7 Questões sobre o inferno que devem ser observadas - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas 7 Questões sobre o inferno que devem ser observadas

7 Questões sobre o inferno que devem ser observadas

Teólogo trás sete questões sobre o inferno

Existem sim problemas de interpretação no que se diz respeito ao inferno, e por isso religiões e alguns grupos cristãos deixaram de crer na crença, mas a verdade é que existe sim um sentido para a existência do inferno, e a bíblia permite sim brechas nesse sentido, vamos analisar e lembrar que em praticamente todos as culturas do mundo, existe uma necessidade de moralidade básica, onde os não seguidores iriam para algo que podemos interpretar como um inferno multicultural.
A verdadeira questão a cerca do inferno, não deveria ser sua existência, pois ela é clara, mesmo que você questione o termo "inferno" e o que ele realmente significa, ou mesmo deseja utilizar outra expressão para nomeá-lá, mas seu sentido e fundamento são claros, a questão verdadeira é o que ocorre lá, e sua real importância.
Teólogo trás sete questões sobre o inferno

O inferno é uma realidade difícil, mas é algo que a Bíblia ensina, e não podemos entender completamente a Deus e seu mundo, a menos que nos envolvamos com isso. Essas sete questões devem enquadrar nossa discussão do inferno.
Trarei 7 questões sobre o inferno na perspectiva de quem acredita em todos os seus fundamentos ortodoxos, meramente para reflexão, o artigo não representa a fiel crença do Reflexões Cristãs, e nem do seu autor do blog, apenas trás uma opinião respeitada sobre o tema do pastor e teólogo JD Greear. Independente de sua crença sobre o tema, convidamos a todos a refletir.

1. Inferno é o que o inferno é porque Deus é quem Deus é.  

As pessoas falam muito sobre “ver Deus”, como se ver Deus face a face fosse uma experiência calorosa e confusa. Mas a Bíblia explica que a santidade e perfeições de Deus são tão completas que, se alguém o visse, ele morreria (Ex 33:20). Mesmo o menor pecado em sua presença leva à aniquilação imediata. Quando Isaías, o profeta de Deus, viu Deus em seu trono, ele caiu sobre seu rosto, aterrorizado e seguro de que estava prestes a morrer (Is 6: 5).
A doutrina do inferno caiu em desgraça entre muitos. Mas está lá por um motivo. Deus nos fala sobre o inferno para nos mostrar a magnitude de sua santidade. Inferno é o inferno porque a santidade de Deus é o que é. O inferno não é um grau mais quente do que o nosso pecado exige. O inferno deve fazer nossas bocas ficarem boquiabertas diante da justa e justa santidade de Deus. Deve nos fazer tremer diante de sua majestade e grandeza.
Ironicamente, ao acabar com o inferno, você acaba com os recursos que mostram a justiça de Deus. Quando uma pessoa passa por estupro ou abuso infantil, ela precisa saber que existe um Deus de tal santidade e beleza que seu reinado não tolera o mal.

2. Jesus falou sobre o inferno mais do que qualquer outro nas Escrituras . 

Algumas pessoas tentam evitar a idéia do inferno, dizendo: “Aquele era o Deus do Antigo Testamento, quando ele estava no colegial e todo excêntrico. Mas quando Deus amadureceu no Novo Testamento com Jesus - Jesus manso e suave - ele era todo amor e compaixão. ”
O problema com esta visão é que quando você começa a ler os Evangelhos, você descobre que Jesus fala sobre o inferno mais do que qualquer outra pessoa. De fato, se você contar os versículos, Jesus falou mais sobre o inferno do que sobre o céu. Um dos céticos mais famosos da história, Bertrand Russell, disse em seu livro  Por que não sou cristão  que o ensinamento de Jesus sobre o inferno é “o único defeito profundo no caráter de Cristo”. Se quisermos evitar a idéia do inferno, não pode ignorar o problema, concentrando-se apenas em "Jesus manso e suave".

3. O inferno nos mostra a extensão do amor de Deus em nos salvar.  

Por que Jesus falou sobre o inferno mais do que qualquer outro na Bíblia? Porque ele queria que nós víssemos o que ele iria suportar na cruz em nosso nome. Na cruz, a punição de Jesus era pouco passível de descrição: esse remanescente ensangüentado e desfigurado de um homem recebeu uma cruz que talvez fosse reciclada, provavelmente coberta de sangue, fezes e urina de outros homens que a haviam usado anteriormente. Pendurado ali em imensa dor, ele lentamente sufocou até a morte.
A pior parte foi a separação do Pai que Jesus sentiu, uma separação que foi o próprio inferno. “Meu Deus, meu Deus”, exclamou: “Por que me abandonaste?” (Mt 27:46). Em tudo isso, Jesus estava levando o inferno do nosso pecado em seu corpo.
As pessoas muitas vezes sentem que o inferno é uma grande mancha no amor de Deus. A Bíblia apresenta como o oposto. O inferno amplia para nós o amor de Deus, mostrando-nos até onde Deus foi e quanto ele passou para nos salvar.

4. As pessoas são eternas

CS Lewis observou certa vez que o inferno é uma conclusão necessária da crença cristã de que os seres humanos foram criados para viver para sempre. Como ele colocou:
O cristianismo afirma que todo ser humano individual viverá para sempre, e isso deve ser verdadeiro ou falso. Agora há muitas coisas que não valeria a pena se incomodar se eu fosse viver apenas 70 anos, mas é melhor que eu me preocupe muito seriamente se for viver para sempre. Talvez meu mau humor ou meu ciúme estejam gradualmente piorando - tão gradualmente que o aumento em 70 anos não será muito perceptível. Mas pode ser um inferno absoluto em um milhão de anos: na verdade, se o cristianismo é verdadeiro, o inferno é o termo técnico precisamente correto para o que seria.
Em outro lugar, Lewis escreveu:
Inferno começa com um humor resmungando, e você ainda é diferente disso: talvez criticando isso. Você pode se arrepender e sair disso novamente. Mas pode chegar um dia em que você não poderá mais fazer isso. Então você não vai mais deixar para criticar o clima, nem mesmo para se divertir, mas apenas o resmungo acontecendo para sempre como uma máquina.
5. Em certo sentido, Deus não manda ninguém para o inferno; nós nos enviamos.  
Inferno é a culminação de dizer a Deus para "sair". Você continua dizendo a Deus para deixá-lo sozinho, e finalmente Deus diz: "Tudo bem". É por isso que a Bíblia descreve isso como escuridão: Deus é luz; Sua ausência é a escuridão. Na Terra, experimentamos a luz e coisas como amor, amizade e a beleza da criação. Estes são todos os remanescentes da luz da presença de Deus. Mas quando você diz a Deus que você não o quer como o Senhor e o centro de sua vida, eventualmente você tem o seu desejo, e com Deus vai todos os seus dons.
Temos duas opções: viver com Deus ou viver sem Deus. Se você diz: “Eu não quero a autoridade de Deus. Eu prefiro viver por mim mesmo ”, isso é o inferno. Em O Grande Divórcio e O Problema da Dor , Lewis colocou desta forma:
A longo prazo, a resposta para todos aqueles que se opõem à doutrina do inferno é em si uma questão: "O que você está pedindo a Deus que faça?". Para deixá-los sozinhos? Infelizmente, temo que seja o que ele faz. No final, existem apenas dois tipos de pessoas - aqueles que dizem a Deus “a tua vontade será feita” e aqueles a quem Deus diz que no final “farás a tua vontade”.

6. Em outro sentido, Deus envia as pessoas para o inferno e todos os seus caminhos são verdadeiros e justos.  

Podemos ser tentados a nos enfurecer com Deus e a corrigi-lo. Mas como podemos encontrar falhas em Deus? Como Paulo diz em Romanos 9, quem somos nós - como meros pedaços de argila - para responder ao divino oleiro? Romanos 9 , quem somos nós - como meros pedaços de argila - para responder ao divino oleiro?
Nós não somos mais misericordiosos que Deus. Isaías nos lembra que todos os que estão atualmente “indignados contra Deus” virão perante ele no último dia e ficarão envergonhados, e não vindicados (Is 45:24), porque eles perceberão quão perfeitos são os caminhos de Deus. Toda vez que Deus é comparado com um humano nas Escrituras, Deus é o mais misericordioso do casal.
Quando olhamos para trás em nossas vidas desde a eternidade, ficaremos maravilhados não pela severidade de sua justiça, mas pela magnanimidade de sua misericórdia.

7. Não é suficiente para Deus nos tirar do inferno; ele deve tirar o inferno de nós

Algumas pessoas vêem um problema em usar o inferno como uma forma de coagir as pessoas a se submeterem ao cristianismo. É como se Deus estivesse dizendo: "Sirva-me ou então!" E isso parece manipulativo. Pode surpreender você, mas Deus concorda.
Se as pessoas são convertidas a Deus simplesmente porque estão com medo, ou porque Deus fez algum grande e milagroso sinal (cf. Lc 16.31), elas podem se submeter, mas isso não mudaria a atitude de coração deles em relação a Deus. Se você aceita Jesus apenas para “sair do inferno”, então você odiaria estar no céu, porque somente aqueles que amam e confiam em Deus irão desfrutar do céu. Se você não ama o Pai, então viver na casa do Pai é como a escravidão. Seria como forçar você a se casar com alguém com quem não queria se casar. A única maneira de desfrutar do céu é quando você aprende a amar e confiar em Deus. Lucas 16:31 ), eles podem se submeter, mas isso não mudaria sua atitude de coração para com Deus. Se você aceita Jesus apenas para “sair do inferno”, então você odiaria estar no céu, porque somente aqueles que amam e confiam em Deus irão desfrutar do céu. Se você não ama o Pai, então viver na casa do Pai é como a escravidão. Seria como forçar você a se casar com alguém com quem não queria se casar. A única maneira de desfrutar do céu é quando você aprende a amar e confiar em Deus.
Somente uma experiência do amor de Deus pode reorganizar a estrutura fundamental do seu coração para criar um amor e confiança em Deus. Não é suficiente para Deus nos tirar do inferno; ele deve tirar o inferno de nós.
Obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19)993702148. 

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem