Por que nos colocam outros deuses? (Primeiro mandamento) - Reflexões Cristãs - Estudos e Mensagens Bíblicas Por que nos colocam outros deuses? (Primeiro mandamento)

Por que nos colocam outros deuses? (Primeiro mandamento)

Por que nos colocam outros deuses? (Primeiro mandamento)


A tradição cristã costuma a abraçar crenças conforme o tempo, na formulação de doutrinas e crenças de movimentos cristãos, é comum que fatores sociais, culturais e históricos sejam aplicados na interpretação bíblica, desta forma portanto, não podemos ficar sem questionar os mandamentos de nosso Deus.

 Aprendemos de acordo com "tradições" a seguir modelos pré-definidos sobre a interpretação bíblica e esquecemos que toda a formulação histórica e sociais podem ter resultado numa mescla de crenças pseudo cristãs, sendo assim ou não, precisamos pesquisar e buscar o entendimento da palavra de Deus, ao menos tirar a prova as crenças que interpretamos como certas, de acordo com a perspectiva histórica critica, a cerca das mensagens cristãs.

Vemos uma aceitação no meio cristão, e algo muito pouco questionado sobre os fieis a cerca da Divindade, ou seja o estudo sobre quem é Deus?

Falaremos sobre o Primeiro Mandamento isto é "Não terás outros deuses além de mim..." (Ex 20:3)

Contexto 

Êxodo 20:3-5"…Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem esculpida, nada que se assemelhe ao que existe lá em cima, nos céus, ou embaixo na terra, ou mesmo nas águas que estão debaixo da terra. Não te prostrarás diante desses deuses e não os servirás, porquanto Eu, o SENHOR teu Deus, sou um Deus ciumento, que puno a iniquidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam…"

Por que nos colocam outros deuses? (Primeiro mandamento)
A idolatria discreta


Uma leitura sobre o primeiro mandamento, o que certamente é a mensagem mais importante da crença judaico-cristã, uma verdade jamais negada, e intocável, pois até mesmo o Diabo reconhece essa verdade e treme.

(Tiago 2:19) Crês, tu, na existência de um só Deus? Fazes bem! Até mesmo os demônios creem e tremem!

Durante a historia a tradição pagã, seja em Roma, ou na Grécia, Egito, e em diversas outras culturas pagãs, varias tradições tiveram suas divindades sendo adoradas, e mesmo o povo judeu em momentos de queda e afastamento de Deus, adoravam a imagens, e sempre que isso ocorria Deus então enviava um profeta, no qual lhes lembrava a verdade, profetas como Moisés, Josué, Isaías, Ezequiel, Miqueias entre outros heróis na fé, então se manifestavam, e assim como nos tempos dos profetas, também nessa geração, e dês do nascimento do cristianismo, não pensem que o Diabo não ousou tocar na verdade, do Único e Verdadeiro Deus.


2 Coríntios 4:4 "O deus, desta presente era perversa, cegou o entendimento dos descrentes, a fim de que não vejam a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."



O versículo de 2 Cor 4:4 é importante para nosso entendimento a cerca do plano de Satanás para nos afastar da verdade do Evangelho do reino de Deus, "...o deus, desta presente era...", indica que um falso deus se manifesta diante de nós, para nos cegar, isto é nos afastar da mensagem do evangelho e não possamos ver a luz, essa luz ainda é citada ainda no mesmo versículo "...Gloria de Cristo, que é a imagem de Deus.", esse é o plano do Diabo para nos afastar de deus e nos fazer nos distanciar do Único Deus Verdadeiro Revelado a nós a partir de Jesus Cristo, Judas profetizou em seu livro a cerca do plano do diabo para nos afastarmos do Único Deus Verdadeiro.

                                   Relacionado: 23 Versículos que provam a Unicidade de Deus 



Judas 1:4 "Porquanto, certos indivíduos, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se em vossa congregação com toda espécie de falsidades. Essas pessoas são ímpias e adulteraram a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor. A punição eterna dos ímpios."


Aquele Deus verdadeiro conhecido na Torah, de Moisés, descrito nos "dez mandamentos", foi revelado em carne, foi portanto conhecido por nós, apresentado em imagem visível, e desta forma podemos conhecer o Único Deus verdadeiro, o plano do Diabo para nos afastar da verdade é nos impor crenças que não nos permitem, ter um relacionamento mais intimo com Deus, varias crenças são derivadas do meio pagão e em nossos dias, mergulhado em seis mil anos de paganismo, e filosofias do movimento greco-romano.

Devido ao tamanho e para manter a qualidade do conteúdo, apresentaremos uma segunda parte "Porque nos colocam outros deuses (Primeiro mandamento) Pt02", descrevendo as crenças que nos afastam do mandamento do eterno, e desta forma vamos entender por que 99% dos cristãos desta era não conhecem e muito menos adoram o verdadeiro Deus como Ele é de verdade.

Leia textos relacionados sobre a Unicidade de Deus:   
👉 Leia nosso livro "Noiva vs Prostituta" publicado gratuitamente no Wattpad.

Este blog produz opiniões e textos independentes em uma perspectiva cristã com atualizações todos os domingos, obrigado por ler esse artigo, comente e de sua opinião, compartilhe com seus familiares e amigos, receba as Reflexões Cristãs pelo WhatsApp e Telegram (19) 993702148.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem