Não devemos julgar os suicidas! - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Não devemos julgar os suicidas!

Não devemos julgar os suicidas!

Não devemos julgar os suicidas!


Quando falamos em suicídio é complicado deduzir ou pré-julgar o que irá ocorrer com as pessoas na eternidade, claro que digo isso pelo recorrente numero de suicídios que acontecem no dia a dia e alguns que chamam a atenção, tratando-se de famosos, lideres religiosos é delicado pois a bíblia nos dá informações sobre o pecado do suicídio e trata o mesmo como um pecado condenável, mas antes de mais nada, devemos nos lembrar, que apenas Deus é o Juiz, e somente a Ele, cabe a decisão de nos julgar na Eternidade ou na Aniquilação, então é desnecessário nosso julgamento, apenas devemos orar pela família, e pela saúde mental de todos.

Relacionado: Não Desista da sua Vida


Não devemos julgar os suicidas!



Vamos analisar sobre um contexto bíblico e social, três fatores que mostram que o Suicídio não é algo para se brincar a ponto de lançarmos pré- julgamentos contra outras pessoas e entender o por que isso acontece tanto nos nossos dias.



1-  Depressão:  Conhecida como uma das doença mais mortíferas dos nossos dias, milhares de pessoas morrem vitimas dela todos os anos, sendo ela a maior causa dos suicídios, ouço muitas pessoas dizerem que "Fulano se matou conhecendo a palavra de Deus" mas isso não quer dizer que essa pessoa fez por maldade dela, ou por conta de negar a palavra e sim é a consequência de uma doença e seríssima, e segundo a OMS (Organização mundial da saúde) atinge cerca de 121 milhões de pessoas ao redor do mundo, e ainda existem dados que é uma doença responsável por mais 3918 de afastamentos de pessoas no Brasil, a ausência, falta de um Emprego, Relacionamento, problemas financeiros, preconceito, Emprego ruim, limitações físicas e sociais são algumas das raízes para a depressão, e esse numero segundo a OMS subirá até 2020, o mundo clama por socorro, pois existe uma grande falta de Deus, falta do Amor Incondicional de Deus, que não vem sendo buscado pelas pessoas, seja por ignorância ou mesmo falta de oportunidade, pois muitos daqueles que deveriam pregar a verdade, estão omitindo a mensagem do evangelho por interesses mundanos, o Mundo portanto clama por amor.


Leia diversas Reflexões bíblicas


2- Culpa: Provérbios 28:17 (King James Atualizada) "Um homem culpado de assassinato fugirá até a sepultura; que ninguém o proteja!"


O sentimento de culpa é um dos fatores sobre o suicídio, quando erramos, o Espírito de Deus se ausenta de nós e sentimos culpa devido a consequência do erro, e sofremos por conta do erro, assassinato, roubos, adultério, fornicação, mentira, entre outros pecados, que tomam proporções grandes, podem acarretar em um suicídio, imagine um pastor, padre, juiz, ou político sendo descoberto em adultério ou algo do gênero? ele não está com Deus pois está em pecado e a sua vida de mentira é descoberta, e isso pode ser um fator para o suicídio.



3- Espiritual: Isaías 59:12 "E tudo isso acontece porque são numerosas as nossas transgressões diante da tua pessoa e os nossos pecados gritam contra nós! Em verdade nossos erros e maldades estão sempre em nossos corações, e, portanto, reconhecemos nossas iniquidades..."


O pecado nos afasta de Deus, quem vai confiar em alguém que mente? pois sua palavra perde o valor, quem vai emprestar dinheiro para alguém que não paga? todo o dinheiro que não é devolvido a pessoa prestadora será julgado como roubo, pois não é seu! quem pode sentir-se seguro com um homicida? assim também Deus, Ele não compactua com o pecado e jamais ficaria próximo de alguém que erra e não se conserta ou procura melhorar.

Leia também: Não Desista da sua Vida.

Ele( Diabo), quer destruir a sua vida e a vida de sua família, com o espiritual fraco, nos tornamos presa fácil para as armadilhas dele para nos derrotar e tirar nossas chances de salvação.

Vemos essas três razões para o suicídio, e delas temos que relevar muito nosso prejulgamento, principalmente a depressão, afinal mesmo que todos são portas ao pecado, e todos nós passamos ao menos uma vez na vida pela depressão, ou mesmo a culpa, sendo assim, quando saber de um suicida, ore e não jogue a pedra, pois é um pecado como os outros, e uma consequência de uma serie de fatores onde na vida humana é possível acontecer.

Leia textos de Reflexões Cristãs como essa:  
👉 Adquira o livro Livro "30 Dias de Oração pelo Marido" que tem ajudado a salvar muitos casamentos.

Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem