Luminárias no céus a expressão bíblica que dá indicio a terra plana - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Luminárias no céus a expressão bíblica que dá indicio a terra plana

Luminárias no céus a expressão bíblica que dá indicio a terra plana

"O sol a lua e as estrelas" Luminárias nos céus, A Bíblia e a Terra plana


Quando analisamos as escrituras sagradas olhamos citações e crenças que com a ciência convencional e vemos inevitáveis incompatibilidades, ou ao menos não é demonstrado grande coerência entre ambos,  assim é quando é citado na bíblia passagens que abordam a terra, veremos o céu e também tudo que existe no universo, em mais um capitulo sobre a terra plana bíblica, citaremos mais versículos que dão alusão que tudo que existe não é como explicado e defendido pelos conceitos científicos que aprendemos na escola.


Luminárias nos céus, A Bíblia e a Terra plana #pt04
Bíblia e o cosmo

Vejamos a citação bíblica que usaremos como chave para nosso estudo sobre a terra plana: 
Gênesis 1:14-15 "Declarou Deus: “Haja luminares no firmamento do céu a fim de separar o dia da noite; e sirvam eles de sinais para definir as estações, dias e anos; e que sejam também luzeiros nos céus, para iluminar toda a terra!” E assim aconteceu.…"

É interessante que usarei novamente esse conjunto de versículo como em alguns estudos anteriores,  onde expomos o entendimento bíblico sobre a terra plana, mas dessa vez demonstrarei uma conexão com outras passagens bíblicas para o entendimento de todos, segundo a crença cientifica o sol emiti luz que garante nossa sobrevivência e também é a fonte de calor de todo o universo, e também segundo eles essa luz emana energia que faz com que a lua também transmita luz, mas não devido a luz própria e sim por refletir o sol, e também as estrelas algumas segundo eles sendo reflexo da luz de seus sóis, e algumas são um sol, similar ou idêntico ao nosso, apenas variando em tamanho e formação. 
O grande problema na crença segundo o conceito cientifico com a comparação com a crença bíblica é que a bíblia nos permite entender que o sol é sim nossa fonte de iluminação diurna, mas a lua não é fonte própria de luz! ela apenas depende do sol para assim refletir sua luz, pois não gera luz própria, quando na bíblia nos diz que a Lua também transmite sua própria luz.

" ...e determinou que a lua e as estrelas tivessem seu brilho contemplado ainda com mais esplendor durante as noites..." Jeremias 31:35


Compare com os versículos: 
Salmos 19:1
Para o mestre de música. Um salmo de Davi. Os céus revelam a glória de Deus, o firmamento proclama a obra de suas mãos.

Salmos 74:16
O dia é teu, é tua a noite; criaste a luz e o sol.

Salmos 104:19
Foi Ele quem fez a lua para marcar as estações, e o sol conhece seu ocaso.

Salmos 136:7
Fez grandes luminares: porque seu amor leal é para sempre,

Salmos 150:1
Aleluia! Louvai a Deus em seu Santuário, louvai-o no seu majestoso firmamento!

Jeremias 10:2
Assim diz o SENHOR: “Não aprendais o caminho das nações, tampouco vos espanteis com os muitos sinais no céu; porque é por meio deles que os pagãos são atemorizados.

Jeremias 31:35
Assim fala Yahweh, que estabeleceu o sol para iluminar o dia e determinou que a lua e as estrelas tivessem seu brilho contemplado ainda com mais esplendor durante as noites, que agita o mar para que as suas ondas rujam; o seu Nome é Yahweh, o Eterno dos Exércitos:

Ezequiel 32:8
Todas as estrelas que brilham nos céus, Eu as apagarei sobre ti, e trarei escuridão sobre a tua terra, assim afirma Yahweh, o SENHOR Deus.

Todas essas passagens nos mostra inícios que realmente a terra e seu formato é sugerido pelos autores bíblicos, bem como conceitos incompatíveis com as crenças da teoria da evolução e a crença da terra esférica.


 Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem