Não vou ser um dos que joga a pedra no pecador! - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Não vou ser um dos que joga a pedra no pecador!

Não vou ser um dos que joga a pedra no pecador!

A consequência do pecado e a lição de Jesus Cristo

O pecado, segundo o contexto linguístico representa a desobediência a qualquer norma ou preceito; falta, erro, no contexto da religião, pecado é uma desobediência aos preceitos morais humanos, e a doutrinas e normas religiosas, dessa forma, muitos são os pecados, e também muitos são os pecadores.

 

Certa vez em um local chamado Monte das Oliveiras, os mestres da lei, os homens de respeito e autoridade perante a sociedade, levaram até Jesus uma prostituta, que perante os padrões da época, cometia um pecado, um crime, que seria tipico de morte.

Perante aquela situação, o mais natural, o que a maioria faria, seria  jogar a pedra, lançar sobre o pecador a punição pela sua culpa, mas não foi isso que Jesus fez, ao contrario, mantendo-se em silencio, e sem ação, quando confrontado, apenas diz: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra (ref João 8).

Essa clássica passagem da bíblia, mostra como devemos nos portar quando o pecador cai em descoberta, como cristãos, e seguidores de Jesus, nós jamais devemos jogar a pedra sobre aquele que errou, o erro é uma tendencia da condição humana, somos todos pecadores, não somos juízes para condenar uma pessoa, é claro que isso não significa que devemos simplesmente não pecar contra o que é errado, mas isso significa que em determinados momentos, existem cuidados que devemos tomar, atos de amor convertem muito mais do que atos de ódio.

 

Recentemente no Brasil, uma deputada e pastora evangélica, está sendo acusada de homicido, além de praticas de orgias sexuais, e até mesmo de atrair pessoas da mesma igreja para fazer sexo, ela chegou a ser acusada de transar com os próprios filhos, todas essas acusações podem ser verdades, mas ainda sim, não sou eu que posso condena-la, ela já está pagando pelo seu crime, pelo simples fato de estar em evidencia no Brasil e no mundo por conta de tantos escândalos, mas não somos oniscientes, não sabemos toda a verdade, e será Deus que tomará o julgamento final, se ela cometeu crime, uma hora será condenada, se não na vida, na morte.


Não vou ser um dos que joga a pedra no pecador!


Por que lideres religiosos se envolvem em tantos escândalos?

É importante saber separar, o que é igreja, e o que é instituição religiosa, a igreja somos nós, as pessoas, assim como os ungidos são escolhidos por Deus, enquanto instituições religiosas são paredes de pedras, CNPJ, e razão social registrada em cartório, cujo escolhidos, são por homens, são selecionados pela perspectiva e julgamento humano, e o julgamento dos homens são falhos, dessa forma, temos que entender que dentro da igreja existem pessoas que são de Deus, que buscam os ideais cristãos, e vivem baseando em Jesus, e assim também existem aqueles que estão na igreja, apenas pelo aspecto de clube social, por status, e outras que ao conseguir status de autoridade, acabam corrompendo-se, sendo assim temos que ter em mente que a salvação é individual, e ninguém senão Cristo, intercede por ninguém.

Certa vez conheci uma pastora e evangélica, cujo nome não posso revelar, que revelou a mim problemas extremamente sérios, ela tinha relações sexuais com pessoas casadas, e ela por si só já estava traindo seu marido, e estava sofrendo de depressão, por não conseguir pregar e levar a palavra adiante, e prosseguir com sua vida imoral, traindo seu esposo. Infelizmente tanto essa pastora, quando todos aqueles que passam pelo mesmo problema, terão que enfrentar esse fardo até o fim de suas vidas, ou então, libertam-se, dizendo a verdade, assumindo seus erros, pedindo perdão, e continuando suas vidas, aceitando as consequências, pois assim é o pecado, ele sempre vai ter consequência.

Não abale sua fé, por que os homens e mulheres cujos adotam títulos de pessoas de Deus cometem erros, seres humanos são assim, busque sua salvação individual, e não atire a pedra, assim como Jesus não fez.

 Leia outros textos de reflexões inspiradas para o seu dia a dia:

👉 Os lideres religiosos se corrompem!

👉 Eu sou o guardador do meu irmão?

👉As mulheres cristãs devem vestir com modéstia.

 Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã sobre todos os temas, Obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem