo havia de diferente, Ele dizia algo de diferente basta ver a reação dos Judeus que nos versos seguintes queriam o apedrejar, e Ele teve que fugir (recomento leitura dos versículos posteriores) mostra que é exatamente isso que os Judeus também entenderam, essa é sem a menor sombra de duvidas um dos motivos que os Judeus odiavam Jesus, um Homem que além de se dizer Deus os confrontava em tudo, infelizmente foi um dos fatores determinantes para sua morte no decorrer da narrativa, uma conspiração dos sacerdotes culminou em sua morte em cruz.

Estudos sobre a Unicidade de Deus.

#Terceira citação, o que Jesus falou sobre Ele mesmo?


João 6:51, Bíblia King James atualizada





"Eu sou o Pão Vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que deverei dar pela vida do mundo é a minha carne.”




"Eu sou o pão vivo..." pão é alimento, no caso de Jesus pode ser interpretado como muta coisa, comer desse pão para viver Eternamente, tanto nessa como em Outra passagens Pão pode representar algo figurativo para um sinônimo de "Conhecimento" ou seja Alimentar-se de um alimento Espiritual, ou também pode representar caridade, lembrando que na Ceia antes de sua crucificação o Pão é usado para representar a caridade, onde Jesus ensina simbolicamente a divisão com o próximo do mantimento o ato de "repartir o pão" portanto demonstra uma forma de interpretação do Pão que seria Jesus, tanto que na Passagem da Santa Ceia Jesus disse que aquela era sua Carne, assim como o Vinho se trataria de seu sangue.

#Quarta Citação, o que Jesus falou sobre Ele mesmo?


João 10:11, Bíblia King James atualizada





"Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas."




Um bom pastor da a vida pelo rebanho, Pastores principalmente nos dias de Hoje existem muitos rebanhos e muitos Pastores, gosto de lembrar a todos os leitores tanto no Blog como no Facebook e em outras mídias onde divulgo minhas mensagens, sempre lembro o povo de Deus, hoje os Lideres religiosos se você apresenta trinta moedas de pratas eles vão aceitar e pedir como doação, se você oferecer cem, duzentos, trezentos, mil ou tudo que tiver, eles vão aceitar com um belo sorriso no rosto e dirão que é para Deus e não para eles, mas quando Jesus confrontava-se na mesma situação Ele dizia firmemente "Doe aos Pobres" ou seja faça a caridade, sendo assim, apenas esse Pastor aceito como Verdadeiro, nada contra doações, aceito o Dizimo como verdadeiro e Bíblico, mas Hoje em dia, nossos lideres religiosos estão cada vez mais "ousados" no que se diz respeito a necessidades financeira de seu Ministério, é um Evangelho muito Pesado e muito anti-bíblico.

Em uma outra passagem muito conhecida, o salmista Davi nos diz: "O SENHOR é meu pastor, e nada me faltará" Salmos 23.1, sem duvidas nos revela mais uma vez a cerca do bom Pastor, a cerca de quem é nosso Pastor, isto é, Deus é nosso pastor, e único guia, e redentor, ele cuida de nós, e nos protege do mundo, Deus vs Mundo, essa é uma luta antiga que dura já certo tempo, e não cessa um só segundo.

Adquira a Bíblia dos Unicistas em formato digital por um preço super acessível: Bíblia Monoteísta.
Postagem Anterior Próxima Postagem